Jornalismo da Globo conquista duas indicações ao Emmy Internacional 2024

Foto: Reprodução

A Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou nesta quinta-feira, dia 8, nos Estados Unidos, os indicados ao Emmy Internacional de Jornalismo 2024. Pelo 18º ano consecutivo, o jornalismo da Globo está na lista de finalistas. Os vencedores do Emmy serão anunciados no dia 25 de setembro, em cerimônia que será realizada em Nova York.

O ‘RJ2’ e a ‘GloboNews’ foram indicados na categoria ‘Notícia’ pela série de reportagens ‘Folha Secreta’ que denunciou um esquema de pagamento de "bônus especiais" a quase metade dos funcionários da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. A investigação feita pela equipe de jornalismo da Globo revelou que, em menos de um ano e meio, R$ 92 milhões foram gastos em bonificações para servidores que, em alguns casos, nem sequer apareciam para trabalhar. As regras para esses bônus eram desconhecidas. Já o documentário ‘evel, hazin - Dias de Luto’, da GloboNews, que tem roteiro e edição de Marita Graça Bittencourt, e reportagem e imagens de Gabriel Chaim, foi indicado na categoria ‘Atualidades’. O longa mostra os impactos da guerra entre Israel e Hamas para os civis que tiveram familiares sequestrados ou mortos de forma brutal por grupos radicais e militares.

Em 2011, o 'Jornal Nacional' foi premiado no Emmy Internacional de Jornalismo pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Além deste prêmio, a Globo já recebeu outros 17 troféus do Emmy. O primeiro foi o de “Personalidade Mundial da Televisão”, recebido por Roberto Marinho, em 1976, prêmio que receberia novamente em 1983. Seu filho, Roberto Irineu Marinho recebeu a estatueta em 2014, na mesma categoria. Em 1981, ganhou com o musical 'A Arca de Noé' e em, 1982, com 'Morte e Vida Severina'. A Globo foi premiada oito vezes por “Melhor Novela”, com ‘Caminho das Índias’ (2009), ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal (2011), 'O Astro' (2012), 'Lado a Lado' (2013), 'Joia Rara' (2014), 'Império' (2015), 'Verdades Secretas' (2016) e Órfãos da Terra (2020). 'A Mulher Invisível' (2012) e 'Doce de Mãe' (2015) venceram na categoria 'Melhor Comedia'. Fernanda Montenegro recebeu o prêmio em 2013 como 'Melhor Atriz' por seu papel em 'Doce de Mãe’. A Globo também recebeu o prêmio de melhor série no Emmy Internacional Kids 2018, com ‘Malhação: Viva a Diferença’.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato