Foto: Edu Moraes/Record |
Guilherme Boulos, do PSOL, foi o convidado desta terça-feira (20/08) no ciclo de sabatinas realizado pela RECORD com os candidatos à prefeitura de São Paulo. Durante entrevista com Reinaldo Gottino, no Balanço Geral SP, ele destacou que pretende criar o Poupatempo da saúde, com centro de diagnóstico e consulta com especialistas, caso vença as eleições municipais. Boulos disse também que não irá aumentar taxas e impostos e comentou a ausência em debate com outros candidatos.
"Eu acho debate uma coisa importante pra discutir propostas para cidade, não para baixaria. Quem quiser baixaria, não conte comigo. Quem quiser trabalho sério e mudança em São Paulo, eu estou aqui pra isso. Quando o debate vira algo só para fazer corte para internet, para fazer palhaçada, as próprias pessoas deixam de assistir, desmoraliza a política, desmoraliza a democracia", afirmou Boulos.
Mas garantiu: "Vou participar, por exemplo, do debate da RECORD, e de tantos outros que nós vamos fazer, para apresentar propostas para cidade de São Paulo. É isso que eu quero, é pra isso que eu estou aqui".
Em relação à saúde pública, ele sugere a criação do Poupatempo da saúde. "Vão ser 16 unidades que vão ter duas coisas, um centro diagnóstico e consultas com especialistas. A gente mapeou para fazer onde a espera é maior, onde tem mais fila, mais carência, são 16 regiões mais carentes", explicou.
O candidato destacou ainda mudanças no ensino. "A educação em tempo integral não é só uma proposta, é uma questão de futuro, é uma questão de honra implementar. E ela vai demandar adaptações nas escolas, por isso que é gradual, nós temos que ter essa clareza."
Em relação à segurança, prometeu "dobrar a Guarda Civil Metropolitana". "Hoje a GCM é menor que a do Rio de Janeiro, que tem metade da população de São Paulo, isso está errado, está defasada. É por isso que ela não está no lugar em que precisa estar", afirmou.
Ele também propõe uma "força tarefa pra combater o roubo de celulares": "Nós vamos mapear todos os pontos de revenda de celular roubado, que é crime de receptação. E vamos para cima, multar, lacrar o comercio, caçar o alvará".
Na sabatina Boulos também se comprometeu a não aumentar os impostos. "Assumo 100% [esse compromisso]. São Paulo tem o maior orçamento da história e não precisa de mais imposto e mais taxas".
Ciclo de Sabatinas
A RECORD iniciou no dia 13/08 um de seus mais tradicionais eventos que compõem a cobertura do período eleitoral: as sabatinas com candidatos à prefeitura de São Paulo.
A emissora exibe o ciclo de entrevistas, conduzido pelo apresentador Reinaldo Gottino, ao vivo, durante o Balanço Geral SP, exibido a partir de 11h50. Cada entrevista tem duração de 30 minutos.
Depois do candidato José Luiz Datena (PSDB), que abriu as sabatinas, em 15/08 foi a vez de Tabata Amaral (PSB) participar do programa. Na sexta-feira (16/08), Marina Helena (Novo) apresentou suas propostas para a cidade.
Na terça-feira (20/08), Guilherme Boulos (PSOL) foi o entrevistado do dia. Ricardo Nunes (MDB), é o convidado da atração na quinta-feira (22/08), e Pablo Marçal (PRTB) encerra a rodada de sabatinas na sexta-feira (23/08).
Confira o cronograma das sabatinas, realizadas durante o Balanço Geral SP, no ar a partir de 11h50.
Dia 13/08, terça-feira, José Luiz Datena (PSDB)
Dia 15/08, quinta-feira, Tabata Amaral (PSB)
Dia 16/08, sexta-feira, Marina Helena (Novo)
Dia 20/08, terça-feira, Guilherme Boulos (PSOL)
Dia 22/08, quinta-feira, Ricardo Nunes (MDB)
Dia 23/08, sexta-feira, Pablo Marçal (PRTB)
As sabatinas também são exibidas, simultaneamente, no R7.com e no PlayPlus.
Confira a íntegra no R7.com: entrevista com Guilherme Boulos. A sabatina também está disponível no PlayPlus.
Tags
Programação