Foto: Gelse Montesso |
Na próxima terça-feira (13/8), no Provoca, Marcelo Tas recebe o ator Cassio Scapin. No programa, o artista fala da chegada aos 60 anos; a importância do personagem Nino, do Castelo Rá-Tim-Bum, em sua carreira; relembra a parceria marcante com Paulo Autran; revela uma história da infância na qual brinca com sua orientação sexual; e muito mais. A entrevista inédita vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
Além de relembrar com carinho dos tempos do Castelo na televisão, Cassio também destaca como a versão do seriado no teatro foi essencial na sua trajetória. “A gente chegou a fazer espetáculo de segunda a segunda, duas sessões por dia. Era uma loucura (...) eu acho que o Castelo me deu principalmente essa relação de afeto com a plateia, é impagável".
Foi no teatro que Scapín conheceu e trabalhou com Paulo Autran, renomado ator brasileiro, conhecido por diversos papéis, incluindo o protagonista Otávio na novela Guerra dos Sexos, ao lado de Fernanda Montenegro. Cassio, que contracenou com o artista em Visitando o Sr. Green, fala do colega com admiração: “O teatro era a casa do Paulo. Ele ficava completamente confortável, não tinha nenhuma tensão em estar no palco (...) ele chegava, botava o figurino dele todo e ia dormir no cenário”.
Durante o programa, Tas também cita uma conhecida frase de Cassio, quando disse que nunca chegou a sair do armário pois nunca entrou nele. Foi quando o ator contou um caso curioso da infância: “Eu tinha um Bambi. Um Bambi preto e vermelho de veludo. (...) E o Bambi ficava dentro do guarda-roupa. (...) Era meu alter ego que estava dentro do armário. Eu nunca estive”.
Tags
Programação