'De Volta ao Maracanã'. Foto: Divulgação |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 05 a 11 de agosto.
SEGUNDA-FEIRA, 5 DE AGOSTO
Roberto Farias - Memórias de um Cineasta (2023) (92')
[Mostra Dia dos Pais]
COPRODUÇÃO
Horário: Segunda, dia 5/08, às 18h30
Classificação: 12 anos
Direção: Marise Farias
Sinopse: A paixão do cineasta Roberto Farias pelo cinema é revelada pela filha Marise Farias por meio de um olhar intimista, desde a infância de Roberto até sua atuação política, econômica e cultural no cinema brasileiro. Conheça as histórias do diretor que conquistou um diálogo direto com o público com sucessos como "O Assalto ao Trem Pagador", a trilogia de filmes com o cantor Roberto Carlos e "Pra Frente Brasil".
TERÇA-FEIRA, 6 DE AGOSTO
Ana. Sem Título (2021) (110’)
[Sessão Dupla Lucia Murat]
Horário: Terça, dia 6/08, às 22h10
Classificação: 14 anos
Direção: Lucia Murat
Sinopse: Stela está realizando um documentário sobre cartas trocadas por artistas plásticas sul-americanas nas décadas de 1970 e 80, durante as ditaduras. É assim que ela descobre a existência de Ana, uma jovem brasileira que desapareceu neste sombrio período.
QUARTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO
A Primeira Morte de Joana (2021) (91’)
[Quarta Sapatão]
Horário: Quarta, 7/08, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Cristiane Oliveira
Sinopse: Joana, de 13 anos, quer saber porque sua tia-avó morreu aos 70 anos sem nunca ter namorado ninguém. Confrontando os valores de sua comunidade no sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres de sua família têm um segredo.
QUINTA-FEIRA, 8 DE AGOSTO
Eu, Tu, Eles (2000) (104’)
[Maratona Andrucha Waddington]
Horário: Quinta, 8/08, às 23h25
Classificação: 14 anos
Direção: Andrucha Waddington
Sinopse: Três anos depois de deixar a pequena cidade em que morava para se casar, Darlene (Regina Casé) retorna com uma criança, mas nenhum marido. À procura de apoio, ela encontra Osias (Lima Duarte) e se casa com ele, mas logo chama a atenção de Zezinho (Stênio Garcia), o primo dele, e eles se casam também. Finalmente vem Ciro (Luiz Carlos Vasconcelos), o estranho e misterioso de boa aparência que se torna seu terceiro marido. Todos lhe dão filhos, criando uma família incomum, mas amorosa.
SEXTA-FEIRA, 9 DE AGOSTO
De Volta ao Maracanã (2021) (90')
INÉDITO
[Mostra Dia dos Pais]
Horário: Sexta, dia 9/08, às 18h30
Classificação: 10 anos
Direção: Jorge Gurvich
Sinopse: Em uma jornada rumo ao Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 2014, três gerações - avô, pai e filho - embarcam de Israel. A viagem, repleta de energia e entusiasmo, é também marcada por desafios que colocam em risco os sonhos da família. Enquanto enfrentam obstáculos pelo caminho, eles aprendem sobre a complexa dinâmica entre pai e filho, a importância do afeto para fortalecer esses laços e a fragilidade que pode destruí-los.
SÁBADO, 10 DE AGOSTO
Benzinho (2018) (108’)
[Mostra Festival de Cinema de Gramado]
Horário: Sábado, 10/08, 15h20
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi
Sinopse: Fernando (Konstantinos Sarris) é o jovem e talentoso arqueiro de handball do time do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, o menino é convidado a treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um rapaz cujo sonho é se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua partida. E esse não é seu único problema. Ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo de Alan (César Troncoso), seu esposo.
DOMINGO, 11 DE AGOSTO
Inabitável (2020) (20’)
[Mostra Festival de Cinema de Gramado]
Horário: Domingo, 11/08, às 13h40
Classificação: 14 anos
Direção: Enock Carvalho e Matheus Farias
Sinopse: Pouco antes da pandemia, o mundo vive um fenômeno nunca visto antes. Marilene procura sua filha Roberta, uma mulher trans que desapareceu. Enquanto corre contra o tempo, ela descobre uma esperança para o futuro.