Foto: Apple TV+/Divulgação |
Nesta sexta-feira, 23 de agosto, no Apple TV+, estreia o último episódio de "A Mulher no Lago" ("Lady in the Lake"), série limitada estrelada pela vencedora do Oscar e do Golden Globe Natalie Portman ("Cisne Negro", "Closer: Perto Demais"), que também assina como produtora executiva, e pela indicada ao Emmy Moses Ingram (por "O Gambito da Rainha", no elenco de "The Big Cigar: A Fuga" e “Obi-Wan Kenobi”). A produção foi criada e dirigida por Alma Har’el ("O Preço do Talento").
Quando o desaparecimento de uma jovem abala a cidade de Baltimore no Dia de Ação de Graças de 1966, as trajetórias de duas mulheres colidem: Maddie Schwartz (Natalie Portman), uma dona de casa judia que busca se livrar de um passado secreto e se reinventar como jornalista investigativa, e Cleo Johnson (Moses Ingram), uma mãe que vivencia a situação política frágil da população negra de Baltimore enquanto luta para sustentar a família. Suas vidas díspares parecem distantes no início, mas quando Maddie fica obcecada pela morte misteriosa de Cleo, um vazio se abre, colocando todos ao seu redor em perigo. Da visionária diretora Alma Har'el (vencedora do Prêmio Especial do Júri em Sundance por "O Preço do Talento"), “A Mulher no Lago" surge como um thriller noir e um conto inesperado sobre o preço que as mulheres pagam pelos seus sonhos.
O elenco de estrelas inclui Y’lan Noel ("Insecure", "A Primeira Noite de Crime"), Brett Gelman ("Fleabag", "Stranger Things"), Byron Bowers ("O Preço do Talento", "Irma Vep"), Noah Jupe ("Franklin", "O Preço do Talento", "Um Lugar Silencioso"), Josiah Cross ("Mestres do Ar", "Mil e um"), Mikey Madison ("Pânico", "Era Uma Vez em... Hollywood") e Pruitt Taylor Vince (vencedor do Emmy por "Murder One", "Identidade").
Da FIFTH SEASON, "A Mulher no Lago" é produzida por Crazyrose e Bad Wolf America, e tem criação, produção executiva, roteiro e direção de Alma Har’el ao lado de seu parceiro de produção Christopher Leggett. Além de estrelar a série, Natalie Portman assina como produtora executiva com sua parceira de produção Sophie Mas. Nathan Ross e o falecido Jean-Marc Vallée assinam como produtores executivos por meio da Crazyrose, e Julie Gardner é produtora executiva pela Bad Wolf America. Layne Eskridge, Amy Kaufman, Boaz Yakin e a autora Laura Lippman também assinam como produtores executivos do projeto. A trilha sonora foi composta por Marcus Norris, fundador e diretor artístico da South Side Symphony. As apresentações musicais, ao vivo, foram compostas e produzidas pelo elogiado produtor indicado ao Grammy Bekon, conhecido por seu trabalho nos álbuns de Kendrick Lamar, DAMN e Mr. Morale & the Big Steppers.