"Aparecida Debate" abre discussão sobre o tráfico de pessoas

Foto: Reprodução TV Aparecida

O "Aparecida Debate" traz mais uma discussão de grande interesse ao cidadão. Nesta terça-feira (30/7) é o dia mundial do combate ao tráfico de pessoas, por isso o programa da TV Aparecida, que vai ao ar às 22h, vai abrir espaço para debater sobre o atendimento às vítimas e as ações da Igreja e do poder público no enfrentamento.

Os jornalistas Eduardo Miranda e Letícia Hamacher vão mediar a conversa com especialistas para falar desse crime que atinge 40 milhões de pessoas e é uma grave violação dos direitos humanos, movimentando milhões de dólares todos os anos.

O primeiro entrevistado será Francisco Alan Santos, assistente social, integrante da Comissão de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CEETH) da CNBB e também da Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Escravo da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Para debater mais sobre a legislação e o combate ao tráfico de pessoas, o programa conversa com Ana Cláudia Tirelli, defensora pública e integrante do grupo de assistência e proteção à vítima de tráfico de pessoas da Defensoria Pública da União.

E para finalizar, o "Aparecida Debate" vai mostrar ações que visam conscientizar os moradores de áreas vulneráveis sobre o risco do tráfico humano. É o caso, por exemplo, do projeto Menina Dança, atuante nas cidades que cortam a BR-116, em Minas Gerais. O convidado será Warlei Torezani, coordenador de projeto.

"Aparecida Sertaneja", terça-feira, às 22h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato