Foto: Reprodução/TV Aparecida |
Há 25 anos o Santuário Nacional de Aparecida lançava uma proposta, uma missão para os filhos de Maria espalhados por esse país, que era cuidar da Casa da Mãe. Assim, surgiu a Família dos Devotos. E nesse contexto, a reportagem do "Arquivo A" desta quinta-feira (11/7), às 21h, contará a bonita história do projeto, cujos protagonistas são os fiéis que colaboram com as obras do Santuário.
O primeiro bloco do programa da TV Aparecida descreve o surgimento da Família dos Devotos, o momento que o Santuário vivia e como o auxílio das pessoas ajudou a manter e construir a Casa da Mãe. O jornalista Guilherme Machado vai entrevistar religiosos e missionários redentoristas para detalhar como essa ajuda auxiliou a melhorar ainda mais o acolhimento dos fiéis.
Guilherme Machado ainda vai abordar a arte sacra presente no Santuário Nacional, obras que trouxeram um novo altar, pisos, os vitrais, as artes nas paredes e na cúpula da Basílica, além do projeto Jornada Bíblica, que atualmente está revestindo de mosaicos as fachadas com passagens bíblicas. Outro ponto abordado será a grande expansão da Rede Aparecida de Comunicação.
Em outra parte da reportagem, Eduardo Gois mostrará histórias de muitos representantes da Família dos Devotos por todo o Brasil. Em 2020, o Santuário deu início ao projeto evangelizador "Aparecida Pelo Brasil", que leva a presença da Mãe para famílias, paróquias e comunidades pelo país, um gesto nobre, de fé e compromisso.
E, por fim, a jornalista Letícia Hamacher visitará os diversos projetos sociais do Santuário Nacional, na companhia de pessoas que fazem parte da Família dos Devotos, que com sua generosidade são responsáveis por manter as obras que atendem desde a mulher grávida, crianças e adolescentes, e também adultos e idosos.
"Arquivo A", quinta-feira, às 21h
Tags
Programação