NSports explora o DNA do atleta olímpico brasileiro

Beatriz Ferreira - crédito: divulgação/NSports

A NSports, sportech focada na transformação digital do esporte brasileiro, lança neste domingo, 21 de julho, às 19h, o seu primeiro documentário original, "Na Raça - O DNA do Atleta Brasileiro". Produzido pela Santipoze Produções e pela Space House Films, o documentário tem duração de 1h30 e será exibido simultaneamente nas redes sociais da NSports e em seus canais por assinatura.

Inspirado no estudo "DNA do Brasil", desenvolvido pela Universidade de São Paulo (USP), o documentário explora as origens de dez atletas olímpicos brasileiros, revelando suas trajetórias até o esporte de alto rendimento e suas expectativas para os Jogos Olímpicos de Paris. Explora também como a miscigenação brasileira contribui para a formação de talentos esportivos, investigando os diversos aspectos, barreiras e superações que compõem o DNA do atleta brasileiro. 

Entre os atletas participantes estão nomes como Rebeca Andrade (Ginástica Artística), Beatriz Ferreira (Boxe), Ana Sátila (Canoagem Slalom) e Caio Souza (Ginástica Artística). O documentário conta ainda com a participação de especialistas como a geneticista Lygia da Veiga (Geneticista Chefe do projeto DNA do Brasil - USP), o jornalista Guilherme Costa e a psicóloga do COB, Carla Di Pierro.

Ricardo Camargo, CEO da NSports, comenta: "Com 'Na Raça', damos um passo importante na produção nacional de conteúdo original, cumprindo nossa missão de democratizar as transmissões esportivas e contar as histórias dos nossos atletas. Este documentário celebra a diversidade e a resiliência que fazem parte do DNA do esporte brasileiro."

Victor Pozella, diretor do documentário, acrescenta: "Em "Na Raça" mostramos como a mistura única de culturas, ambientes e experiências moldou esportistas de alto rendimento capazes de superar adversidades. Cada atleta é um reflexo do Brasil e sua diversidade, resiliência e garra."
 
Para Rodrigo Pazzini, também diretor do documentário, “O objetivo principal do documentário é explorar a verdadeira história do atleta brasileiro, suas origens, preparação e desafios. Quem gosta de esporte e vai acompanhar as Olimpíadas com certeza vai se emocionar ao conhecer a vida de alguns dos principais atletas do Brasil”.
 
As origens dos atletas brasileiros, em três atos

O Judô tem suas origens no Japão, mas o Brasil está entre as mais relevantes escolas do esporte no mundo. Salvador é o berço do boxe no país. E a Ginástica Olímpica, um esporte predominantemente branco,em sua origem, tem hoje como as maiores atletas da categoria, ginastas negras.
 
O documentário é dividido em três grandes atos:
  • O DNA e o esporte: com as histórias pessoais e de desenvolvimento de cada atleta
  • A relação de pais e filhos com o esporte a convivência dos atletas com as lesões físicas e psicológicas de um esporte de alto rendimento
  • O ápice do esporte de alto rendimento: com origem em projetos sociais, treinamentos em estruturas muitas vezes precárias, e o alto investimento que é necessário na base da pirâmide, para que os atletas do amanhã possam chegar ao pódio junto com grandes potências mundiais
Cada atleta compartilha também o que é "raça" para ele ou ela, e como o esportista brasileiro é visto no exterior, especialmente durante uma olimpíada. "Na Raça - O DNA do Atleta Brasileiro" é mais que um documentário esportivo; é um convite para entender o que torna os atletas brasileiros únicos e icônicos.
 
Os conteúdos da NSports estão disponíveis no YouTube ( NSPORTS_OFICIAL), Instagram e demais redes sociais da empresa, além dos canais 566 da Claro e SKY+, e 567 da Vivo.


Atletas participantes:
  • Rebecca Andrade (Ginástica Artística) - Campeã olímpica 2020 e bi-campeã mundial (2021, 2023)
  • Beatriz Ferreira (Boxe) - Bi-campeã do mundo (2023 e 2024) e medalhista de prata em Tóquio 2020
  • Willian Lima (Judô) - Campeão mundial militar 2021 e Campeão panamericano 2021
  • Caio Souza (Ginástica Artística) - Tricampeão pan-americano individual geral (2019, 202 e 2022)
  • Ana Cristina (Vôlei) - Medalha de prata em Tóquio 2020
  • Ana Sátila (Canoagem Slalom) - tricampeã pan americana (2015, 2019 e 2023)
  • Flavia Saraiva (Ginástica Artística) Campeã do mundo por equipes 2019
  • Jéssica Roberti (Atletismo) - Campeã Sul-americana - 4x400 metros Feminino 2017
  • Davi Sávio (Atletismo - salto triplo)
  • Bruno Fratus (Natação) - Medalhista de bronze em Tóquio 2020

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato