MUBI FEST divulga a sua programação de bate-papos com presenças ilustres

Foto: Divulgação

A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, divulga a programação de bate-papos do MUBI FEST, que acontecerá de 26 a 28 de julho, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

No sábado, 27, data em que o MUBI FEST exibirá longas-metragens como Crimes do Futuro e Titane, a atração será o bate-papo Body Horror: Corpos e Mentes Colapsados na Telas, programado para as 16h e com as presenças das críticas de cinema Isabela Boscov, Carissa Vieira e Lorenna Montenegro, e da diretora e roteirista Juliana Rojas (As Boas Maneiras, Sinfonia da Necrópole).

Na data de encerramento, 28, o público terá a oportunidade especial de maratonar cinco grandes obras do diretor David Lynch, entre elas Cidade dos Sonhos e Eraserhead. O psicanalista Christian Dunker e a escritora Tati Bernardi, do podcast Desculpa o Transtorno, conduzirão o bate-papo Surrealismo e Psicanálise na Obra de David Lynch, agendado para 16h.

Para ter acesso a essas conversas, que serão gratuitas e sujeitas à lotação do deck Open Air, onde acontecerão as atividades, é preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência, no ponto de distribuição da Cinemateca Brasileira.

Estranho Caminho - Na data de abertura, após a pré-estreia nacional de Estranho Caminho, haverá bate-papo com o diretor Guto Parente e o ator Lucas Limeira. A mediação da conversa será feita pela jornalista Isabella Faria e o escritor, pesquisador e psicanalista André Alves (Float Vibes). Os ingressos para a sessão e o debate já estão esgotados.

Além dos debates, o MUBI FEST terá outras atrações gratuitas, como ativações e dinâmicas para que o público tenha a oportunidade de ganhar a desejada ecobag azul da marca e outros itens promocionais da MUBI. A entrada na Cinemateca é livre.

As sessões de cinema de sábado e domingo já estão com ingressos esgotados. Para algumas sessões da sexta-feira, as entradas podem ser adquiridas pelo site Shotgun.live (R$ 20 inteira, R$ 10 meia-entrada). 

Confira a programação de bate-papos do MUBI FEST:

- Sexta-feira, 26 de julho - ESGOTADO
19h30 – Pré-estreia nacional Estranho Caminho + Bate-papo com Guto Parente (diretor), Lucas Limeira (protagonista), Isabella Faria e André Alves (Float Vibes) – Sala Grande Otelo 

- Sábado, 27 de julho
16h - Body Horror: Corpos e Mentes Colapsados nas Telas com Carissa Vieira, Isabela Boscov, Juliana Rojas e Lorenna Montenegro Open Air

- Domingo, 28 de julho
16h - Surrealismo e Psicanálise na Obra de David Lynch, com o psicanalista Christian Dunker e a escritora Tati Bernardi (Desculpa o Transtorno) - Open Air

Sobre os participantes:

André Alves
André é escritor, psicanalista e pesquisador de cultura e comportamento. Tem 15 anos de experiência em resolver desafios de marketing e branding. Foi professor e palestrante de diversos cursos e eventos, como o ESOMAR — maior evento global de pesquisa de mercado. Também foi head of trends da Box1824 SP e NYC, além de passagens por agências de comunicação, como W/McCann e LiveAd. André já trabalhou com clientes como C&A, Renner, Nike, Adidas, Lacoste, melissa, AB-InBev, entre outros. Apaixonado por chás, desenvolveu projetos de consultoria para marcas de chás, como Coca-Cola e Baer-mate, além de ser colaborador da revista internacional Eighty Degrees.

Carissa Vieira
Carissa Vieira é formada em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Atua como pesquisadora e roteirista em diversas mídias audiovisuais. Fez parte do time de roteiro do canal DRelacionamentos e escreveu para o original Spotify Alimente seu Sol. É professora e dá consultoria de roteiro com especialidade na construção de narrativas com bons desenvolvimentos nas questões de gênero e raça. Crítica de cinema e curadora, já fez parte do júri de diversos festivais de cinema. Colunista do site Cinem(ação), também possui um canal em que discute a construção de mulheres e personagens negros dentro do audiovisual, com foco principalmente no gênero do horror.

Christian Dunker
Psicanalista e professor livre-docente do Departamento de Psicologia Clínica da USP. Tem pós-doutorado pela Manchester Metropolitan University (Inglaterra) e é autor de livros como “Estrutura e Constituição da Clínica Psicanalítica” (Annablume, 2012), prêmio Jabuti de melhor livro em Psicologia e Psicanálise em 2012, “O Cálculo Neurótico do Gozo” (Escuta, 2002), “Lacan e a Clínica da Interpretação” (Hacker, 1996), "Uma Biografia da Depressão" (Paidós, 2021) e "Lutos Finitos e Infinitos" (Paidós, 2023).

Guto Parente
Diretor, roteirista e montador, Guto Parente (Fortaleza, 1983) formou-se em cinema na primeira turma da Escola de Audiovisual de Fortaleza; foi membro do coletivo de artistas Alumbramento (2008-16) e é sócio da produtora Tardo Filmes desde 2012. Realizou sete curtas – entre eles Flash Happy Society (2009) e Dizem que os Cães Veem Coisas (2012), exibido no Festival de Locarno (Suíça) – e nove longas, como Estrada para Ythaca (2010) e Os Monstros (2011), ambos competindo no BAFICI (Argentina) – Os Monstros recebeu uma menção especial do júri. Também em sua filmografia, A Misteriosa Morte de Pérola (2014), Inferninho (2018) e O Clube dos Canibais (2018), os três lançados no Festival de Rotterdam (Holanda) e exibidos em diversos festivais ao redor do mundo. Seu 10º longa-metragem, Estranho Caminho, foi lançado no Festival de Tribeca 2023 (Estados Unidos).

Isabela Boscov
Isabela Boscov adora cinema desde que se entende por gente. Formou-se em Rádio e Televisão na ECA-USP, mas desde o início da carreira trabalhou sempre como jornalista: foi da seção de Cultura do Jornal da Tarde, trabalhou na Folha de S. Paulo (na Ilustrada e também nos cadernos de Cotidiano e de Ciência), foi redatora-chefe da revista SET, e editora executiva e crítica de cinema da revista Veja. Em 2015, Isabela fundou com o designer Guilherme Gouveia a Whoopsy Daisy, para começar a sua produção independente na web através do canal Isabela Boscov no YouTube e de sua presença nas redes sociais.

Isabella Faria
Isabella Faria é jornalista, apresentadora, criadora de conteúdo e crítica de cinema. Passou por veículos como CNN Brasil e Folha de S.Paulo. Fala diariamente sobre cinema nas redes sociais através de ensaios e dicas de filmes.

Juliana Rojas
Juliana Rojas é diretora e roteirista de curtas, longas e séries. O trabalho de Juliana é focado em narrativas de gênero, que transitam entre fantasia, horror, ficção científica, musical e comédia. Seus filmes foram exibidos e premiados em diversos festivais internacionais dedicados ao gênero fantástico, como SITGES,FANTASTIC FEST, LÉTRANGE e GERARDMER. Dentre seus trabalhos solo, destacam-se os premiados curtas O DUPLO e A PASSAGEM DO COMETA e os longas SINFONIA DA NECRÓPOLE e CIDADE; CAMPO - este último foi exibido no Festival de Berlim 2024 e será lançado no Brasil em agosto de 2024. Com Marco Dutra, realizou os curtas O LENÇOL BRANCO e UMRAMO, dentre outros, e os longas TRABALHAR CANSA e AS BOAS MANEIRAS. Participou como roteirista das séries SUPERMAX (Globo), 3% (Netflix) e BOCA A BOCA (Netflix), e dirigiu episódios de BOCA A BOCA (Netflix), TERRORES URBANOS (Record) e TARÃ (Disney Plus - Finalização).

Lorenna Montenegro
Lorenna Montenegro é jornalista, crítica de cinema, curadora, roteirista e professora de roteiro na Academia Internacional de Cinema - AIC. Integra o Coletivo Elviras, a ABRA (Associação Brasileira dos Roteiristas Autores) e a Abraccine. Filiada ao FORCINE, é bacharel em Jornalismo, cursou Produção Audiovisual na PUCRS e tem especialização em Cinema e Linguagem Audiovisual na Estácio de Sá. Também dá aulas de Roteiro de Documentário na Escola Superior de Artes Célia Helena, na Pós-Graduação em Artes da Cena. Ministra formações sobre história e crítica do cinema, roteiro e narrativa audiovisual, construção de personagens afirmativas, jornada da heroína e filmologia feminista - como o curso As Pioneiras do Cinema, juntamente com a crítica de cinema, jornalista cultural e documentarista Flavia Guerra. É votante internacional do Globo de Ouro e publica suas críticas, além de coberturas de Festivais e Mostras de Cinema, no blog Kinemacríticas.com. Coordena o Festival As Amazonas do Cinema desde 2020.

Lucas Limeira
Negro. Ator e Produtor do Coletivo Grão e Grupo Teatro na Porta de Casa. Atua em Teatro, Cinema e Audiovisual. Licenciado em Teatro pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2022), possui também formação no percurso básico de ator pela Escola Porto Iracema das Artes (2017). Protagonizou o filme "Cabeça de Nêgo", de Déo Cardoso, disponível na Globoplay.

Tati Bernardi
Tati Bernardi é escritora, roteirista de cinema e televisão, apresentadora, colunista resenhista de literatura, podcaster, videocaster, dramaturga e redatora. Tem ao todo oito livros publicados, sendo os três últimos pela Companhia das Letras. Seu livro “Depois a Louca sou eu” foi um best seller, vendendo cerca de 45 mil exemplares. É cronista da Folha de São Paulo há 10 anos e videocaster de dois programas de grande audiência no UOL. Criou os podcasts de grande sucesso “Calcinha Larga”, “Quem lê tanta notícia” e “Meu Inconsciente Coletivo”, além de outros videocasts. No audiovisual, escreveu os longas-metragens Meu Passado me Condena 1 e 2 que, somados, fizeram mais de 5 milhões de bilheteria, além de programas para canais como Rede Globo e Multishow.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato