Milton Neves conta ao CNN Esportes S/A que pretende voltar ao rádio e à TV: 'Se não, eu morro mais cedo', diz

João Vítor Xavier e Milton Neves. Foto Murilo Grant/CNN Brasil  

Profissional reconhecido entre os mais influentes do país na cobertura de esportes, Milton Neves é o entrevistado de João Vítor Xavier no CNN Esportes S/A deste domingo (28). Com ritmo de trabalho reduzido em função de uma depressão que enfrentou após a morte da mulher, Lenice, em 2020, o radialista admitiu que pretende voltar à TV e ao rádio em algum momento: ''Se não eu morro mais cedo. Se eu não voltar, vou ficar louco. Eu e o microfone estamos lado a lado desde 1969'', falou.

Com o conhecimento de quem acompanha futebol há décadas, Milton Neves fala sobre os ídolos de ontem e de hoje, sobre o seu Santos Futebol Clube, sobre a crise no Corinthians e o atual cenário da Seleção Brasileira.

''É muito fácil meter o pau no técnico, tanto é que eu tô defendendo muito o Dorival Júnior. A nossa seleção é uma porcaria, mas a culpa não é dele. Ele não tem quem convocar, a Seleção Brasileira hoje é de série D. Se jogasse com esses finalistas da Copa América, era goleada. Não temos mais jogador''.

Segundo ele, o Brasil tem bons jogadores, mas “para clube”, não para a seleção. “O Brasil tem uma camisa que é muito forte, amedronta o adversário, mas se aparecer com esse monte de jogador comum, daqui a pouco a gente vira a Venezuela”.

Sem receio de dizer o que pensa, lembra que sempre apoiou Neymar, sem contudo deixar de criticá-lo. ''Sempre falei: ‘Neymar, você tá muito chato, você quer aparecer mais que a bola''. E vai além: “[Ele] Tá ganhando uma fortuna, parabéns pra ele, mas não joga.”

''Eu queria que o Neymar sarasse e deixasse de ser mascarado e encrenqueiro para ele conduzir a Seleção Brasileira, porque ele recebeu um talento de Deus muito grande. Se tivesse um pai profissional, ele estaria em outro patamar. Mas é um jogador raríssimo''.

Sobre Vini Jr., afirma que ele ''não é o melhor do mundo'', ''mas é bom''. E avalia que ''lá no Real Madrid, joga muito mais, mas aqui ele tem companhia fraca''.

Neves lembra que sua vida foi norteada pelo Santos e por Pelé, que, assegura, nunca lhe negou uma entrevista. Na atual fase, reconhece a ocorrência de erros do clube, sem deixar de acreditar no técnico e no resgate do time. ''O Santos é imortal'', define.

Já o Corinthians, diz, “é o time que tem mais apoio da imprensa'', com bons patrocinadores e sob pressão da fiel torcida. ''Eles não conseguem entender quando o time está em má fase de jeito nenhum”, observa. “Se cair [para a 2ª divisão], volta no ano que vem.'' E provoca: ''Se o Corinthians tivesse uma Leila, não estaria nessa situação'', em referência à dirigente do Palmeiras, Leila Pereira.

CNN Esportes S/A: domingo, às 21h15, na CNN Brasil

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato