''Há indícios para a PGR indiciar Bolsonaro'', diz Polícia Federal em entrevista ao CNN Entrevistas deste sábado

A partir da esquerda: Andrei Rodrigues, Tainá Falcão e Gustavo Uribe. Foto: Divulgação

''Há indícios para a PGR denunciar Bolsonaro''. Quem diz é o diretor geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, ao CNN Entrevistas deste sábado, 27, às 18h30, na CNN Brasil
 
Ao ser indagado se o inquérito da vacina e joias sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro tem elementos suficientes para a Procuradoria Geral da República oferecer denúncia, o dirigente da PF responde que sim: “Nós já concluímos as investigações e as nossas conclusões foram nesse sentido. Quando a polícia indicia alguns investigados, a equipe da investigação, a autoridade policial que formalmente faz o indiciamento, é importante esclarecer, ela aponta. O ato de indiciamento não é um ato isolado, ele tem que ter um lastro probatório, que tem que estar documentado no inquérito policial. Há um despacho fundamentado, trazendo todos os elementos de convicção que foram colhidos e que levaram a autoridade policial a concluir pelo indiciamento, que é um ato privativo da polícia e do policial que conduz”.
 
Ele prossegue: “À medida que nós indiciamos alguns investigados, nós concluímos que há elementos suficientes para que sejam responsabilizados criminalmente. Agora nós entramos em outra etapa, com profundo respeito à PGR, que vai fazer sua análise, pode divergir, solicitar complementação, e até concluir que não há elementos para a denúncia. Nós entendemos que há elementos suficientes para que o processo avance, com o devido processo legal, com direito à ampla defesa. E que o juiz, a Suprema Corte, tome a decisão que tiver que tomar, absolvendo ou condenado os investigados.”
 
Rodrigues abordou ainda outros temas em conversa com Gustavo Uribe e Tainá Falcão, como a situação de instabilidade política na Venezuela, na sua visão, preocupante. 
 
A respeito do atentado sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à eleição, Donald Trump, Andrei Rodrigues manifesta atenção ante a segurança do presidente Lula:  “É preciso estar atento aos protocolos de segurança”, diz.
 
O diretor geral da Polícia Federal também falou sobre a preocupação com a  atuação do crime organizado fora do país: “Ou nos unimos ou perderemos”, diz.
 
Quem é Andrei Rodrigues
 
Andrei Augusto Passos Rodrigues coordenou a equipe de segurança de Lula durante a campanha eleitoral e já integrava a equipe de transição de governo. Ele é policial federal há 20 anos, e antes de assumir a segurança do petista estava à frente da Divisão de Relações Internacionais da PF, em Brasília.

Ele também chefiou a segurança de  Dilma Rousseff (PT) em 2010, enquanto ela era candidata à Presidência. E mais tarde ocupou o cargo de secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, responsável pela segurança durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Rodrigues nasceu em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e é graduado em direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e mestre em alta gestão em segurança internacional pelo Centro Universitário da Guardia Civil da Espanha e Universidade Carlos III de Madrid.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato