Funcionários lamentam o fim do 'Encantado's' e precisam lidar com uma nova realidade

Elenco e Diretor. Foto: Globo/ Cadu Piloto  

Hoje, dia 23, depois de ‘Renascer’, vai ao ar o último episódio da segunda temporada de 'Encantado’s'. Após uma armação de Dalva (Eliane Giardini) contra Eraldo (Luis Miranda), o mercado fecha as portas e os funcionários precisam se acostumar com suas novas vidas e rotinas. Olímpia (Vilma Melo), Maria Augusta (Evelyn Castro) e Pandora (Dandara Mariana) decidem viver na roça; Celso (João Côrtes) passa a anunciar promoções no “carro do ovo”; Crystal (Ludmillah Anjos) atua como “Passeadora de cães”; Pedro (Dhonata Augusto) e Flashblack (Digão Ribeiro) fazem propaganda em uma loja de colchões; Ambrósia (Neusa Borges) distribui panfletos de compra de ouro e prata na rua; Ana Shaula (Luellem de Castro) vira noviça e, Eraldo passa a morar numa Kombi com o apoio de Leozinho (Augusto Madeira), que não abandona o amigo. Será o fim da era do “Encantado’s?”. No que depender de Marlene (Dhu Moraes), não. Ao pedir que o filho reaja e não deixe Dalva acabar com sua vida, a matriarca dos Ponza é o sopro de esperança da turma do mercado e da escola de samba.

E no encerramento desta temporada, depois da estreia no Globoplay e posteriormente na tv, as autoras Renata Andrade e Thais Pontes, comentam a repercussão e citam os destaques dos episódios. “Assistir à série na tv aberta, junto com o público, é uma experiência sempre prazerosa. É muito gostoso saber, em tempo real, o que as pessoas estão achando. Nesta temporada, destaco o impacto de uma cena do sétimo episódio, em que acontece um manifesto em frente ao mercado motivado por uma revista que deixa a Olímpia branca na capa. Brincamos com os clichês de pedidos de desculpas, encabeçados por discursos como “quem me conhece, sabe”, tão comuns em retratações públicas. Tínhamos muitas expectativas sobre a repercussão desta cena, em particular, e acompanhar as reações foi bem bacana, especialmente porque em ‘Encantado’s’ a crítica sempre tem vez, mas ela está a serviço do humor. Saber que isso foi bem captado pelos telespectadores é muito satisfatório. Houve conexão com o público, que riu, mas que também viu a série sintonizada com o seu tempo. Isso é maravilhoso! Acredito que este tenha sido o ponto alto da temporada”, revela Renata Andrade.

Já para Thais Pontes, se a primeira temporada de uma série é cheia de incertezas, a segunda vem cheia de expectativas. “Será que vão continuar gostando da nossa história? Será que vão “comprar” as novas maluquices? São muitas questões. E foi uma alegria constatar que, sim, o público continuou junto com a gente nessa segunda temporada. Teve o gostinho da intimidade, né? O espectador já conhecia o nosso universo, os nossos personagens. Então, foi mais prazeroso tanto escrever, quanto assistir. E a repercussão foi maravilhosa. Só ouvi e li coisas legais. A maioria das pessoas diz que a segunda temporada foi ainda melhor que a primeira. Saber isso, além de uma alegria, é um alívio. É a sensação do “deu certo!”. A entrada da Eliane Giardini, por exemplo, como a nova antagonista foi um sucesso. Também brincamos com o gênero musical em um episódio, que quebrava a estética padrão da série, e foi incrível ver como o público também compra essas ousadias de uma narrativa pré-estabelecida. Foi uma temporada linda que se encerra hoje com a certeza que o público nos deu a mão e que ainda temos muita história pra contar”, conta Thais.

Para o diretor artístico de ‘Encantado’s’, Henrique Sauer, a boa performance na tv aberta mostrou mais uma vez que a temporada encontrou o seu público. “A série vai sempre muito bem na tv aberta. É muito legal encontrar as pessoas nas cidades, São Paulo, Rio de Janeiro, e nas outras para onde a gente viaja. Quando elas sabem que a gente faz a série há uma relação de muito afeto, muita paixão pela série, elas gostam muito. Isso acontece também com todos os atores e profissionais da equipe. A série tem toda essa questão de identificação, mas também de leveza, alegria. Acho que está todo mundo procurando muito isso, esse conforto de um lugar quentinho, cheio de amores. E a série representa muito isso. Na segunda temporada não foi diferente da primeira. Foi muito legal ver a repercussão das participações especiais dos convidados que a série traz”, ressalta o diretor. 

Sauer chama a atenção, ainda, para a trilha sonora no episódio com participação da cantora e atriz Gabz, que estreará em breve em ‘Mania de Você’, próxima novela das nove, e para a volta de Tony Ramos. “Gabz interpreta a música do reencontro dos personagens depois do rompimento. “Além disso, o episódio tem uma cor diferente. Começa com os personagens separados e, depois com o pacto de união dos personagens do mercado e da escola de samba, para mais uma vez fazer aquele sonho deles seguir. E mais um destaque do último episódio é a volta do Madurão (Tony Ramos)”, destaca.

Criada por Renata Andrade e Thais Pontes, a segunda temporada de ‘Encantado’s’ é escrita por elas em parceria com Antonio Prata, Chico Mattoso e Hela Santana, com redação final de Antonio Prata e Chico Mattoso. A série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Nathalia Warth e Naína de Paula. A produção é de Bruna Ferreira, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato