'Conversa com Bial' celebra carreira do ator Stênio Garcia desta sexta (19)

Foto: Reprodução/Internet

Stênio Garcia tem sua trajetória de sucesso na TV contada hoje, dia 19, no 'Conversa com Bial'. Aos 92 anos de idade, o ator encontra Pedro Bial para revelar histórias e sentimentos envolvidos nos trabalhos estrelados por ele. ''A primeira vez que vi um espetáculo, foi para levar uma tia [...], ela foi com uma carta para se apresentar ao Sérgio Cardoso [...] e, por acaso, assisti ao espetáculo ‘Hamlet’ com o próprio Sérgio, e me impressionou muito [...]. Tempos depois, fiz o Conservatório Nacional de Teatro'', lembra.
 
A estreia profissional de Stênio foi na peça “Os Perigos da Pureza”, de 1959. Na TV, a primeira série foi “O Vigilante Rodoviário”, de 1962; e, na dramaturgia, em “Cavalo de Aço”, de 1973, junto de um elenco com grandes nomes, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Arlete Salles, Betty Faria, José Wilker e outros. Stênio é dono de uma carreira marcada por personagens carregados de personalidade forte, a quem dedicou-se profundamente. Ao recordar o trabalho no longa “Brincando nos Campos do Senhor” (1991), de Héctor Babenco, em que deu vida a um pagé, conta a preparação: “Fui viver um tempo numa tribo [...]. Lá no Amazonas, acabei convivendo com três tribos de índios”.
 
Um dos trabalhos mais relevantes de sua carreira foi em “Carga Pesada”, série que foi ao ar de 1978 a 1981, e retornou à TV Globo de 2003 a 2007, e em que Stênio protagonizava com Antônio Fagundes as aventuras de uma dupla de caminhoneiros. “Houve uma camaradagem de cara”, diz o ator sobre a parceria com Fagundes. 
 
Casado há 26 anos com a também atriz Marilene Saade, ela é convidada a se juntar à conversa, e conta histórias do casal, bem como experiências de contracenar com o esposo.
 
O ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta no GNT, às 23h30, e na TV Globo, após o ‘Jornal da Globo’. Também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis em áudio, no podcast do programa disponível no Globoplay. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Nathalia Pinha. A direção de gênero é de Mariano Boni.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato