Telecine - Destaques da programação de 17 a 23 de junho

Ingrid Guimarães e Tatá Werneck em cena de 'Minha Irmã e Eu'.

Na próxima semana é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro e o catálogo do Telecine — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras de TV Paga — reúne mais de 200 títulos produzidos no Brasil e que comprovam que o que o cinema brasileiro tem, ninguém tem. Para facilitar a escolha de quem assina o serviço, o Telecine disponibiliza a cinelist ‘Filmes Brasileiros’, que ressalta a diversidade do nosso cinema. Entre as recomendações estão filmes que foram sucesso de bilheteria como 'Minha Irmã e Eu' e 'Os Farofeiros'; os clássicos 'Cidade de Deus', 'Central do Brasil' e 'Terra em Transe'; filmes para fazer a alegria da criançada como 'Os Aventureiros - A Origem', 'Turma da Mônica - Laços' e muito mais. Além disso, para comemorar a data, todos os canais Telecine vão exibir, na quarta (dia 19), programas especiais com grandes atrações brasileiras. O Premium foca nas cinebiografias e traz para as telas 'Nosso Sonho', 'Mussum, o Filmis' e 'Meu Nome É Gal'. O Cult exibe clássicos como 'Deus e o Diabo na Terra do Sol' e 'Cabra Marcado para Morrer'. Além deles, cada canal terá uma programação com o seu jeitinho, de filmes de ação à comédia. A semana também traz grandes estreias no acervo como 'Manodrome', indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 2023; e 'Sobreviva ao Jogo', com Bruce Willis. Confira abaixo os principais destaques.

Dia do Cinema Brasileiro: assista a grandes filmes nacionais no Telecine  
Catálogo inclui grandes sucessos como 'Minha Irmã e Eu' e 'Nosso Sonho'; além de clássicos como 'Cidade de Deus' e 'Central do Brasil'


Na quarta (dia 19), é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro e, para comemorar, o Telecine criou em seu catálogo — disponível dentro do Globoplay, do Prime Video Channels e das plataformas de streaming das operadoras de TV Paga — a cinelist ‘Filmes Brasileiros’, que reúne títulos dos mais diversos gêneros e comprova que o que o cinema brasileiro tem, ninguém tem.  

A seleção inclui longas que foram sucessos recentes dos cinemas, como ‘Minha Irmã e Eu’, comédia estrelada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck. Na história, as atrizes interpretam duas irmãs — com personalidades muito diferentes — que devem se unir para encontrar a mãe, que está desaparecida. Também está na cinelist ‘Mussum: O Filmis’, cinebiografia que traz para as telas a trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum — desde o início de sua vida artística como sambista até a chegada ao estrelato como ator televisivo de comédia. O longa conta com os nomes de Ailton Graça, Cacau Protásio e Yuri Marçal no elenco. 

Quem assina o Telecine também pode assistir a ‘Nosso Sonho’, cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha, na telona interpretados por Lucas Penteado e Juan Paiva, respectivamente. O filme mostra os desafios enfrentados por eles para alcançarem o sucesso e também retrata a dor da perda de Claudinho, que morreu durante um acidente de carro. Sucesso de bilheteria e o longa mais assistido na TV Paga em 2023, ‘Os Farofeiros’ é outro título que está incluído na lista. A comédia, estrelada por Mauricio Manfrini e Cacau Protásio, acompanha um grupo de amigos que se juntam para uma viagem durante um feriadão e se metem em grandes enrascadas.

Consagrados

Para quem quer conhecer mais dos clássicos da filmografia brasileira, a cinelist disponibiliza títulos que se notabilizaram nas premiações internacionais. Entre eles está ‘Cidade de Deus’, filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund indicado a quatro categorias do Oscar® — incluindo Melhor Direção. Centrado em Buscapé, um rapaz nascido em uma das maiores comunidades do Rio, a Cidade de Deus, o longa retrata o crescimento da violência no bairro.

Também está na lista ‘Central do Brasil’, filme de Walter Salles indicado a duas categorias do Oscar® — incluindo o de melhor atriz para Fernanda Montenegro. Na história, Josué (Vinicius de Oliveira) perde a mãe, depois que ela sofre um acidente ocorrido próximo à Central do Brasil. Ele recebe a ajuda de Dora (Fernanda), uma mulher que trabalha na estação escrevendo e lendo cartas para pessoas que não são alfabetizadas, na procura por seu pai. 

Indicado ao Oscar® de Melhor Filme Internacional em 1996, ‘O Quatrilho’ traz Patrícia Pillar e Glória Pires em seu núcleo principal. Elas interpretam duas mulheres, imigrantes italianas, que vivem juntas em uma mesma casa. Quando uma delas se apaixona pelo marido da outra, o novo casal decide fugir e deixar para trás seus antigos parceiros.

De Glauber Rocha, ‘Terra em Transe’ concorreu à Palma de Ouro em 1967. No contexto das ditaduras de países latino-americanos dos anos 1960, um intelectual tenta liderar um movimento revolucionário. Além da trama inesquecível, o longa também traz gigantes da dramaturgia brasileira em seu elenco como Jardel Filho, Paulo Autran, Glauce Rocha, Paulo Gracindo, Hugo Carvana, Danuza Leão, Fábio Migliaccio e Mário Lago. 

Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2019, ‘Bacurau’, longa de  Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, é ambientado em um futuro distópico. O roteiro acompanha uma série de acontecimentos estranhos que são observados em uma pequena cidade do sertão pernambucano. O elenco traz grandes nomes como Sonia Braga, Karine Teles e Silvero Pereira. 

Baseado em fatos

O que não falta no Brasil são boas histórias e claro que essas narrativas não poderiam estar de fora da cinelist. Longa de Laís Bodanzky, ‘A Viagem de Pedro’ traz Cauã Reymond no papel de Dom Pedro I. O enredo é ambientado em 1831. Durante a travessia do Atlântico em uma fragata inglesa rumo à Europa, o ex-imperador do Brasil busca forças físicas e emocionais para enfrentar seu irmão, que usurpou seu reino em Portugal. 

No contexto da redemocratização, na década de 1980, ‘O Paciente - O Caso de Tancredo Neves’ representa o momento em que Tancredo Neves é hospitalizado, dias antes de sua posse como presidente do Brasil. O longa, dirigido por Sérgio Rezende e protagonizado por Othon Bastos, leva para as telas o drama vivido pelo país naquele momento crítico.  ‘Marighella’, por sua vez, conta a história do militante comunista Carlos Marighella — uma das principais figuras da luta contra a Ditadura Civil-Militar de 1964. Exibido em Cannes, o filme é assinado por Wagner Moura e conta com grande elenco, que traz nomes como o de Seu Jorge (que faz o protagonista), Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão. 

Em ‘Pureza’, Dira Paes interpreta Dona Pureza, uma mãe do interior do Maranhão que, em 1993, teve de sair em busca do filho escravizado em uma fazenda. Ela, então, vende seus pertences e sai em uma empreitada pelas plantações da região amazônica à procura do rapaz. Protagonizado por Selton Mello, ‘Jean Charles’ é baseado na história de um brasileiro que foi assassinado pela polícia de Londres, que alegou tê-lo confundido com um terrorista. Exibido no Festival de Toronto, o longa conta com as participações de Vanessa Giácomo e Luís Miranda.

Infantis

Agora se a pedida é entretenimento para a criançada, a lista disponibiliza uma série de filmes pra lá de divertidos. Entre eles está ‘Pluft - O Fantasminha’, filme baseado na clássica peça teatral homônima de Maria Clara Machado. Dirigido por Rosane Svartman, esse é o primeiro filme infantil, live action,  feito com tecnologia 3D no Brasil. O elenco é estrelado e traz nomes como os de Nicolas Cruz, Arthur Aguiar, Fabiula Nascimento, Juliano Cazarré e Lucas Salles. 

Outra adaptação vinda do teatro, ‘Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood’ traz Didi (Renato Aragão) liderando um grupo de artistas circenses em uma ação para salvar o Circo Sumatra da falência. Juntos, eles se reinventam para tentar atrair o grande público. Inspirado nas HQ’s de Maurício de Sousa, ‘Turma da Mônica: Laços’ é a primeira adaptação live action das histórias da turminha mais querida pela garotada do Brasil. No filme, Cebolinha tem de aprender a conviver com a liderança de Mônica no grupo. 

Em uma pegada de aventura, a cinelist disponibiliza ‘Os Aventureiros - A Origem’, filme em que Luccas Neto e seus amigos são sugados por um portal mágico e vão parar na Cidade da Alegria. Lá, eles se tornam um grupo de aventureiros e devem enfrentar diversos desafios para voltar para casa. Em uma vibe semelhante, a criançada pode aprender muito com ‘Brasil Animado’, primeira animação brasileira produzida com tecnologia 3D. Centrado nos cãezinhos Relax e Stress, o longa acompanha a aventura dos dois em busca da árvore mais antiga do Brasil. 

Infanto-juvenis

A lista traz ainda indicações para o público adolescente. Inspirado no livro homônimo de Luiza Trigo, ‘Meus 15 Anos’ traz Larissa Manoela no papel de uma adolescente introvertida que, ao descobrir que vai ganhar uma festa de debutante, fica receosa de não ter amigos para convidar para o evento. O longa conta com as participações de Anitta e Rafael Infante. No clima de despedida do ensino médio, ‘A Última Festa’ acompanha a festa de formatura de um grupo de jovens. Com elementos de drama, romance e comédia, o enredo trata dos dilemas típicos da adolescência. 

Seguindo uma trilha semelhante, em  ‘Desapega!’, Maísa Silva interpreta Duda, uma garota que é chamada para estudar no exterior e tem de lidar com a dependência emocional da mãe, Rita (Glória Pires). O elenco conta com as participações de Marcos Pasquim, Malu Valle e Polly Marinho. Estrelado por Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, ‘Fala Sério, Mãe!’ acompanha a relação de uma mãe (Ingrid Guimarães) e sua filha adolescente (Larissa Manoela). O título é uma adaptação do livro de Thalita Rebouças de mesmo nome. 

Ação

Se a vibe é adrenalina, o cinema brasileiro também tem e claro que a cinelist também indica diversos títulos de tirar o fôlego. Um deles é 'Tropa de Elite', dirigido por José Padilha e protagonizado por Wagner Moura. Premiado com o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2007, o longa é livremente inspirado na operação armada em 1997 para garantir a segurança do papa, que visitava o Brasil. O segundo longa da franquia, 'Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro' também está disponível no acervo. Neste capítulo, Capitão Nascimento é promovido ao alto escalão da administração do Estado. A partir daí, o ex-policial se vê em meio a uma rede de corrupção e de relações promíscuas entre políticos e criminosos.

Filme de Afonso Poyart que fez história ao usar efeitos especiais de última geração ainda não testados no Brasil, '2 Coelhos' inspira-se no combate à corrupção para desenvolver sua trama. Centrado em um homem que decide fazer justiça com as próprias mãos e ir ao encalço de políticos desonestos, o elenco conta com as atuações de Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Fernando Alves Pinto e Robson Nunes. 'Carcereiros', adaptação para os cinemas da série de mesmo nome protagonizada por Rodrigo Lombardi, é centrado em um agente penitenciário que vive sob pressão devido aos conflitos existentes no presídio em que trabalha. Os nervos ficam ainda mais exaltados com a chegada de um terrorista internacional e o estouro de uma rebelião.

'Manodrome', indicado ao Urso de Ouro em 2023, é adicionado ao catálogo do Telecine no domingo (23)
Além do filme, estrelado por Jesse Eisenberg, chegam ao catálogo: 'Sobreviva ao Jogo', com Bruce Willis; 'Estrondo na Escuridão' e 'No Caminho Certo'.


Indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim do ano passado, ‘Manodrome’ é adicionado no próximo domingo (dia 23) ao catálogo do Telecine — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras de TV Paga. Na madrugada de domingo (dia 23) para segunda (dia 24), o filme faz a sua estreia no Telecine Premium à 00h10. A trama traz uma narrativa contemporânea em que um homem desempregado trabalha como motorista do aplicativo Uber para se sustentar. No entanto, ele sente a situação se agravar quando sua namorada descobre que está grávida. Sentindo-se pressionado, o rapaz acaba entrando para uma seita masculinista e misógina onde encontra acolhimento de outros homens que vivem dramas semelhantes aos seus. Após o ingresso para o grupo, o que parecia estar entrando nos eixos acaba saindo ainda mais de seu controle. Protagonizado por Jesse Eisenberg, o elenco ainda conta com Adrien Brody, vencedor do Oscar® de Melhor Ator em 2003 por seu trabalho em ‘O Pianista’ – também disponível no acervo do Telecine. 

Na segunda (dia 17), chega ao acervo ‘Sobreviva ao Jogo’, filme centrado em um fazendeiro que tem a sua paz comprometida depois que uma dupla de criminosos e um policial aparecem em suas terras. O elenco conta com a participação de Bruce Willis. Na quinta (dia 21), dois filmes são adicionados ao catálogo: ‘Estrondo na Escuridão’, longa de ação com Aaron Eckhart. No filme, um lutador aceita disputar seu último confronto em uma modalidade clandestina para poder juntar dinheiro e pagar suas dívidas — o desafio, porém, pode ser fatal; e ‘No Caminho Certo’, comédia com Ariel Winter que é centrada em quatro amigas que decidem viajar para um festival gastronômico e acabam se metendo em várias confusões, que irão testar a lealdade entre elas.

Manodrome (2023) 
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 23. No Telecine Premium, dia 23.

Sinopse: Ralphie é um motorista de Uber afundado em dívidas e prestes a ser pai. Então ele conhece um culto misógino estritamente masculino, que o acolhe, mas as coisas acabam saindo do seu controle.

Diretor: John Trengove
Elenco: Adrian Brody, Jesse Eisenberg, Odessa Young
Drama | 16 anos | UK, USA | 93’

Sobreviva ao Jogo (2021) 
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 17. No Telecine Premium, dia 25.

Sinopse: A vida de um homem em sua fazenda é interrompida quando um policial e dois criminosos perigosos aparecem.

Diretor: James Bressack
Elenco: Bruce Willis, Chade Murray, Swen Temel
Ação | 16 anos | USA | 96’

Estrondo na Escuridão (2023) 
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 21. No Telecine Premium, dia 22.

Sinopse: Jack é um lutador que quer deixar o mundo das lutas clandestinas, porém está atolado em dívidas. Para pagá-las e recuperar a casa de sua família, sua única saída é fazer uma última luta que vale tudo.

Diretor: Graham Phillips
Elenco: Aaron Eckhart, Bella Thorne, Ritchie Coster
Ação | 14 anos | USA |112’

No Caminho Certo (2023) 
No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 21. No Telecine Premium, dia 21.

Sinopse: Quatro amigas decidem viajar para um festival gastronômico. Essa viagem acaba se tornando uma jornada hilariante e com desafios que testarão a força dessa amizade.

Diretor: Shruti Ganguly
Elenco: Ariel Winter, Ashley Moore, Leah Lewis, Sasha Fox
Comédia | 14 anos |USA | 94'

No Dia do Cinema Brasileiro, canais Telecine exibem especiais com grandes filmes 
O Premium contará com cinebiografias como 'Nosso Sonho', 'Mussum: O Filmis' e 'Meu Nome É Gal'; já o Cult aposta nos clássicos. Veja a programação completa


Na quarta (dia 19) é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro e todos os canais Telecine preparam uma programação de primeira para mostrar que o que o cinema brasileiro tem, ninguém tem.  O Telecine Premium traz três cinebiografias que estiveram nos cinemas recentemente e apresentam histórias de grandes ídolos da cultura brasileira: ‘Nosso Sonho’, sobre a dupla Claudinho e Buchecha; ‘Mussum - O Filmis’, sobre o humorista; e ‘Meu Nome é Gal’, sobre a cantora. O Telecine Cult, por sua vez, aposta nos filmes clássicos e exibe, em sequência: ‘Macunaíma’, ‘Como era Gostoso o Meu Francês’, ‘Cabra Marcado para Morrer’, ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ e ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’. O Telecine Action entrega muita adrenalina com os filmes: ‘Alemão’, ‘Alemão 2’, ‘Tropa de Elite’, ‘Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro’ e ‘Cidade de Deus’. No Telecine Pipoca vai ter muita diversão com as comédias ‘Minha Irmã e Eu’, ‘Os Farofeiros’, ‘Tire 5 Cartas’ e ‘Bem-Vinda à Quixeramobim’. O clima é de alegria e saudosismo no Telecine Fun, que apresenta um especial com todos os títulos da franquia, protagonizada por Paulo Gustavo, ‘Minha Mãe é uma Peça’. O Telecine Touch homenageia Lázaro Ramos com dois filmes estrelados pelo ator, ‘As Verdades’ e ‘Ó Paí, Ó 2’, e um dirigido por ele, ‘Medida Provisória’. 

TELECINE PREMIUM

O Premium exibe, a partir das 19h50 de quarta-feira (dia 19), três cinebiografias emocionantes sobre ídolos da cultura brasileira. Abrindo o especial, vem ‘Mussum: O Filmis’, em que Ailton Graça interpreta Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. Consagrado como um dos maiores humoristas da história do país, Mussum teve origem humilde, notabilizou-se como sambista e, na vida adulta, destacou-se como ator de comédia — tendo contracenado com Grande Otelo, Chico Anísio e Renato Aragão. 

Depois, às 22h, vem ‘Nosso Sonho’, cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha. O longa, protagonizado por Lucas Penteado e Juan Paiva, traz para as telas a trajetória da dupla que marcou a história do funk e da música pop brasileira — desde a luta para se firmar no mercado fonográfico até a perda de Claudinho, que morreu durante um acidente de carro. Encerrando a programação, à 00h10, vai ao ar ‘Meu Nome É Gal’, o filme é baseado na vida de Gal Costa, uma das principais vozes da MPB. Nas telas é Sophie Charlotte que encarna a cantora, o elenco ainda conta com as participações de Fábio Assunção e Luís Lobianco. (Topo ↑)

TELECINE CULT

Já no Cult o Dia do Cinema Brasileiro é celebrado com a exibição, a partir das 16h40, de um programa especial com cinco clássicos da nossa filmografia. Para começar tudo bem do nosso jeitinho, comprovando que o que o cinema brasileiro tem, ninguém tem, vai ao ar  ‘Macunaíma’, adaptação do romance de mesmo nome de Mário de Andrade. O filme traz Grande Otelo no papel principal em uma narrativa marcada pela construção da identidade brasileira. Na sequência, às 18h30, vem ‘Como era Gostoso o Meu Francês’, filme de Nelson Pereira dos Santos indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim, em 1971. Ambientado na colônia França Antártica, estabelecida no Rio de Janeiro entre as décadas de 1550 e 1560, o longa é centrado em um francês que se torna prisioneiro dos tupinambás. 

Às 19h55, vai ao ar ‘Cabra Marcado Para Morrer’, documentário de Eduardo Coutinho, exibido no Festival de Berlim de 1984, sobre o líder político João Pedro Teixeira, assassinado pela Ditadura Civil-Militar de 1964. Em seguida, às 22h, vem ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’, filme de Glauber Rocha indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1964. O roteiro acompanha a saga do vaqueiro Manuel, que se revolta contra a exploração exercida pelos coronéis. Encerrando a programação, à 00h, é exibido ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’, título que inaugura a produção de terror no Brasil. De José Mojica Marins (o Zé do Caixão), o filme é protagonizado por um homem que deseja ter um filho e violenta a esposa de seu amigo. (Topo ↑)

TELECINE ACTION

O Telecine Action, por sua vez, comprova que o cinema brasileiro também é feito de muita ação e exibe, a partir das 13h45, cinco longas de tirar o fôlego. O pontapé inicial é com ‘Alemão’, estrelado por Cauã Reymond e Caio Blat. Na trama, traficantes descobrem a presença de policiais infiltrados no Complexo do Alemão. Com isso, as autoridades tentam manter os agentes vivos. Depois, às 15h50, vem ‘Alemão 2’, longa estrelado por Leandra Leal, Mariana Nunes, Vladimir Brichta e Gabriel Leone. Na trama, um trio de policiais é alvo de uma emboscada armada por traficantes.

Às 17h50, vai ao ar ‘Tropa de Elite’, de José Padilha e protagonizado por Wagner Moura. O longa, que  levou em 2007 o Urso de Ouro, principal prêmio do Festival de Berlim, é ambientado em 1997 quando é organizada uma operação para garantir a segurança do papa, que visitava o Brasil. Em seguida, às 19h55, é exibido ‘Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro’, em que Capitão Nascimento é exonerado do Bope depois de ser acusado de desrespeitar os Direitos Humanos. A partir daí, o ex-policial se vê em meio a uma rede de corrupção e de relações promíscuas entre políticos e criminosos. Por fim, às 22h, vem ‘Cidade de Deus’, filme que rendeu a Fernando Meirelles e a Kátia Lund   a indicação ao Oscar® de Melhor Direção e que concorreu a outras três categorias do prêmio. A trama é centrada em Buscapé, um rapaz nascido em uma das maiores comunidades do Rio de Janeiro, a Cidade de Deus.  (Topo ↑)

TELECINE PIPOCA

No Telecine Pipoca, o clima é de diversão com cinco comédias hilariantes, que serão exibidas a partir das 18h05. Abrindo o programa, vem ‘Minha Irmã e Eu’, estrelado por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck. A trama acompanha a busca de duas irmãs por sua mãe, que está desaparecida. Elas, porém, não têm nada em comum e têm de deixar suas desavenças de lado para encarar essa busca. Depois,  às 20h05, é exibido ‘Os Farofeiros’, filme estrelado por Mauricio Manfrini e Cacau Protásio. A comédia nacional acompanha um grupo de amigos que se reúne para fazer uma viagem durante um feriado prolongado. O elenco também traz Danielle Winits e Aline Campos. 

Às 22h, vai ao ar ‘Tire 5 Cartas’, comédia estrelada por Lilia Cabral — que interpreta uma taróloga trambiqueira que conta com o apoio de seu marido para aplicar golpes em clientes. Sem querer, ela acaba envolvida no caso de um roubo de um anel e, por isso, decide mudar-se de cidade. Encerrando o especial, às 23h55, vem ‘Bem-Vinda a Quixeramobim’, filme de Halder Gomes consagrado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2023. Na história, uma mulher se vê obrigada a se refugiar na propriedade de sua família na pequena cidade sertaneja de Quixeramobim, depois que seu pai é investigado em um esquema de corrupção. (Topo ↑)

TELECINE FUN

Não vai dar para conter o riso também no Fun, que apresenta, a partir das 18h55, uma maratona de ‘Minha Mãe é uma Peça’, franquia estrelada e criada por Paulo Gustavo. O especial começa com ‘Minha Mãe é uma Peça’, em que Dona Hermínia entra em uma crise emocional depois que os filhos decidem morar com o pai. Depois, às 20h25, vem ‘Minha Mãe é uma Peça 2’, quando a mãezona tem de encarar o ninho vazio depois que seus filhos mudam-se para São Paulo. Às 22h, é apresentado ‘Minha Mãe é uma Peça3’, em que Marcelina, filha mais velha da protagonista, descobre que está grávida. (Topo ↑)

TELECINE TOUCH

O Touch, por sua vez, homenageia Lázaro Ramos com um especial que reúne dois filmes estrelados pelo ator e um em que ele assina a direção. O pontapé  inicial é às 20h05 com ‘As Verdades’, em que o Lázaro dá vida ao delegado Josué, que deve solucionar o caso de um crime cometido contra o seu antecessor no cargo da corporação.

Depois, às 22h, vem ‘Ó Paí, Ó 2’, em que o ator interpreta Roque, um músico amador  que está prestes a lançar a sua primeira música. Confiante de ser alçado à fama, ele tenta atrelar a inauguração de seu trabalho como cantor às preparações da Festa de Iemanjá, uma das mais populares de Salvador. Fechando o programa, às 23h40, vem ‘Medida Provisória’, em que ele assina a direção. Uma adaptação da peça teatral ‘Namíbia, não!’, do dramaturgo Aldri Anunciação, o longa é ambientado em um Brasil distópico em que o governo baixa uma medida provisória que determina a expatriação de pessoas negras. 

Especial 'Dia do Cinema Nacional'
No Telecine Premium, dia 19, a partir das 19h50. 

Mussum, O Filmis (2021) 
No Telecine Premium, dia 19, às 19h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: A trajetória de um dos ícones da nossa comédia, o Mussum. Criado nos morros cariocas, apaixonado por samba e futebol, atingiu o sucesso com o grupo Originais do Samba e como integrante dos Trapalhões.

Diretor: Silvio Guindane
Elenco: Ailton Graça, Cacau Protásio, Neusa Borges, Yuri Marçal
Comédia | 12 anos | BRA | 121’

Nosso Sonho (2023) 
No Telecine Premium, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: A dupla de funk que marcou o país na década de 90 conta uma história de amizade e superação. Veja como Claudinho e Buchecha conquistaram o Brasil e impactaram o cenário musical brasileiro.

Diretor: Eduardo Albergaria
Elenco: Clara Moneke, Juan Paiva, Lucas Penteado, Nando Cunha
Drama | 12 anos | BRA | 120’

Meu Nome É Gal (2018) 
No Telecine Premium, dia 20, à 00h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: O filme acompanha a trajetória de Gal Costa, a principal voz feminina da Tropicália. Com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, a cantora transformou a música brasileira e também toda uma geração. O filme mostra como ela e seus companheiros enfrentaram a dificuldade de serem tão vanguardistas em meio ao conservadorismo e à violência impostos pela ditadura militar no Brasil.

Diretor: Dandara Ferreira, Lô Politi
Elenco: Sophie Charlotte, Camila Márdila, Fábio Assunção
Drama| 14 anos | BRA | 91’

Especial 'Dia do Cinema Nacional'
No Telecine Cult, dia 19, a partir das 16h40. 

Macunaíma (1969) 
No Telecine Cult, dia 19, às 16h40. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Macunaíma é um homem negro que fica branco após entrar em um riacho mágico. Irreverente, o "herói sem caráter" deixa o sertão em direção à cidade. A obra faz parte do Cinema Novo Brasileiro.

Diretor: Joaquim Pedro De Andrade
Elenco: Dina Sfat, Grande Otelo, Jardel Filho, Joana Fomm, Milton Gonçalves, Paulo José, Rodolfo Arena
Comédia |12 anos | BRA | 103’

Como era Gostoso o meu Francês (1971)
No Telecine Cult, dia 19, às 18h30. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Em 1554, colonizadores e tribos rivais lutavam pelo controle do Brasil. Quando um francês é capturado por tupinambás, mesmo prisioneiro, ele começa a aprender os hábitos daquela comunidade.

Direção: Nelson Pereira Dos Santos
Elenco: Ana Maria Magalhães, Arduíno Colassanti, Eduardo Imbassahy Filho, Gabriel Archanjo, José Kléber, Manfredo Colassanti
Aventura |10 anos | BRA| 84’

Cabra Marcado Para Morrer (1983) 
No Telecine Cult, dia 19, às 19h55. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Em 1962, o líder político João Pedro Teixeira é executado na Paraíba. Sua história é narrada nesse documentário através de seus familiares, camponeses marcados pelo regime militar que sucedeu o assassinato.

Diretor: Eduardo Coutinho
Elenco: Eduardo Coutinho, Ferreira Gullar, Tite De Lemos
Documentário |12 anos | BRA | 119’

Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964)
No Telecine Cult, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Esta obra-prima do Cinema Novo Brasileiro narra a saga do sertanejo Manoel que, após matar um coronel, foge e acaba se unindo a um grupo religioso. Indicado à Palma de Ouro em Cannes.

Diretor: Glauber Rocha
Elenco: Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Othon Bastos, Maurício Do Valle, João Gama, Antônio Pinto, Sonia Dos Humildes, Milton Rosa, Roque
Drama| 13 anos |BRA |84’

À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964) 
No Telecine Cult, dia 19, à 00h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Zé do Caixão sonha em ter um filho para dar continuidade ao seu sangue. Mas, quando descobre que sua esposa não pode engravidar, ele decide violentar a mulher de seu melhor amigo, que irá jurar vingança.

Diretor: José Mojica Marins
Elenco: Ilídio Martins, José Mojica Marins, Magda Nei, Nivaldo De Lima, Valeria Vasquez
Terror |16 anos | BRA | 81’

Especial ‘Dia do Cinema Nacional’
No Telecine Action, dia 19, a partir das 13h45. 

Alemão (2014) 
No Telecine Action, dia 19, às 13h45. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels  e via operadoras.  

Sinopse: Em 2010, policiais infiltrados no Complexo do Alemão são descobertos por traficantes. As autoridades tentam conter a crise, mas a situação acaba exposta.
Diretor: José Eduardo Belmonte
Elenco: Caio Blat, Cauã Reymond, Milhem Cortaz
Ação | 16 anos |  BRA | 112’

Alemão 2 (2021)
No Telecine Action, dia 19, às 15h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels  e via operadoras.  

Sinopse: No Complexo do Alemão, três policiais são emboscados numa missão. Enquanto tentam escapar, uma delegada os ajuda e busca o informante do tráfico dentro da polícia.
Diretor: José Eduardo Belmonte
Elenco: Aline Borges, Gabriel Leone, Leandra Leal, Vladimir Brichta, Zezé Motta
Ação |16 anos | BRA | 109’

Tropa de Elite (2007)
No Telecine Action, dia 19, às 17h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels  e via operadoras.  

Sinopse: Pressionado pela esposa a sair do Bope, capitão Nascimento procura um substituto. Ao mesmo tempo, Neto e Mathias, dois amigos e policiais, se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

Diretor: José Padilha
Elenco: André Ramiro, Caio Junqueira, Wagner Moura
Ação | 16 anos | ARG, BRA, USA |112’

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro (2010)
No Telecine Action, dia 19, às 19h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels  e via operadoras.  

Sinopse: Após neutralizar o tráfico no Rio, Nascimento está na política e tem a missão de combater as milícias e os políticos corruptos. Mas logo ele percebe que o sistema é muito pior do que se imaginava.

Diretor: José Padilha
Elenco: André Ramiro, Irandhir Santos, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Seu Jorge, Wagner Moura
Ação |16 anos |BRA|114’

Cidade de Deus (2002)
No Telecine Action, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels  e via operadoras. 

Sinopse: Buscapé é um jovem pobre que cresce na Cidade de Deus, a favela mais violenta da cidade. Com talento para a fotografia, ele registra o dia a dia da comunidade. 

Direção: Fernando Meirelles, Kátia Lund
Elenco: Alexandre Rodrigues, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Leandro Firmino, Matheus Nachtergaele, Phellipe Haagensen, Seu Jorge   
Ação | 16 anos | BRA, DEU, FRA| 127’

Especial 'Dia do Cinema Nacional'
No Telecine Pipoca, dia 19, a partir das 18h05. 

Minha Irmã e Eu (2021) 
No Telecine Pipoca, dia 19, às 18h05. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Mirian e Mirelly são duas irmãs com vidas completamente diferentes. Elas precisam se unir para encontrar a mãe, que está desaparecida. Essa busca, no entanto, vai ser mais caótica do que esperavam.

Diretor: Susana Garcia
Elenco: Arlete Salles, Ingrid Guimarães, Tatá Werneck
Comédia | 14 anos | BRA | 110’

Os Farofeiros (2018)
No Telecine Pipoca, dia 19, às 20h05. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Quatro colegas de trabalho decidem passar o feriado numa casa de praia. Lá, eles descobrem que o lugar está caindo aos pedaços e o momento de descanso traz muitas confusões.

Direção: Roberto Santucci
Elenco: Aline Campos, Antônio Fragoso, Cacau Protásio, Charles Paraventi, Danielle Winits e Mauricio Manfrini
Comédia | 12 anos | BRA | 103’

Tire 5 Cartas (2023) 
No Telecine Pipoca, dia 19, às 22h. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Fátima é uma taróloga trambiqueira que aplica golpes em seus clientes com a ajuda de seu marido. Sem querer, ela se envolve no roubo de um anel e acaba tendo que fugir para sua cidade natal.

Diretor: Diego Freitas
Elenco: Alcione, Claudia Di Moura, Gabriel Godoy, Guilherme Piva, Lilia Cabral, Stepan Nercessian, Sérgio Malheiros
Comédia | 14 anos | BRA | 86’

Bem-Vinda a Quixeramobim (2022) 
No Telecine Pipoca, dia 19, às 23h35. No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Aimée vê sua realidade mudar quando seu pai é envolvido em um esquema de corrupção e os seus bens são bloqueados. Agora, precisará fugir para a última propriedade de sua família, em Quixeramobim.

Diretor: Halder Gomes
Elenco: Araci Breckenfeld, Arthur Kohl, Chandelly Braz, Edmilson Filho, Falcão, Luis Miranda, Max Petterson, Monique Alfradique, Roberta Wermont, Silvero Pereira
Comédia |14 anos | BRA | 100’

Especial 'Dia do Cinema Nacional'
No Telecine Fun, dia 19, a partir das 18h55. 

Minha Mãe é uma Peça (2013)
No Telecine Fun, dia 19, às 18h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Dona Hermínia é uma mãe e dona de casa dedicada. Desprezada pelos filhos, ela resolve passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

Diretor: André Pellenz
Elenco: Herson Capri, Ingrid Guimarães, Mariana Xavier, Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Suely Franco
Comédia |12 anos |BRA | 81’

Minha Mãe é uma Peça 2 (2016)
No Telecine Fun, dia 19, às 20h25. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: A vida de Dona Hermínia vira de cabeça para baixo quando Marcelina decide se mudar para São Paulo. Mas tudo piora quando Juliano decide seguir os passos da irmã.

Diretor: César Rodrigues
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Patricya Travassos, Herson Capri
Comédia|12 anos | BRA | 88’

Minha Mãe é uma Peça 3 (2019)
No Telecine Fun, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Dona Hermínia descobre que Marcelina está grávida e que Juliano vai casar. Sofrendo ao ver que os filhos estão formando suas próprias famílias, ela tenta se alegrar focando nos preparativos para o casamento.

Diretor: Susana Garcia
Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Herson Capri
Comédia |12 anos |BRA | 109’

Especial 'Dia do Cinema Nacional'
No Telecine Touch, dia 19, a partir das 20h05. 

As Verdades (2021)
No Telecine Touch, dia 19, às 20h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Quando um crime é cometido contra o ex-delegado da cidade, o policial Josué deve achar o culpado. Logo, ele se depara com três versões diferentes da mesma história.

Diretor: José Eduardo Belmonte
Elenco: Bianca Bin, Drica Moraes, Lázaro Ramos, Thomás Aquino, Zé Carlos Machado
Ação | 16 anos | BRA | 103’

Ó Paí, Ó 2 (2023) 
No Telecine Touch, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: Roque se prepara para lançar sua primeira música e alcançar a fama. Enquanto em seu bairro, Dona Joana enfrenta o luto pela perda dos filhos e Neuzão perde seu bar para uma galera de caráter duvidoso.

Diretor: Viviane Ferreira
Elenco: Dira Paes, Lázaro Ramos, Érico Brás, Tânia Toko, Luciana Souza
Comédia | 14 anos |BRA | 88’

Medida Provisória (2020) 
No Telecine Touch, dia 19, às 23h40. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras.

Sinopse: No futuro, o governo brasileiro expede uma lei obrigando cidadãos negros a voltarem para a África. Três amigos, cada um à sua maneira, resistem ao autoritarismo.

Diretor: Lázaro Ramos
Elenco: Adriana Esteves, Alfred Enoch, Mariana Xavier, Renata Sorrah, Seu Jorge, Taís Araujo
Drama |14 anos | BRA | 101'

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato