Só na Netflix: Veja as novidades anunciadas durante painel no Rio2C 2024

Foto: Albert Andrade/Netflix

Na manhã desta quarta-feira, o auditório principal do Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina, foi palco de diversas histórias brasileiras que a Netflix vem preparando para os seus fãs. O painel já começou animado, com uma batalha de rima para dar o tom de Nova Cena, novo reality musical brasileiro da Netflix. Entre os destaques, apresentados pelos atores Juliana Paes e Christian Malheiros, estão a pré-produção de Caramelo, primeiro filme nacional com um cachorro como protagonista - o icônico caramelo, patrimônio da cultura brasileira - e as adaptações dos livros O Diário de Um Mago, de Paulo Coelho, e Pssica, do escritor paraense Edyr Augusto. 


Com produção de Andrea Barata Ribeiro, da O2 Filmes, e direção de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, a nova minissérie baseada no livro Pssica entra em produção em breve no Pará. Nela, acompanhamos as histórias de Janalice, Preá e Mariangel. Permeadas de drama, ação e violência, as vidas desses três estranhos entra em rota de colisão enquanto navegam pelos rios da Amazônia atlântica. Janalice é raptada pelo tráfico humano, Preá precisa fazer as pazes com seu destino como chefe de uma gangue de "ratos d'água" e Mariangel parte em missão para vingar o assassinato de sua família. Os três tentarão sobreviver à "pssica” (maldição) que acreditam ter sido lançada sobre eles.

Quico Meirelles (diretor-geral) e Fernando Meirelles (diretor e produtor): os talentos atrás das câmeras da minissérie baseada no livro Pssica. Foto: Diego Formiga/Netflix

Novos filmes também chegam à Netflix com histórias de arrancar o fôlego (e lágrimas). Caramelo, da Migdal Filmes, com direção de Diego Freitas, vai acompanhar a emocionante história de um simpático vira-lata caramelo - e já tem até seu astro em treinamento. No painel, o público pode dar uma espiadinha exclusiva nos treinos deste que é o primeiro cachorro protagonista de um longa brasileiro. Para os amantes de livros, Paulo Coelho gravou um recado: vem aí a adaptação de seu grande sucesso, O Diário de um Mago, com filmagens no Brasil e na Espanha. No palco, o diretor de filmes da Netflix no Brasil, Gabriel Gurman, falou mais sobre o futuro: “Olhando para frente, estamos desenvolvendo vários projetos sempre buscando ser criativos e ousados, com histórias que realmente surpreendem, e trabalhando com diversas produtoras. Tem muita coisa diferente vindo aí."

Além de prestar uma homenagem a Sintonia, a série original brasileira mais assistida da Netflix, o painel também apresentou, de forma inédita, o trailer da primeira série brasileira de melodrama do serviço, Pedaço de Mim. Sua atriz protagonista, Juliana Paes, vibrou ao anunciar a data de estreia: 5 de julho. A história acompanha Liana, uma mulher que sonha em ser mãe e que acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de grande força dramática: a infidelidade do marido Thomás (Vladimir Brichta) e uma gravidez de gêmeos de pais diferentes, uma raridade científica. Disposta a lutar para manter a situação em segredo, Liana se vê em meio a uma confusão de sentimentos, sem saber se conseguirá amar igualmente as duas crianças e manter suas relações familiares da mesma forma. 

Já o criador e diretor Luis Lomenha subiu ao palco para revelar os jovens protagonistas da minissérie ficcional sobre a trágica noite conhecida como Chacina da Candelária. Os Quatro da Candelária acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças, interpretadas por Andrei Marques, Samuel Silva, Patrick Congo e Wendy Queiroz. “Essa série fala sobre masculinidade negra, sonhos interrompidos e crianças que a sociedade não enxergava como tal. Eu queria uma forma de contar essa história trágica, pura e incrivelmente realista, e decidimos fazê-lo através dos sonhos desses quatro meninos, interrompidos naquela noite”, contou o diretor no palco do Rio2C.

Andrei Marques (Jesus), Samuel Silva (Douglas), Patrick Congo (Sete) e Wendy Queiroz (Pipoca): os protagonistas da minissérie Os Quatro da Candelária. Foto: Edgar Azevedo/Netflix

O painel se encerrou com uma conversa a respeito da minissérie Senna, sobre o lendário piloto Ayrton Senna. Os produtores Fabiano Gullane e Caio Gullane, o ator Gabriel Leone e Haná Vaisman, diretora de séries de ficção da Netflix no Brasil, compartilharam detalhes dos bastidores de gravação e ressaltaram como a paixão de todos os envolvidos na produção foi fundamental para retratar um dos maiores ícones do país. "Nada supera a união de paixão, dedicação e competência, o que resultou em um domínio artístico e um nível de qualidade que nos deu muita segurança no projeto", disse Haná Vaisman. Fabiano Gullane valorizou os profissionais brasileiros envolvidos na produção: "Tivemos equipes de todas as partes do mundo — Estados Unidos, Europa, Canadá — mas os chefes de equipe foram todos brasileiros. Isso é uma grande conquista e um grande orgulho."

Desde Senna até Nova Cena, tem muitas novidades chegando em 2024 — só na Netflix.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato