"Estação Livre" conversa com Xenia França e homenageia Zezé Motta, Alcione e Clube da Esquina

Divulgação eujoaobritto  

Nesta sexta-feira (21/6), no Estação Livre, Cris Guterres fala sobre o surgimento da MPB nos anos 60 e propõe a ressignificação do sentido da sigla para enfatizar a presença negra: Música Preta Brasileira. Para falar sobre esse assunto, a edição recebe a cantora e compositora Xenia França, vencedora do Grammy Latino, e o jornalista Rodrigo Carneiro, também músico e poeta. O programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.
 
O Estação Livre traz uma reportagem especial sobre a carreira de Zezé Motta, explorando os arquivos da Cultura. No estúdio, Xenia França, que ganhou o Grammy Latino 2023, na categoria "Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa", com "Em Nome da Estrela". menciona sua paixão e admiração pela atriz: “é uma artista que eu considero que talvez seja a nossa primeira pop star, nossa primeira artista holywoodiana, com uma envergadura de cantora, atriz, performer, dançarina – muitos atributos em um período que não era tão comum e lidando com os desafios da época”.
 
A edição também traz um tributo a Alcione e ao grupo Clube da Esquina, liderado por Milton Nascimento, e muito mais.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato