Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 17 a 23 de junho

Foto: Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 17 a 23 de junho.

SEGUNDA-FEIRA, 17 DE JUNHO 

BR Trans (2021) (77’)
COPRODUÇÃO
Horário: Segunda, 17/06, às 15h20
Classificação: 16 anos
Direção: Raphael Alvarez e Tatiana Issa

Sinopse: BR Trans é um documentário que dá voz à população mais marginalizada e assassinada no Brasil de hoje: transexuais. Por meio da justaposição de uma peça de teatro protagonizada por Silvero Pereira, histórias reais e ficção se misturam em busca de sentimentos como o afeto e empatia.

TERÇA-FEIRA, 18 DE JUNHO

Boa Noite (2018) (75’)
Horário: Terça, 18/06, às 20h05
Classificação: 10 anos
Direção: Clarice Saliby

Sinopse: Cid Moreira, a voz mais famosa da televisão brasileira, narra a própria história, desconstruindo mitos, trazendo à tona episódios pessoais e transitando por um labirinto de memórias.

QUARTA-FEIRA, 19 DE JUNHO

Bye Bye Brasil (1976) (112’)
[Maratona Chico Buarque 80 Anos] 
Horário: Quarta, 19/06, às 21h35
Classificação: 18 anos
Direção:  Cacá Diegues

Sinopse: Uma trupe de artistas ambulantes viaja pelo interior do Brasil. Um caminhão transporta a Caravana Rolidei e suas atrações: Salomé, a dançarina; Lorde Cigano, o mágico e Andorinha, o Rei dos Músculos.

QUINTA-FEIRA, 20 DE JUNHO

Roberto Farias - Memórias de Um Cineasta (2023) (92’)
Horário: Quinta, 20/06, às 15h55
Classificação: 12 anos
Direção: Marise Farias

Sinopse: A paixão do cineasta Roberto Farias pelo cinema é revelada pela filha Marise Farias por meio de um olhar intimista, desde a infância de Roberto até sua atuação política, econômica e cultural no cinema brasileiro. Conheça as histórias do diretor que conquistou um diálogo direto com o público com sucessos como "O Assalto ao Trem Pagador", a trilogia de filmes com o cantor Roberto Carlos e "Pra Frente Brasil".

SEXTA-FEIRA, 21 DE JUNHO

Greta (2019) (97’) 
[Mostra LGBTQIAP+]
Horário: Sexta, 21/06, às 22h30
Classificação: 18 anos
Direção: Armando Praça 

Sinopse: Pedro (Marco Nanini) trabalha em um hospital público de Fortaleza. Sua melhor amiga é Daniela (Denise Weinberg), uma artista transexual cuja morte é iminente devido a uma complicada doença nos rins em fase terminal. Para tentar ajudar a única companheira de vida a conseguir uma vaga na unidade em que trabalha, o protagonista decide sequestrar Jean (Démick Lopes), um doente recém-chegado ao local, com o objetivo de disponibilizar o leito da lotada clínica à colega. O rapaz, no entanto, é um homem violento, acusado de um brutal assassinato a facadas e apresenta um estado vital preocupante, com feridas graves oriundas do homicídio que ele mesmo cometeu. O convívio entre ambos é de inicial estranheza, mas em pouco tempo a relação ganha contornos amorosos de cumplicidade e afeto de formas pouco convencionais.

SÁBADO, 22 DE JUNHO

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94’) 
[Mostra LGBTQIAP+]
Horário: Sexta, 22/06, às 22h30
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro

Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.

DOMINGO, 23 DE JUNHO

Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued (2022) (114’)
[Ibrahim Sued Centenário]
COPRODUÇÃO
Horário: Domingo, 23/04, às 19h15
Classificação: 12 anos
Direção: Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: Filho de imigrante libanês, Ibrahim Sued foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) - sua marca registrada. O documentário é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 1950 até sua morte, em 1995.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato