Canal Brasil exibe entrevista inédita com Arlete Salles neste sábado

A repórter Maria Clara Senra e a atriz Arlete Salles. Crédito: Divulgação

Arlete Salles, que comemorou 85 anos neste mês, relembra sua trajetória na televisão e no cinema, os papéis marcantes em sua carreira e o seu entusiasmo na profissão em entrevista inédita e exclusiva, que será exibida no Canal Brasil neste sábado, dia 29, às 13h15. A conversa da atriz com a repórter Maria Clara Senra vai ao ar no Cinejornal e foi gravada no intervalo das filmagens da novela das sete ''Família é Tudo''. Alexandra Richter, Jayme Periard, Ramille e Renato Góes comentam sobre a experiência de contracenar com a Arlete.

Na conversa, a atriz fala sobre como sua carreira começou, através do trabalho de locução em rádio. “Eu estava em Pernambuco e ficava ao pé da rádio ouvindo convites de testes para diferentes personagens. Fui tentar e não passei porque não tinha experiência, mas me disseram que eu tinha uma voz forte,diferente e me chamaram pra fazer locução em rádio”, lembra. Assim, Arlete começou a fazer pequenos personagens e foi se mostrando cada vez mais na televisão e no teatro.

Entre seus papéis, a atriz conta um pouco sobre suas experiências em novelas como “Família é Tudo” e ''Polaróides Urbanas'' - que a premiou como Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Contigo! de Cinema Nacional em 2008. A atriz também participou de filmes como “Dona Lurdes - O Filme”, “Amigas de Sorte” e “Tia Virgínia”. Este último será exibido no Canal Brasil no dia 18 de julho, às 22h30. O longa, vencedor de seis prêmios no Festival de Gramado de 2023, rendeu a Arlete Salles uma indicação como Melhor Atriz Nacional no Festival Sesc Melhores Filmes de 2024.

Ao longo da entrevista para o Cinejornal, Arlete reforça que gosta de olhar apenas para frente e demonstra muito orgulho e carisma por seguir atuando em novelas e longas-metragens para os cinemas. “Essa profissão é muito generosa e pode surpreender em qualquer idade. É possível você protagonizar independentemente da sua idade! Eu quero voltar a filmar [no cinema] e se alguém me convidar, vou aceitar!”, conta Arlete, que esteve nos cinemas em 2024 no sucesso “Minha Irmã e Eu”, o primeiro filme brasileiro pós-pandemia a ultrapassar dois milhões de espectadores.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato