AgroMais exibe documentário que põe em xeque tradições sobre consumo de vinhos

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (5/6), o canal AgroMais apresenta o documentário Ensinando Como Apreciar Vinhos, às 22h30. A produção enaltece a diversidade da produção nacional e coloca em xeque algumas crenças e tradições relacionadas ao consumo da bebida.

Ao encontro desse objetivo, a equipe organizou um experimento social: ao redor de uma mesa, especialistas compartilham suas impressões sobre o mercado da vinicultura. Ao mesmo tempo, são servidas comidas tipicamente brasileiras e diferentes opções de rótulos nacionais.

Um dos temas que se destacam é o debate sobre a taça ideal. Chegou-se ao consenso de que ela não existe. Em meio a uma atmosfera leve, inúmeros outros mitos são derrubados no decorrer do documentário, que também reserva algumas surpresas: combinações potencialmente inusitadas, dentre as quais cita-se coxinha com espumante.

Entram em pauta ainda a diversidade e a relevância da produção brasileira, que embora tenha o Sul do país como pólo predominante, também acontece em outras regiões. Exemplo disso são as vinícolas localizadas à beira do rio São Francisco, em Teresina (PI), nas quais acontecem até três colheitas a cada ano. 

Responsável pelo roteiro e direção, Luciano Oreggia faz questão de enfatizar que o filme não dialoga apenas com especialistas. "Para quem gosta de vinhos, é um ótimo programa. Já para quem não sabe nada sobre o assunto, é melhor ainda!", diz.

O documentário Ensinando Como Apreciar Vinhos foi realizado pela Produtora Brasileira, com produção executiva e direção geral de Pedro Saad. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato