Foto: Globo/ Manoella Mello |
Sair de casa para trabalhar e ser executado por pistoleiros. Foi o que aconteceu na Chacina de Unaí, em Minas Gerais. Este é o caso do 'Linha Direta' desta quinta-feira, dia 6. Em janeiro de 2004, quatro funcionários do Ministério do Trabalho estavam a caminho de uma fiscalização em propriedades rurais de Unaí quando foram alvos de uma emboscada executada por pistoleiros. Por trás do crime, havia denúncias de trabalho escravo contra poderosos fazendeiros da região.
Sob o comando de Pedro Bial, o programa busca aprofundar as investigações do crime misturando em sua narrativa reportagens, entrevistas e simulações de casos com atores e recriação de cenários. O episódio desta semana conta com depoimentos das viúvas das vítimas e da diretora do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Rosa Maria Campos Jorge.
‘Linha Direta’ tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Gian Carlo Bellotti, direção geral de Dudu Levy e Fellipe Awi e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e a produção é de Nathalia Pinha e Anelise Franco. O programa é exibido às quintas-feiras, após 'Os Outros', na TV Globo. O ‘Linha Direta - O Podcast’, versão em áudio do programa original, estará disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio, com publicações semanais sempre após à exibição do programa na TV.
Tags
Programação