Foto: Divulgação |
A Netflix e a Most Valuable Promotions (MVP) anunciaram hoje (21) que o boxeador número um da Índia e primeiro signatário internacional da MVP, Neeraj Goyat (18-4-2, 8 KOs), fará sua estreia como MVP contra o multi-talentoso super astro brasileiro Whindersson Nunes, que detém um cartel de 2-2-1 em sua carreira no boxe com 1 KO, em uma luta profissional de seis rounds nos super-médios disputada no sábado, 20 de julho, e exibida para o mundo todo exclusivamente na Netflix.
Goyat x Nunes é a última e imperdível luta que compõe o aguardado card encabeçado pelo “Garoto Problema”, Jake “El Gallo de Dorado” Paul, x “O Homem Mais Malvado do Planeta”, Mike Tyson, no evento principal de oito rounds dos pesos pesados, e pela revanche de boxe feminino mais esperada da história entre Katie Taylor e Amanda “ The Real Deal” Serrano na luta co-principal, valendo o indiscutível título mundial das super leves por em 10 rounds de 2 minutos. Paul x Tyson acontecerá no AT&T Stadium em Arlington, Texas, casa do Dallas Cowboys da NFL. As vendas de ingressos já quebraram o recorde de maior bilheteria do boxe ou MMA na história do estado norte-americano.
Whindersson e a volta ao ringue
Whindersson Nunes, ícone brasileiro e superstar das redes sociais, ostenta um recorde acumulado de 2-2-1 em sua carreira no boxe, com 1 KO. Conhecido pela presença carismática dentro e fora dos ringues, Nunes já enfrentou adversários notáveis, incluindo a luta de 2022 contra o lendário campeão mundial Acelino “Popó” Freitas, que durou oito rounds e resultou em empate para os lutadores. Com um enorme número de seguidores de mais de 100 milhões em plataformas sociais, incluindo 59,5 milhões no Instagram e 44,6 milhões no YouTube, Nunes é uma figura muito conhecida no mundo digital. Para a próxima luta, ele está aprimorando suas habilidades sob a orientação dos treinadores Diego Rodrigues e Caio Franco, e treina ao lado do medalhista olímpico e destaque do boxe profissional, Esquiva Falcão, prometendo seu melhor desempenho até agora.
“Cresci assistindo grandes nomes do boxe, então ter a oportunidade de fazer parte desse card e me desafiar nesse esporte é uma honra”, disse Whindersson Nunes. “Como já falei outras vezes, o boxe é mais do que apenas uma luta: é uma arte que exige muita técnica, timing e estratégia. Tenho me preparado diariamente com meus treinadores para apresentar minha melhor versão de lutador no Texas e, mais uma vez, defender e orgulhar meu país.”
Quem é Neeraj Goyat
Nascido em Begampur, na Índia, começou sua carreira no boxe amador em 2006 e rapidamente começou sua ascensão ao topo, ganhando o ouro em 2008 no Torneio Nacional Juvenil. Goyat é três vezes detentor do título WBC Ásia em 2015, 2016 e 2017, foi nomeado “Boxeador Honorário do Ano” em 2017 pela WBC Ásia e foi o primeiro boxeador indiano a entrar no Ranking Mundial da WBC. Ele ganhou ainda mais destaque mundial recentemente com uma campanha viral nas redes sociais para lutar contra o cofundador da MVP e estrela internacional Jake Paul, que culminou com Goyat viajando para San Juan, Porto Rico, para encarar Paul pessoalmente, o que levou à sua assinatura com a MVP. O desafio feito pelo indiano e o encontro posterior entre os dois lutadores desencadearam uma onda sísmica de envolvimento nas redes sociais, obtendo bem mais de 150 milhões de visualizações apenas nas suas redes sociais.
“Eu não poderia estar mais animado para fazer minha estreia como integrante da MVP naquele que promete ser o maior evento de boxe da história”, disse Neeraj Goyat. “Com milhões de fãs em casa, na Índia, observando cada movimento meu, não estou apenas lutando por mim; estou lutando para fazer história e deixar meu país orgulhoso. Obrigado a Nakisa e toda a equipe MVP e, claro, à Netflix por esta oportunidade de brilhar no maior palco imaginável neste evento histórico”.
Whindersson x Goyat, que pode ser definida como uma das lutas mais virais do boxe, é um acréscimo ao recente anunciado combate de 10 rounds nos pesos leves entre o invicto jovem fenômeno do MVP H2O Sylve (11-0, 9 KOs) contra seu companheiro Floyd “Kid Austin” Schofield (17-0, 12 KOs), em um confronto entre dois dos melhores prospectos do boxe. Também nas preliminares estará a luta de seis rounds no peso cruzador entre o veterano mexicano e ex-campeão mundial dos médios da WBC, Julio Cesar Chavez Jr. (53-6-1, 34 KOs), e a estrela do UFC do Reino Unido Darren Till, em sua estreia no boxe profissional após tremenda carreira no MMA, que rendeu ao lutador 18 vitórias no octógono, incluindo 10 nocautes e 2 vitórias por finalização.
“Ao apresentar mais duas estrelas internacionais, Neeraj Goyat e Whindersson Nunes, junto com o resto do nosso card histórico, estamos complementando estrategicamente Paul vs. Tyson e Taylor vs. Serrano para impulsionar o envolvimento com o evento de dois dos maiores países do mundo”, disseram Nakisa Bidarian e Jake Paul, co-fundadores da Most Valuable Promotions. “Neeraj Goyat é indiscutivelmente o maior boxeador indiano de todos os tempos e agora terá a oportunidade de representar a Índia como parte de um dos maiores eventos de boxe de todos os tempos. Whindersson Nunes volta aos ringues contra um boxeador bem mais experiente e isso mostra o brasileiro durão que ele é, pronto para encarar o desafio – é preciso respeitar isso. Esses dois lutadores são máquinas de conteúdo viral e possuem apoiadores incrivelmente leais e enorme alcance na Índia e no Brasil. Não se trata apenas de confrontos emocionantes; trata-se de unir fãs de todo o mundo para uma experiência inesquecível e para fazer crescer o boxe.
Informações adicionais, incluindo outras lutas preliminares, serão anunciadas posteriormente.