Manuela Dias, autora de 'Amor de Mãe' e 'Justiça 2', é a entrevistada do 'Conversa com Bial' de hoje, 14

Foto: Globo/Divulgação

A autora Manuela Dias, que assina a novela ‘Amor de Mãe’ (TV Globo; 2019 -2021); a minissérie “Ligações Perigosas”, as séries ‘Justiça’ e “Justiça 2”; além de longas como “Dona Lurdes – O Filme”, encontra Pedro Bial no 'Conversa com Bial' de hoje, dia 14, para revelar detalhes de seu processo criativo, curiosidades sobre alguns dos títulos com os quais trabalhou e vida pessoal, como a experiência da maternidade.
 
Manuela começou no teatro aos sete anos de idade. “Minha mãe (Sônia Dias) era produtora. Fiz uma peça aos sete anos porque não tinha com quem ficar, e eu ia para o teatro com ela, então inventaram um papel para mim”, conta. A autora também recorda sua formação, como a experiência de ter estudado com Gabriel Garcia Márquez, considerado um dos autores mais importantes do século XX, em Cuba. “Dei uma sorte incrível porque era um curso com oito pessoas apenas, do mundo todo [...]. Passamos 20 dias com o Gabo, de manhã e de tarde, almoçávamos juntos. Ele era muito impaciente e eu amava porque também sou”, lembra.
 
Sobre a escrita de ‘Amor de Mãe’, Manuela expõe: “Quando comecei a novela pensei ‘se uma pessoa fazer as pazes com a sua mãe, eu estarei feliz’. Só que não foi uma, foram centenas de relatos que eu recebi [...]. Escrevo inspirada pelo mundo, para mudar o mundo, por mais ingênuo que isso pareça”. A escritora aborda o impacto da pandemia de Covid-19 para a trama e o sucesso da protagonista, Dona Lurdes, que acabou ganhando um spin-off, no formato de longa.
 
Um dos trabalhos mais recentes é a série Original Globoplay ‘Justiça 2’, a qual sintetiza: “São quatro histórias que se entrelaçam. Todas as histórias possuem um ato que é considerado criminoso. A parte que são presas não existe, e depois retomamos quando elas saem da prisão, sete anos depois, e acho que a série é muito sobre a vida dessas pessoas depois que a justiça morde o seu quinhão”, completa.
 
O ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta no GNT, às 23h30, e na TV Globo, após o ‘Jornal da Globo’. Também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também estão disponíveis em áudio, no podcast do programa disponível no Globoplay. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Nathalia Pinha. A direção de gênero é de Mariano Boni.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato