LIFETIME - Destaques da programação de 6 a 12 de maio

Confira os destaques da programação do LIFETIME de 06 a 12 de maio. Em Homenagem ao Dia das Mães, o Lifetime estreia a produção original nacional Elas, Divinas (12/5) e exibe ao longo da semana uma programação temática de filmes, abordando diferentes perfis de mães: o drama nacional Querida Mamãe (6/5), estrelado por Letícia Sabatella e Selma Egrei, os suspenses Disputa de Mãe e Filha (7/5) e Mães Fora de Controle (9/5), e o thriller O Segredo de Uma Mãe (8/5).

Destaque também para as estreias da faixa Lifetime Movies: os suspenses O Assassino da Casa Inteligente (11/5) e Na Captura de um Assassino (11/5), inspirado em uma história real.

6/5, segunda-feira, 21h15

Lifetime exibe o filme nacional Querida Mamãe, que aborda relacionamento homoafetivo e relações familiares


O Lifetime exibe nesta segunda-feira o filme Querida Mamãe, protagonizado pelas atrizes Letícia Sabatella (O Clone, Caminho das índias) e Selma Egrei (Velho Chico, Hoje eu Quero Voltar Sozinho).

Na história, Helô (Letícia Sabatella) é uma médica que enfrenta um persistente sentimento de insatisfação, que se manifesta em seus conflitos conjugais e em sua relação complicada com sua mãe, Ruth (Selma Egrei). Após tomar a difícil decisão de se separar, o destino conduz ao hospital onde trabalha a pintora Leda (Cláudia Missura, Domésticas: O Filme, Avenida Brasil), que sofreu um acidente de carro.

Grata pelo atendimento, Leda expressa seu desejo de imortalizar Heloísa em uma de suas obras. Com generosidade, ela aceita o convite e, ao explorar o ateliê da artista, inicia um envolvimento afetivo com a pintora. Enquanto essa nova relação traz uma sensação de felicidade até então ausente na vida de Helô, ela se depara com o preconceito de sua filha e, sobretudo, de sua mãe, o que o que potencializa o atrito entre as duas.

O filme é oriundo da peça teatral de mesmo nome, escrita por Maria Adelaide Amaral, autora de sucessos como A Casa das Sete Mulheres, Dalva e Herivelto e a novela A Próxima Vítima.

Querida Mamãe (idem, 2017, Brasil)
Gênero: Drama
Direção: Jeremias Moreira Filho
Elenco: Letícia Sabatella, Selma Egrei, Graça Andrade
Classificação Indicativa: 12 anos

7/5, terça-feira, 22h45

O suspense Disputa de Mãe e Filha é o destaque desta terça-feira da faixa Lifetime Movies


Até onde alguém pode ir para vencer um concurso de beleza? Em Disputa de Mãe e Filha as competidoras terão de lidar com uma concorrência desleal e perigosa.

Na trama, enquanto atravessam uma situação financeira bastante complicada, Sophie (Summer Monet) e sua mãe Emilia (Brittney Q. Hill, Our Kind of People) descobrem uma opção para ganhar um valioso prêmio e garantir a faculdade da moça: um concurso regional de beleza Mãe-Filha.

Mas, rapidamente, elas percebem que uma das competidoras está disposta a fazer qualquer coisa para vencer.

Disputa de Mãe e Filha (Nightmare Pageant Moms, 2023, EUA)
Gênero: suspense
Direção: Linden Ashby
Elenco: Gina Simms, Brittney Q. Hill, Summer Monet
Cl: 14

8/5, quarta-feira, 22h50

No thriller O Segredo de Uma Mãe, Eric precisa enfrentar inúmeros perigos para salvar a sua vida e de sua mãe


A faixa Lifetime Movies apresenta nesta quarta-feira um thriller repleto de suspense, assassinatos e mistérios. Um jovem garoto, que sofre com uma perda importante, vê sua mãe entrar no mundo das drogas e precisa confrontá-la antes que a vida dos dois entre em risco.

Eric (Peter DaCunha, 12 Macacos) e sua família são assolados por uma grande tragédia, e sua mãe, Briana (Bree Williamson, General Hospital), desenvolve uma grave depressão e o vício em álcool e drogas. Abandonado, o garoto, que vive sofrendo bullying de outros meninos, encontra no treinador Michael (Paul Popowich, Hemlock Grove) conforto e carinho. Mesmo protegido pelo técnico, o jovem enfrentará os perigos das ações de Briana.

O Segredo de Uma Mãe (Mommy´s Little Secret, 2020, EUA)
Gênero: thriller
Direção: Curtis Crawford
Elenco: Peter DaCunha, Bree Williamson e Paul Popowich
CI: 14

9/5, quinta-feira, 21h15

Duas mães competitivas iniciam um desafio para ver qual de suas filhas entrará em uma prestigiada universidade


No longa Mães Fora de Controle, Lacy Sattle (Crystal Allen, Encontro de Amor, Uma Equipe de Honra) e Mandy Williams (April Hale, General Hospital, Uma Equipe Muito Especial) duas mães decidem iniciar um desafio amigável para determinar qual de suas filhas será admitida em uma universidade de prestígio. No entanto, o que começa como uma disputa saudável logo se transforma em um cenário cada vez mais tenso.

 À medida que a obsessão pela vitória leva a práticas questionáveis e uma das mães perde o controle, a competição deixa de ser amigável e se torna um jogo perigoso, onde as apostas são elevadas e as consequências se tornam uma questão de vida ou morte.

Mães Fora de Controle (Nightmare School Moms, 2023, EUA)
Gênero: Suspense
Direção: Danny J. Boyle
Elenco: Crystal Allen, April Hale, Rachel Walters
CI: 14

ESTREIA - 11/5, sábado, 21h15

No inédito O Assassino da Casa Inteligente, mãe e filha descobrem que estão sendo observadas


Na história de O Assassino da Casa Inteligente, estreia da faixa Lifetime Movies deste sábado, após uma invasão em seu domicílio, Leah (Natalie Brown, The Strain: Noite Absoluta) decide buscar uma residência com mais segurança e, apesar dos protestos de Harper (Anwen O’Driscoll, O Peso da Verdade), sua filha, elas se mudam para uma casa inteligente.

A casa escolhida é equipada com uma tecnologia de ponta. Leah finalmente se sente segura, mas com o tempo alguns problemas começam a acontecer, e ela descobre que não é a única que está observando através de suas câmeras de segurança.

O Assassino da Casa Inteligente (Smart Home Killer, 2023, CAN)
Gênero: suspense
Direção: Meeshelle Neal
Elenco: Natalie Brown, Anwen O’Driscoll, Morgan Kelly
Cl: 14  

ESTREIA - 11/5, sábado, 22h45

No suspense inédito inspirado em uma história real, uma detetive novata tenta capturar um serial killer


A trama de Na Captura de um Assassino é inspirada na história real de Renee Taschner, uma detetive novata que usou de disfarces para capturar o “Assassino da Rota 40”, em 1987, Steven Brian Penell. Ele foi o primeiro e único serial killer conhecido do Estado de Delaware, e a primeira pessoa a ser condenada em um julgamento usando evidências de DNA.

No filme, a detetive novata Linda Murphy (Sarah Drew, Grey’s Anatomy) acabou de sair da academia de polícia. Certo dia, ela ouve seu chefe, o detetive David Goodman (Eric Keenleyside, Godzilla), falando sobre um serial killer na região e que aparentemente tem como alvo profissionais do sexo.

Juntando forças com o agente do FBI Neil Carter (Jamall Johnson, Mahalia), Linda se esforça para se resolver os assassinatos e, se tudo correr bem, capturar um serial killer.

Na Captura de um Assassino (How She Caught a Killer, 2023, EUA)
Gênero: Suspense, Policial, Mistério
Direção: Robin Hays
Elenco: Sarah Drew, Jamall Johnson, Eric Keenleyside
Cl: 14

ESTREIA - 12/5, domingo, 23h

No Dia das Mães, Lifetime estreia a produção nacional Elas, Divinas


O documentário Elas, Divinas, que o Lifetime estreia no Dia das Mães, se aprofunda nas histórias íntimas e poderosas de cinco mulheres em um mergulho sobre as reais motivações que as levaram a percorrer o caminho da fé ritualística.

Ao abordar as simbologias, significados e elementos envolvidos nos diversos rituais, a produção dá uma visão panorâmica e emocional das interações entre cultura e fé́; e presta homenagem à força feminina, reconhecendo-a como um pilar da sociedade e guardiã de um legado ancestral.

Da primeira pastora evangélica transgênero da América Latina à primeira brasileira a receber ordenação rabínica, as personagens de diversas orientações religiosas se unem em uma conversa sobre respeito, fé e amor.

Elas, Divinas é apresentado por Juliana Wallauer, do podcast "Mamilos", e acompanha um grupo de cinco mulheres e mães, provenientes de diferentes partes da metrópole paulista, mergulhando em suas histórias pessoais e revelando as reais motivações que as levaram a percorrer o caminho da fé.

São elas: a pastora Alexya Salvador, a primeira pastora transgênero da América Latina; a judia Fernanda Tomchinsky-Galanternik, primeira brasileira a receber a ordenação rabínica na Congregação Israelita Paulista; Cláudia Alexandre, candomblecista, Doutora e Mestre em Ciência da Religião pela PUC-SP; a muçulmana Fabiola Oliveira, coordenadora de um centro de acolhimento materno que dá apoio a famílias que têm filhos atípicos; e Elka Andrello, budista e uma das primeiras mulheres VJs do Brasil.

Elas, Divinas (Idem, 2024, Brasil)
Gênero: documentário
Direção: Tuca Paoli
Apresentação: Juliana Wallauer
Cl: 14  

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato