Foto: Reprodução |
Conexão. Esse é o tema do Prêmio Sim à Igualdade Racial em 2024. Ligando passado, presente e futuro, esta edição busca levar conexão em forma de emoção ao público. E pelo segundo ano consecutivo, a TV Globo exibirá os melhores momentos da celebração que reconhece pessoas, empresas e iniciativas que atuam ativamente pela igualdade racial no Brasil. Com apresentação de Kenya Sade, o especial com os melhores momentos será exibido no dia 26 de maio, após o Fantástico.
A apresentadora da transmissão conta estar animada com a oportunidade: 'Muito feliz e honrada em apresentar o Prêmio Sim à Igualdade Racial, um prêmio que celebra pessoas negras e indígenas que se destacam na luta pela igualdade racial no Brasil."
A transmissão da premiação pela Globo reforça o compromisso da empresa com a diversidade. "A Globo vem trabalhando fortemente a sua Agenda ESG, promovendo a diversidade e inclusão dentro e fora das telas. O Prêmio Sim à Igualdade Racial chega a seu segundo ano na TV Globo e ao transmitir a premiação em TV aberta, possibilitamos que a mensagem alcance o maior número de pessoas e incentivamos a reflexão do público sobre o tema", afirma Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da Globo.
Luana Génot, fundadora e diretora executiva do ID_BR, também fala sobre a parceria: "A parceria entre o ID_BR e a TV Globo expande a mensagem do 'Sim à Igualdade Racial' para o Brasil de uma forma inspiradora. O Prêmio reconhece pessoas negras e indígenas, organizações e iniciativas que estão trabalhando em prol da igualdade racial e reforça a nossa mensagem sobre Conexão e Inteligência Ancestral. Um verdadeiro espetáculo que une artistas, personalidades e histórias potentes”,
O especial exibido pela TV Globo tem direção de gênero de Raoni Carneiro, direção de Renan Andrade, que também dirige a premiação, produção de Valéria Amaral e roteiro de Dimas Novaes.
Tags
Notícias