Foto: Globo/Divulgação |
Campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres, em 2012, o ginasta Arthur Zanetti recorda o momento mais importante da sua carreira neste fim de semana, na Globo. Ele é o escolhido para o primeiro dos 12 episódios do quadro ''Minha Medalha'', exibido nas noites de sábado, no intervalo da novela 'Renascer', e em uma versão estendida, nas manhãs de domingo, dentro do 'Esporte Espetacular'. No quadro, atletas brasileiros que subiram ao pódio do maior evento esportivo do planeta contam bastidores de suas conquistas.
"É bom demais (ser campeão olímpico). Todos os atletas treinam muito para chegar neste momento. A medalha é só um objeto. Ela em alguns momentos pode descascar, pode até ser perdida, mas o nosso nome vai ficar na história o resto da vida", ressalta Arthur Zanetti, em depoimento ao quadro. "Minha memória não é muito boa, mas das poucas coisas que eu lembro é do dia da final, quando meu técnico chegou para mim e falou: 'Cara, esta pode ser a sua única oportunidade. Então, não deixe escapar'. E aí é um momento de transe mesmo. Estou olhando para frente, mas não vejo nada, não ouço nada. Estou simplesmente prestando atenção no meu corpo. Eu estava no meu dia e foi uma série perfeita".
Duplas de vôlei de praia no 'Ça Va Paris', do sportv
A pauta olímpica segue no ‘Ça Va Paris’, que vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 3, no sportv2, logo depois do duelo entre Flamengo e Fortaleza pelas quartas de final do NBB. Os apresentadores Marcelo Barreto e Fabi Alvim deixam novamente o estúdio para conversar com as duplas de vôlei de praia Bárbara Seixas e Carol, e Evandro e Arthur, que estão em Brasília para disputar a etapa do Circuito Mundial. Os convidados contam sobre o atual momento da modalidade no Brasil e a reta final de preparação para os Jogos de Paris. Leandro Brachola, Coordenador Técnico de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Vôlei, também participa do programa desta semana.
Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho e vão até 11 de agosto. A Globo terá uma cobertura multiplataforma para não deixar passar nada do que estiver acontecendo no evento. Serão mais de 400 profissionais envolvidos, com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti. O sportv terá quatro canais – sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K, com mais de 16 horas ao vivo por dia, totalizando mais de 1.000 horas de transmissão olímpica. A TV Globo acompanha de perto a trajetória dos atletas brasileiros, com o melhor de Paris e mais de 200 horas de transmissão.
Durante o evento, o ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real das Olimpíadas de Paris. O portal esportivo trará análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras. Ao longo de toda a competição, a plataforma também publicará vídeos com os resumos do dia e as pautas que repercutiram nas redes sociais.
Já o Globoplay reúne, em um ambiente único, a transmissão completa dos Jogos Olímpicos. Além da cobertura realizada pela TV Globo e pelos canais sportv, sendo o sportv 2 em 4k, a plataforma exibe os mais de 40 sinais extras oficiais ao vivo dos Jogos de Paris trazendo todas das competições ao vivo.
Tags
Programação