Foto: Divulgação |
Hoje, 30 de abril, o Apple TV+ anuncia a data de estreia da primeira parte de ''WondLa'', aguardada trilogia de aventura animada, da Skydance Animation, baseada na série de livros best-sellers do New York Times “The Search for WondLa”, de Tony DiTerlizzi. Bobs Gannaway é o showrunner e produtor executivo, liderando o elenco de estrelas. A primeira temporada de sete episódios estreia mundialmente, no Apple TV+, na sexta-feira, 28 de junho.
“WondLa” conta a história de Eva, dublada por Jeanine Mason (“Roswell, Novo México”), uma adolescente curiosa, entusiasmada e espirituosa que está sendo criada em um bunker subterrâneo de última geração por Muthr, um robô zelador, dublado pela atriz indicada ao Emmy Teri Hatcher (“Desperate Housewives”).
No seu aniversário de 16 anos, um ataque ao bunker força Eva a regressar à superfície da Terra, que agora é habitada por alienígenas, coberta por uma fauna de outro mundo e sem outros humanos. Na verdade, o planeta não se chama mais Terra, mas sim Orbona.
Otto, um adorável tardígrado (urso d'água) gigante com quem Eva compartilha poderes telepáticos, dublado pelo vencedor do Emmy Brad Garrett (“Raymond e Companhia”), e Rovender, um alienígena rabugento com um passado conturbado, dublado por Gary Anthony Williams (“As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras”), juntam-se a Eva enquanto ela lidera a equipe em uma perigosa missão para encontrar humanos, seu lar e seu verdadeiro destino.
Foto: Divulgação |
Outras vozes no elenco incluem Chiké Okonkwo (“O Nascimento de uma Nação”, “La Brea”) como Besteel, o maior caçador de toda Orbona; DC Douglas ("Sharknado 2: A Segunda Onda", "Black Ops") como Omnipod, o dispositivo portátil senciente da Dynasty Corporation, que todos os humanos ganham aos seis anos de idade; e o indicado ao Emmy Alan Tudyk (“Resident Alien”) como Cadmus Pryde, fundador da Dynastes Corporation.
A trilogia épica estreia com uma temporada de sete episódios repleta de aventura e tem produção executiva de DiTerlizzi e Gannaway com Ellen Goldsmith-Vein, Jeremy Bell e Julie Kane-Ritsch, além de John Lasseter, David Ellison e Dana Goldberg, da Skydance Animation. A série também é produzida por Tony Cosanella.
A Apple e a Skydance Animation fizeram parceria anteriormente para lançar o longa-metragem de animação da Apple Original Films, “Luck”. A programação original e premiada de séries e filmes para crianças e famílias no Apple TV+ inclui “O Coelhinho de Veludo”, o elogiado especial que mistura live-action com animação; o curta-metragem animado vencedor do Oscar e do Bafta “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo”; e o filme vencedor do Bafta e indicado ao Oscar “Wolfwalkers”.
A programação do Apple TV+ para todas as idades disponível mundialmente inclui o vencedor do Bafta e do Humanitas Prize “A Surda Absurda”; o vencedor do Bafta “A Adorável Fazendinha”; “O Pato e o Ganso”; “Vamos Rodar com Otis”; “Sago Mini Amigos”, da Spin Master Entertainment; o indicado ao GLAAD Media Award “Pinha e Pony”; “Rã e Sapo”; a vencedora do Emmy “A Rocha Encantada: De Volta à Caverna”, da Jim Henson Company; “A Pequena Espiã”; “Slumberkins – Fofos e Encantadores”; “Os Helpsters Ajudam Você”; “Ferinha e a Fábrica de Tudo”, de Joseph Gordon-Levitt, HITRECORD e Bento Box Entertainment; a indicada ao Emmy “Olá, Jack! – Um Programa sobre Gentileza”, de Jack McBrayer e Angela C. Santomero; a indicada ao Emmy “Snoopy no Espaço” e “Snoopy e Sua Turma”, da Peanuts a da WildBrain; “Eva, a Coruja”, da Scholastic; e a série vencedora do Peabody e do Emmy “Sereno – O Panda Zen”. A oferta de live-action ainda inclui a indicada ao DGA e ao WGA “Amber Brown”, de Bonnie Hunt; a vencedora do DGA “Um Passo de Cada Vez”; “As Meninas de Surfside”; a vencedora do WGA “A Vida Segundo Ella”; a vencedora do Emmy “O Fantasma Escritor”, da Sesame Workshop; e “SOS Cachorrinhos”, da Scholastic.
Também estão disponíveis “Aqui Estamos Nós: Notas sobre Como Viver no Planeta Terra”, vencedor do Daytime Emmy, baseado no livro de Oliver Jeffers, que se tornou best-seller do New York Times e foi eleito Livro do Ano pela revista Time; e os especiais da Peanuts e da WildBrain, como a indicada ao Emmy “São as Pequenas Coisas, Charlie Brown”, “A Escola de Lucy”, a indicada ao Humanitas e ao Emmy “Para Mamãe (e Papai), com Amor”, “A Inigualável Marcie”, “Seja Bem-vindo, Franklin!”, a vencedora do Emmy “Quem É Você, Charlie Brown?” e “Snoopy Apresenta: Feliz Ano Novo, Lucy!”.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, os documentários e as séries Apple Originals receberam 484 prêmios e 2.143 indicações, incluindo a série vencedora do Emmy "Ted Lasso" e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme "No Ritmo do Coração" ("CODA").