Cailee Spaeny conta sobre sua relação com Kirsten Dunst nas filmagens de 'Guerra Civil'

Foto: Divulgação/Diamond Films  

GUERRA CIVIL (Civil War), filme produzido pela A24 e distribuído pela Diamond Films, apresenta um grande conflito militar que se espalha pelos Estados Unidos, documentado por um grupo de jornalistas interpretados por Kirsten Dunst, Wagner Moura e Cailee Spaeny – na pele da jovem fotógrafa Jessie. Os motivos para a eclosão da guerra civil são deixados para interpretação de cada espectador, de acordo com a atriz. ''Você vai juntando as peças por si mesmo'', diz Spaeny. ''Os sentimentos internos sobre o porquê ou como um conflito do tipo começa e as rachaduras que se formam para causar uma guerra nos Estados Unidos cabe unicamente ao espectador.''

O país está dilacerado no filme, e o mesmo se aplica aos personagens. ''O que quer que eles pensem ao aceitar um trabalho como esse – isso é apenas vício. Seja qual for a escuridão que existe dentro de cada um, que os leva a fazer algo assim, há um entendimento tácito entre os quatro'', comenta, referindo-se ao quarteto de jornalistas – Lee (Dunst), Joel (Moura), Jessie (Spaeny) e um colega mais velho chamado Sammy (Stephen McKinley Henderson), que se dirigem a Washington D.C.

Ao longo das filmagens, Cailee Spaeny trabalhou bem próxima a Kirsten Dunst. ''Ela é incrível e me colocou sob sua proteção desde o momento em que começamos os ensaios'', lembra Spaeny sobre Dunst. ''Há muitos paralelos entre nós – e nossos personagens. Atuo há cinco anos, não muito tempo. Ela tem feito isso a vida toda, e receber seus conselhos e ajuda foi algo muito lindo'', conta.

Spaeny também desenvolveu uma grande química com Stephen McKinley Henderson, com quem ela já havia trabalhado anteriormente. O personagem de Henderson consegue perceber o vínculo particular entre as gerações: enquanto Lee tem certa dúvida a respeito da admiração de Jessie por ela, Sammy, mais experiente, consegue enxergar a própria Lee na jovem fotógrafa Jessie. 

''Cailee é simplesmente maravilhosa”, diz Henderson. ''Ela traz a inocência e o idealismo, a vontade de aprender e de crescer. É o tipo de jovem que você vê e diz: ‘Não quero que nada de ruim aconteça a essa pessoa’, porque ela é o futuro. Ela é a razão pela qual queremos que reste um mundo'', completa o experiente ator.

Com direção de Alex Garland, GUERRA CIVIL chega aos cinemas brasileiros hoje, 18 de abril.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato