O Apple TV+ entra em maio com muitas novidades! Estreiam as aguardadas séries ''Matéria Escura'' (“Dark Matter”), baseada no romance homônimo de Blake Crouch com Joel Edgerton, Jennifer Connelly e Alice Braga no elenco; ''The Big Cigar: A Fuga'' ("The Big Cigar"), estrelada por André Holland, sobre a história de Huey P. Lewis, líder dos Panteras Negras, movimento político e social negro dos Estados Unidos; e o documentário ''A Rainha da Trapaça de Hollywood'' (“Hollywood Con Queen”), sobre uma figura misteriosa que finge ser executivas da industria do entretenimento para enganar pessoas em busca de oportunidades profissionais.
Também serão lançadas as novas temporadas das séries ''Acapulco'', comédia bilíngue estrelada por Eugenio Derbez e Enrique Arrizon vivendo o mesmo personagem em momentos diferentes de sua vida, e ''Trying'', comédia elogiada pela crítica e estrelada pela indicada ao BAFTA Esther Smith e o indicado ao SAG Rafe Spall.
As produções com finais de temporada são "Palm Royale", série estrelada e produzida por Kristen Wiig e pela vencedora do Oscar Laura Dern; "Sugar", drama policial protagonizado pelo indicado ao Oscar Colin Farrell e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles; "Franklin", que conta a missão secreta de Benjamin Franklin (interpretado por Michael Douglas) rumo à França em busca de apoio para a independência dos Estados Unidos; e a segunda temporada de "Fortuna" (Loot)", comédia estrelada por Maya Rudolph sobre uma bilionária que depois de um rumoroso divórcio, decide trabalhar em uma fundação de caridade. Confira abaixo a programação.
Terceira temporada de ''Acapulco'', comédia estrelada e com produção executiva de Eugenio Derbez, estreia na
quarta-feira, dia 1º de maio, no Apple TV+
A terceira temporada de "Acapulco", série de comédia bilíngue de sucesso mundial, estrelada e com produção executiva de Eugenio Derbez (“No Ritmo do Coração”), vencedor do Emmy e do prêmio SAG, estreia mundialmente na quarta-feira, 1º de maio, com os dois primeiros episódios, seguidos por novos todas as quartas-feiras até 26 de junho.
Na terceira temporada de “Acapulco”, é hora de reconciliar os erros do passado e novos começos emocionantes. No presente, o Máximo mais velho (Derbez) volta para o Las Colinas e não reconhece mais o local. Em 1985, o jovem Máximo (Enrique Arrizon, de "Las Hijas de Abril", "La Jefa del Campeón", "Expira") continua sua escalada de sucesso, ao mesmo tempo em que coloca em risco todos os relacionamentos nos quais investiu para construir.
Além de Derbez e Arrizon, o elenco é formado por: Fernando Carsa ("At Midnight", "The Man Cave Chronicles Podcast"); Damián Alcázar, Camila Perez ("Gotham", "Quem Somos Agora", "Star"); Vanessa Bauche ("Amores Brutos", "Três Enterros", "A Máscara do Zorro"); Regina Reynoso ("Teste de Paternidade", "Enquanto o Lobo Não Vem"); Raphael Alejandro; Jessica Collins ("Prenda-me se for Capaz", "It's Always Sunny in Philadelphia", "Nip/Tuck"/ Vencedora do Daytime Emmy Awards 2016 de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática por "The Young and the Restless"); Rafael Cebrián ("Narcos", "Borgia","Greenhouse Academy"); Regina Orozco e Carlos Corona, com os atores convidados Jaime Camil (“Schmigadoon”) e Cristo Fernandez (“Ted Lasso”) entrando para a terceira temporada.
Da Lionsgate Television, a série “Acapulco” é inspirada pelo sucesso de bilheteria da 3Pas Studios e Pantelion Films “Como se Tornar um Conquistador” ("How to be a Latin Lover"), produzida para Apple pela Lionsgate Television, 3Pas Studios, Zihuatanejo Productions e The Tannenbaum Company. Além de estrelar a série, Derbez é produtor executivo junto a Ben Odell. A série foi criada por Austin Winsberg (“Zoey e a Sua Fantástica Playlist”), Eduardo Cisneros (“Meios-Irmãos”) e Jason Shuman (“O Grande Herói”). Winsberg também é produtor executivo com Sam Laybourne, que atua como showrunner e produtor executivo. Kim e Eric Tannenbaum, bem como Jaime Eliezer Karas, são produtores executivos junto com Jason Wang, pela The Tannenbaum Company, e Paul Presburger.
''Matéria Escura'' (“Dark Matter”), enigmática série de ficção científica estrelada por Joel Edgerton e a vencedora do Oscar Jennifer Connelly estreia na quarta-feira, dia 8 de maio, no Apple TV+
“Matéria Escura” (“Dark Matter”) estreia mundialmente no Apple TV+ na quarta-feira, 8 de maio, com os dois primeiros episódios, seguidos por novos semanalmente até 26 de junho. A série é estrelada por Joel Edgerton (“Loving: Uma História de Amor”), ao lado da vencedora do Oscar Jennifer Connelly (“Uma Mente Brilhante”, “Top Gun: Maverick”), de Alice Braga (“A Rainha do Sul”, “O Esquadrão Suicida”), Jimmi Simpson (“Westworld”, “Pachinko”), Dayo Okeniyi (“See”, “Fresh”) e Oakes Fegley (“Os Fabelmans”, “Em Guerra com o Vovô”), baseada no livro de grande sucesso de Blake Crouch, autor na lista de best-sellers do New York Times.
Elogiado como um dos melhores romances de ficção científica da década, “Matéria Escura” é a história sobre os caminhos que nunca percorremos. A série segue Jason Dessen (Edgerton), físico, professor e pai de família. Uma noite, voltando para casa pelas ruas de Chicago, Jason é sequestrado e transportado para uma versão alternativa da sua própria vida. O espanto rapidamente se transforma em pesadelo enquanto ele tenta retornar à sua realidade através da impressionante variedade de histórias que poderia ter vivido. Neste labirinto de universos, Jason embarca em uma jornada angustiante para recuperar sua verdadeira família e salvá-la do inimigo mais terrível e poderoso que se possa imaginar: ele mesmo.
Crouch assina como produtor executivo, showrunner e escritor, juntamente com os produtores executivos Matt Tolmach (trilogias “Homem-Aranha” e “Venom”) e David Manpearl, da Matt Tolmach Productions, e Joel Edgerton. "Matéria Escura" é produzida para o Apple TV+ pela Sony Pictures Television.
''A Rainha da Trapaça de Hollywood'' (“Hollywood Con Queen”), série documental sobre um dos maiores golpes de Hollywood, estreia na quarta-feira, dia 8 de maio, no Apple TV+
A nova série documental dividida em três episódios “A Rainha da Trapaça de Hollywood” (“Hollywood Con Queen”), do cineasta vencedor do Emmy Chris Smith (“A Máfia dos Tigres”, “Fyre Festival: Fiasco no Caribe”, “Onda de 100 Pés”), estreia na quarta-feira, 8 de maio, no Apple TV+. Baseada na reportagem do jornalista investigativo Scott Johnson, autor do livro “Hollywood Con Queen: The Hunt for an Evil Genius” (publicado pela Harper Collins), a produção apresenta a história chocante de um dos maiores golpes de Hollywood.
Uma figura misteriosa apelidada de 'Rainha da Trapaça' se faz passar por mulheres poderosas da indústria do entretenimento, atraindo vítimas inocentes para a Indonésia, com a promessa de uma oportunidade profissional transformadora. A 'Rainha da Trapaça' esgota as finanças de quem busca de uma grande chance, enquanto estas pessoas são exploradas em um jogo psicológico perverso ao redor do mundo. O golpe chamou a atenção do veterano jornalista investigativo Scott Johnson, do The Hollywood Reporter, e da investigadora particular Nicole Kotsianas, ex-funcionária da K2 Integrity (empresa de investigação corporativa), que partiram em busca da verdade, apenas para descobrir uma história mais estranha do que poderiam ter imaginado.
“A Rainha da Trapaça de Hollywood” é produzida para o Apple TV+ pela Library Films, com Chris Smith como diretor e produtor executivo e Ben Anderson como produtor executivo. Scott Johnson atua como produtor consultor.
''The Big Cigar: A Fuga'', nova série limitada estrelada por André Holland como o líder dos Panteras Negras Huey P. Newton, estreia na sexta-feira, dia 17 de maio, no Apple TV+
“The Big Cigar: A Fuga”, aguardada série dramática limitada que conta a história da fuga do líder dos Panteras Negras Huey P. Newton, para Cuba, narrada em um artigo de mesmo nome, estreia mundialmente na sexta-feira, 17 de maio, com os dois primeiros episódios, seguidos por novos todas as sextas-feiras até 14 de junho. O premiado ator, produtor e diretor Don Cheadle (“O Guarda”, “Falcão e o Soldado Invernal”) assina como diretor e produtor executivo nos dois primeiros episódios.
Baseado em artigo de Joshuah Bearman (do filme “Argo”), que também assina como produtor executivo, “The Big Cigar: A Fuga” conta a incrível história real do encontro de Hollywood com revolucionários: a ousada fuga para Cuba do fundador dos Panteras Negras, Huey Newton, tentando escapar do FBI com a ajuda do famoso produtor cinematográfico Bert Schneider. O plano incrivelmente elaborado – envolvendo uma produção cinematográfica falsa – dá errado de todas as maneiras possíveis.
André Holland (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”) está à frente do elenco renomado que inclui Alessandro Nivola (“Trapaça”), Tiffany Boone (“Hunters”), PJ Byrne (“O Lobo de Wall Street”), Marc Menchaca, Moses Ingram (“A Tragédia de Lady Macbeth”), Rebecca Dalton, Olli Haaskivi (“Lakers: Hora de Vencer”), Jordane Christie e Glynn Turman (“A Voz Suprema do Blues”).
A showrunner de “The Big Cigar: A Fuga” é a vencedora do NAACP Image Award (prêmio para produções com pessoas negras) Janine Sherman Barrois (“Mentes Criminosas”, “Claws”) e Jim Hecht (“Lakers: Hora de Vencer”), da Winning Time, escreveu o primeiro episódio. A série é produzida pela Warner Bros. Television, onde Barrois e sua Folding Chair Productions estão sob contrato. Barrois e Hecht são produtores executivos ao lado de Bearman, Joshua Davis e Arthur Spector ("Little America") por meio de sua produtora Epic.
Quarta temporada de "Trying”, comédia estrelada pela indicada ao BAFTA Esther Smith e o indicado ao SAG Rafe Spall estreia na quarta-feira, 22 de maio, no Apple TV+
A quarta temporada de “Trying”, a comovente comédia elogiada pela crítica e estrelada pela indicada ao BAFTA Esther Smith (“Cuckoo”) e o indicado ao SAG, Rafe Spall (“O Ritual”), retorna com oito episódios na quarta-feira, 22 de maio, no Apple TV+, com os primeiros 2 episódios, seguidos de novos todas as quartas-feiras até 3 de julho.
Nesta emocionante nova temporada, o tempo avançou seis anos e agora Nikki (Esther Smith) e Jason (Rafe Spall) são pais adotivos experientes que construíram uma adorável família, enriquecida por uma extraordinária rede de apoio. No entanto, à medida que a sua filha adolescente, Princess (Scarlett Rayner), começa a desejar um contato com a sua mãe biológica, Nikki e Jason são confrontados com o teste final às suas capacidades como pais.
Junto a Smith e Spall, o elenco inclui Sian Brooke, o vencedor do BAFTA Darren Boyd, e apresenta Scarlett Rayner e Cooper Turner. “Trying” é criada, escrita e tem produção executiva de Andy Wolton, e produção executiva do indicado ao prêmio BAFTA Josh Cole, além de Sam Pinnell e Chris Sussman. A série é produzida pela BBC Studios.
As três primeiras temporadas de “Trying” estão disponíveis no Apple TV+.
FINAIS DE TEMPORADA
Final da temporada de ''Palm Royale'', série estrelada e produzida por Kristen Wiig e pela vencedora do Oscar Laura Dern, estreia na quarta-feira, dia 8 de maio, no Apple TV+
O último episódio da temporada de “Palm Royale”, série ambientada em Palm Beach estrelada e produzida pela indicada ao Emmy e ao Oscar Kristen Wiig ("Duas Tias Loucas de Férias", "Missão Madrinha de Casamento"), estreia na quarta-feira, dia 8 de maio, no Apple TV+.
A produção traz um renomado elenco que inclui a vencedora do Oscar e do Emmy Laura Dern (Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "História de um Casamento"), a ganhadora do BAFTA e sete vezes vencedora do Emmy Allison Janney (Melhor Atriz Coadjuvante por "Eu, Tonya"), Ricky Martin ("American Crime Story"), Josh Lucas ("Ford vs Ferrari", "Estrada para a Glória"), Leslie Bibb ("Homem de Ferro", "Código de Conduta"), Amber Chardae Robinson, Mindy Cohn, Julia Duffy e Kaia Gerber. A série tem participações especiais do lendário ator Bruce Dern e da icônica e premiada atriz Carol Burnett (vencedora de seis Emmy e de mais de 40 prêmios).
“Palm Royale” é uma história sobre “perdedores” e acompanha Maxine Simmons (Kristen Wiig) a medida em que ela se esforça para entrar na alta sociedade de Palm Beach. Enquanto Maxine tenta cruzar o limite impenetrável entre os que têm e os que não têm, "Palm Royale" faz as mesmas perguntas que ainda hoje nos deixam perplexos: "Quem consegue um lugar à mesa dos ricos?", "Como se consegue um lugar à mesa?", “O que você vai sacrificar para chegar lá?”. Ambientado durante o agitado ano de 1969, “Palm Royale” é um exemplo de que todo excluído luta por sua chance fazer parte da elite.
Vagamente inspirada no livro “Mr. and Mrs. American Pie” de Juliet McDaniel e produzida para o Apple TV+ pela Apple Studios, “Palm Royale" tem roteiro e produção executiva do showrunner Abe Sylvia ("Os Olhos de Tammy Faye", "Disque Amiga para Matar"), para Aunt Sylvia's Moving Picture Company, produção executiva de Laura Dern e Jayme Lemons, para Jaywalker Pictures (da animação vencedora do Oscar de curta-metragem “Se Algo Acontecer... Te Amo”, e do documentário de longa-metragem indicado ao Emmy “Um Outro Olhar”), e também produção executiva de Kristen Wiig, Katie O'Connell Marsh, do indicado ao Oscar Tate Taylor (“Últimas notícias de Yuba County”, “Histórias Cruzadas”), de John Norris, para Wyolah Films, de Sharr White, Sheri Holman e da Boat Rocker. A série é dirigida por Taylor, Sylvia, Claire Scanlon e Stephanie Laing.
Final da temporada de ''Sugar'', série estrelada por Colin Farrell, estreia na sexta-feira, dia 17 de maio, no Apple TV+
O último episódio da temporada de “Sugar”, novo drama policial protagonizado pelo indicado ao Oscar Colin Farrell ("Os Banshees de Inisherin", “Batman”, “True Detective”, “O Lagosta”), estreia na sexta-feira, 17 de maio, no Apple TV+. Estrelado e produzido por Farrell, "Sugar" faz uma abordagem contemporânea e nova de um dos gêneros mais populares e importantes da história da literatura, do cinema e da televisão: a do detetive particular. Farrell estrela a série como John Sugar, um investigador particular trabalhando no caso do misterioso desaparecimento de Olivia Siegel, a adorada neta de Jonathan Siegel, lendário produtor de Hollywood. Enquanto Sugar tenta determinar o que houve com Olivia, ele traz à tona segredos da família Siegel, alguns recentes e outros enterrados há muito tempo.
A série também tem no elenco Kirby ("Sandman", "O Bom Lugar", "Barry", "Killing Eve: Dupla Obsessão"), a indicada ao Oscar Amy Ryan (“Medo da Verdade”, “Beau Tem Medo”, “Only Murders in the Building”, "The Office"), o vencedor do Emmy James Cromwell (“Succession”, “Babe, o Porquinho Atrapalhado”, “A Sete Palmos”), a vencedora de dois prêmios Emmy Anna Gunn (“Breaking Bad”, “Physical”, “Deadwood"), Dennis Boutsikaris (“Better Call Saul”, “As Bruxas Mayfair de Anne Rice”), Nate Corddry (“For All Mankind”, “Barry”), Sydney Chandler (“Pistol”, “Não Se Preocupe, Querida”) e Alex Hernandez (“Invasão”, “Bloodshot”, “Periféricos”).
“Sugar” foi criada por Mark Protosevich (“A Cela”, “Eu Sou a Lenda”, “Thor”), que também é produtor executivo. Audrey Chon (“Invasão”, “The Twilight Zone”) e Simon Kinberg (das séries de filmes “X-Men” e “Deadpool”, “Perdido em Marte”) produzem pela Genre Films, em sua segunda parceria com o Apple TV+ após o acordo de exclusividade de Kinberg, seguido de “Invasão”. Sam Catlin, Scott Greenberg (“O Culpado”) e Chip Vucelich também são produtores executivos. A série foi dirigida por Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”, “Dois Papas”, “O Jardineiro Fiel”), que também é produtor executivo, e Adam Arkin ("The Offer"), que é coprodutor executivo.
Último episódio de ''Franklin'', série limitada com o
vencedor do Oscar Michael Douglas, estreia na sexta-feira,
dia 17 de maio, no Apple TV+
O último episódio de “Franklin”, série limitada estrelada e com produção executiva de Michael Douglas, vencedor do Oscar, do Emmy e do prêmio Lifetime Achievement Award do AFI (American Film Institute), estreia na sexta-feira, 17 de maio, no Apple TV+.
Baseada no livro “A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America”, da escritora vencedora do Pulitzer Stacy Schiff, a série conta a emocionante história de uma das maiores apostas da carreira de Benjamin Franklin. Em dezembro de 1776, ele já era famoso mundialmente por seus experimentos elétricos, mas sua paixão e seu poder são colocados sob teste – enquanto o destino da independência norte-americana está em jogo – quando embarca em uma missão secreta rumo à França.
Aos 70 anos, sem qualquer treinamento diplomático, Franklin convenceu uma monarquia absolutista a apoiar o experimento da democracia norte-americana. Pela virtude de sua fama, carisma e engenhosidade, Franklin superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis, tudo isso enquanto arquitetava a aliança franco americana de 1778 e a paz final com a Inglaterra, de 1783. A missão francesa, de oito anos, foi o serviço mais vital de Franklin ao seu país, sem o qual os Estados Unidos não teriam vencido a Revolução para Independência (1776-1783).
O drama também estrela Noah Jupe, como Temple Franklin; Thibault de Montalembert, como Vergennes; Daniel Mays, como Edward Bancroft; Ludivine Sagnier, como Madame Brillon; Eddie Marsan, como John Adams; Assaad Bouab, como Beaumarchais; Jeanne Balibar, como Madame Helvetius; e Theodore Pellerin, como Marquês de Lafayette.
Além de Douglas, o time criativo inclui o roteirista e produtor executivo vencedor do Emmy e do WGA Kirk Ellis (“John Adams”) e o roteirista e produtor executivo indicado ao Emmy, ao WGA e ao Pulitzer Howard Korder (“Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”). O vencedor do Emmy e do DGA Tim Van Patten (“Mestres do Ar”, “Família Soprano”) trabalha como diretor e produtor executivo. Richard Pleper é produtor executivo pela EDEN Productions, Tony Krantz pela Flame Ventures e Philippe Maigret e Mark Mostyn também são produtores executivos. “Franklin” é uma coprodução entre a ITV Studios America e o Apple Studios.
Episódio final da segunda temporada de ''Fortuna'' estreia na quarta-feira, dia 29 de maio, no Apple TV+
O último episódio da segunda temporada de "Fortuna" ("Loot"), elogiada comédia protagonizada e produzida pela vencedora do Emmy Maya Rudolph (“Saturday Night Live”, “Missão Madrinha de Casamento”), estreia na quarta-feira, 29 de maio, no Apple TV+. O grande elenco conta com Michaela Jaé Rodriguez (“Pose”), Nat Faxon (“Married”), Ron Funches (“Undateable”), Joel Kim Booster (“Sunnyside”) e terá participações das estrelas Benjamin Bratt, Ana Gasteyer e O-T Fagbenle.
“Fortuna” retorna para a segunda temporada um ano depois do divórcio bastante público de Molly Wells (Rudolph) do bilionário da tecnologia John Novak (Adam Scott). Nós a encontramos evoluindo em seu papel como líder da organização filantrópica Fundação Wells. Focando principalmente seu trabalho na caridade, Molly jurou não se envolver com mais nenhum homem. Solteira, mas não particularmente independente, ela tem o apoio de seu fiel assistente, Nicholas (Booster), fazendo diligentemente cada capricho dela... e às vezes a alimentando com um smoothie de couve enriquecido com gim.
Sofia Salinas (Rodriguez), a diretora executiva da fundação que não tem tempo a perder, continua a conduzir a Wells Foundation com eficiência e compaixão, mas sua ética restrita aos negócios é desafiada quando ela conhece um amigo de Molly, o carismático arquiteto Isaac (Fagbenle). O “bromance” de Howard (Sanches) e Nicholas continua a florescer enquanto eles apoiam um ao outro em empreitadas profissionais e fora do local de trabalho. Enquanto isso, Arthur (Faxon) superou seus sentimentos por Molly e anunciou que tem uma nova atitude despreocupada em relação à vida, uma mudança resumida por um bracelete de couro muito, muito feio. A equipe da Wells Foundation, incluindo Rhonda (Meagen Fay) e Aisnley (Stephanie Styles) devem se unir como colegas e amigos enquanto Molly se empenha para cumprir publicamente sua promessa de abrir mão de toda a sua vasta fortuna.
"Fortuna" foi criada, escrita e produzida por Alan Yang e Matt Hubbard. Rudolph é produtora executiva com sua parceira de produção Danielle Renfrew Behrens, Dave Becky, da 3 Arts, e Natasha Lyonne. "Fortuna" é produzida para a Apple pela Universal Television, uma divisão da Universal Studio Group. A primeira temporada completa de "Fortuna" já está disponível no Apple TV+.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, os documentários e as séries Apple Originals receberam 484 prêmios e 2.143 indicações, incluindo a série vencedora do Emmy "Ted Lasso" e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme "No Ritmo do Coração".