Bruna Scot, Renata Boldrini e Moisés Liporage na gravação do novo episódio do Traz a Pipoca. Foto: Reprodução/Telecine : |
Com a cerimônia do Oscar® marcada para o próximo domingo (dia 10), a temporada de premiações deste ano se aproxima do fim trazendo grandes expectativas e debates sobre quem sairá vencedor na maior premiação do cinema. Para entrar no clima da festa, o Traz a Pipoca lança um episódio especial em que Renata Boldrini, Moisés Liporage e Bruna Scot falam sobre seus indicados favoritos e fazem suas apostas para o Oscar® 2024. O novo episódio já está disponível no YouTube do Telecine, na plataforma Globoplay e no Spotify.
Além de darem seus palpites para as principais categorias, os apresentadores aproveitaram o contexto de celebrações do Dia das Mulheres, e do projeto 'Mulheres Fazem Cinema', do Telecine, para criticar a ausência de outras diretoras mulheres na categoria de melhor direção. Apenas Justine Triet, de 'Anatomia de uma Queda', foi lembrada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
"Por um lado, temos um marco histórico com três filmes dirigidos por mulheres indicados a melhor filme, sendo que apenas uma delas concorre na categoria de melhor direção. Mas, para mim, foi um grande erro não colocar a Greta Gerwig [diretora de 'Barbie'], sendo ela a diretora do maior filme do ano passado", opinou Renata Boldrini. "Ela [Gerwig] trouxe críticas sociais em um filme impressionante e inédito, falou do papel da mulher e de padrões a que somos impostas, e ainda conseguiu levar o público de volta ao cinema, arrecadando mais de $1.4 bilhão nas bilheterias. Como que essa mulher não foi indicada a melhor direção? É revoltante!", concluiu.