RECORD exibe, com exclusividade, a partida entre Ituano e São Paulo, neste domingo

Foto: Reprodução

Com os dois times precisando da vitória na rodada que fecha a primeira fase do Paulistão, Ituano e São Paulo se enfrentam, neste domingo (10/03), às 16h, com transmissão exclusiva da RECORD para todo o Brasil, menos Rio de Janeiro. A partida será disputada no Estádio Novelli Júnior, em Itu. 

Os telespectadores acompanharão o jogo com um timaço da RECORD: Lucas Pereira na narração; Walter Casagrande Jr. e Sálvio Spinola nos comentários; e Márcio Canuto, Bruno Piccinato e Jean Brandão nas reportagens. 

Nas plataformas digitais os internautas acompanham lance a lance do jogo, com a transmissão icônica e divertida com Sílvio Luiz, Bola e Carioca. Antes e depois da partida, Zé Luiz e Cosme Rímoli fazem o Pré-Jogão - 30 minutos antes do apito inicial - e o Pós-Jogão - quando o juiz apitar o fim do duelo. 

Em 2023, os dois times se enfrentaram em três oportunidades, sendo duas partidas pela Copa do Brasil e uma pelo Paulistão. Pelo torneio nacional, o jogo de ida, no Morumbi, terminou sem gols. No jogo de volta, em Itu, o time da capital venceu por 1 a 0 e se classificou à próxima fase. Pelo Campeonato Paulista, o duelo entre as equipes foi válido pela fase de grupos do torneio e terminou empatado sem gols. 

Ituano 

Na zona do rebaixamento do torneio, o Ituano precisa vencer o São Paulo e torcer por um tropeço do Guarani, que enfrenta em Campinas, o Red Bull Bragantino, para evitar o descenso à Série A2. 

O time comandado pelo técnico Alberto Valentim, recém-chegado ao clube, faz uma das piores campanhas dentre os 16 times da Série A1 do Paulistão. Foram seis pontos conquistados, em 11 jogos disputados, sendo: uma vitória, três empates e sete derrotas.  

São Paulo 

O Grupo D é o mais acirrado e é o único que não teve pelo menos um clube se classificando antecipadamente à segunda fase. A chave é liderada pelo São Paulo, com 19 pontos, seguido do Grêmio Novorizontino, também com 19 pontos; São Bernardo, com 18; e Botafogo, com 12. 

O tricolor paulista fez uma campanha irregular no torneio. Em dado momento, ficou quatro jogos sem vencer. Na última partida empatou em casa, com o Palmeiras, por 1 a 1, em um jogo recheado de polêmicas de arbitragem. 

Você sabia? 

O meiocampista Juninho Paulista, pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, já atuou pelo Ituano e São Paulo. Em 1993, foi revelado pelo time de Itu e, no mesmo ano se transferiu para o tricolor paulista, que, à época, era comandado por Telê Santana. No São Paulo, Juninho Paulista ganhou notoriedade internacional e, em 1995, foi jogar no Middlesbrough, da Inglaterra. Passou por vários times europeus e brasileiros, tais como: Atlético de Madrid (Espanha), Celtic (Escócia), Palmeiras, Vasco e Flamengo.  

Juninho voltou ao Ituano em 2009, para um cargo de gestão junto à diretoria. Em 2010, atuou, novamente, com a camisa do Galo, no Paulistão daquele ano, tendo dupla função no clube: de jogador e dirigente. No mesmo ano, pendurou as chuteiras e permaneceu trabalhando como diretor do clube até 2019, quando deixou o Ituano para trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde ficou até junho de 2022, após a Copa do Mundo no Catar. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato