Netflix revela os bastidores de O Problema dos 3 Corpos

Divulgação ED MILLER/NETFLIX

Cientistas mortos misteriosamente, tecnologia futurista, contatos interestelares e recriação de períodos históricos. Quem assiste a O Problema dos 3 Corpos, nova ficção-científica que estreou na Netflix no dia 21 de março, tem motivo de sobra para cair o queixo: os mistérios que vão se desdobrando aos poucos a cada episódio, os dilemas filosóficos, a ciência por trás da trama e, claro, o espetáculo visual. 

Em um vídeo inédito, criadores, produção e elenco da série mostram que traduzir esses conceitos na tela não foi tarefa fácil: “Um dos grandes desafios foi reunir os diferentes aspectos visuais da série. Há um elemento histórico nela. Precisa parecer que você está assistindo a história, não vendo televisão”, comenta D. B. Weiss, um dos co-criadores, produtor executivo e roteirista de  O Problema dos 3 Corpos. E a fidelidade histórica passa, claro, pela vestimenta: “Então deliramos nos tecidos. Tínhamos coisas feitas manualmente. Nós bordamos à mão”, complementa Michael Wilkinson, figurinista.

Em termos de tecnologia, os obstáculos eram outros. “O sol é muito importante neste jogo. Então construímos um enorme palco de LED, para termos controle total sobre o nascer e o pôr do sol e como a luz interage com as pessoas que estão no jogo”, introduz o diretor Derek Tseng. “Há centenas, se não milhares de telas criando a ambientação”, adiciona o co-criador, produtor executivo e roteirista Alexander Woo. 

Para entender melhor a aplicação de efeitos visuais, ângulos de câmera, coordenação de ação e outras técnicas usadas para criar o espetáculo visual de O Problema dos 3 Corpos, assista o vídeo acima. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato