Foto: Divulgação Globo/Léo Rosario |
José Inocêncio (Marcos Palmeira) não se conforma com o fato de José Augusto (Renan Monteiro) ter combinado a venda de sua parte na fazenda para João Pedro (Juan Paiva) em 'Renascer'. Nas cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira, dia 20, o fazendeiro fica enfurecido ao saber que o negócio já está acertado e que João Pedro vai pagar com suas economias. A questão é que Inocêncio não acredita que o filho caçula poupou e investiu seus rendimentos ao longo de todos esses anos juntando dinheiro com o fruto de seu trabalho, ao contrário dos outros irmãos que foram sempre privilegiados pelo pai por toda a vida.
João Pedro se ofende com as desconfianças do pai, mas enfrenta de cabeça erguida e deixa claro que se tivesse tido as mesmas oportunidades dos irmãos teria ainda muito mais. A discussão fica ainda mais calorosa quando José Inocêncio acusa o filho de roubá-lo desviando os ganhos com a venda da produção de cacau da fazenda Jequitibá- Rei. É a gota d´água para João, que resolve ir embora e decide voltar a morar com Morena (Ana Cecilia Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes). Antes disso, João exige o pedido de desculpas, mas Zé Inocêncio se recusa e ainda expulsa o filho de casa. Mariana (Theresa Fonseca) assiste à cena e tenta intervir por João Pedro, mas também é hostilizada pelo marido.
Das barcaças, Zinha (Samantha Jones) e Deocleciano acompanham de longe a movimentação e a tristeza de João Pedro deixando a sede da fazenda. A filha de Jupará (Evaldo Macarrão) resolve ir atrás do amigo para apoiá-lo. Deocleciano também fica com o coração partido ao ver o estado de João e comenta com Damião (Xamã) que já escolheu o lado em que vai ficar daqui pra frente deixando claro que acredita em João Pedro.
‘Renascer’ é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.