Canto e Sabor do Brasil recebe Belmonte e Amaraí e cantor Kelvin Araújo

Foto: Divulgação TV Brasil

A dupla musical Belmonte e Amaraí e o cantor Kelvin Araújo são os convidados do episódio inédito do Canto e Sabor do Brasil que a TV Brasil leva ao ar neste domingo (17), às 11h30. Ao longo do programa, o apresentador Paulinho Del Ribeiro também prepara no velho fogão à lenha um ossobuco à moda do Paulinho.

Além do bate-papo descontraído, Belmonte e Amaraí entoam “Cavalinho de Pau” (Amaraí / Clóvis Brunelli), “Entre Lágrimas” (Nenete / Bolinha), “Por Isso Voltei” (Amaraí / Campanário), e “Nossas Diferenças” (Amaraí / Wanderley Taricano / Luiz Lupinacci).

A dupla se formou nos anos 1960 e logo no primeiro disco chegou a mais de 1 milhão de cópias vendidas. O sucesso deveu-se à música “Saudades da Minha Terra”, que se tornou referência do gênero sertanejo e foi regravada por inúmeros artistas.

Em 1972, o duo se desfez com a morte de Belmonte. Amaraí seguiu cantando em carreira solo e com outros parceiros, até que em 1999 passou a se apresentar com o filho, quando formaram a dupla Amaraí e Francis Jr e depois se tornaram novamente Belmonte e Amaraí. Eles se mantiveram em atividade até 2018, quando Amaraí faleceu. Mas o legado artístico que marcou gerações seguiu com o filho Francis, que se uniu ao cantor Jannel para assumir uma nova formação de Belmonte e Amaraí. Em 2022 lançaram o primeiro DVD da nova formação e suas apresentações revivem sucessos imortalizados por mais de 58 anos de história na música sertaneja.

Ainda ao longo da atração da emissora pública, Kelvin Araújo interpreta “Só Dá Você na Minha Vida” (Rick), “Saudade” (Chrystian), “Do Outro Lado da Cidade” (Carlos Randall / Danimar) e “Mia Gioconda” (Vicente Celestino).

Além de cantor, Kelvin Araújo é compositor e instrumentista. Aos 13 anos, fez a primeira parceria profissional: cantava em dupla com o amigo e parceiro Kasser, com quem seguiu carreira durante mais de uma década. O projeto chegou ao fim, mas em 2010 Kelvin se uniu a outro parceiro, Kaio, e juntos lançaram quatro álbuns.

“O Amor é Maior” foi o primeiro projeto solo de Kelvin em 2015. Recentemente lançou “Sofrendo à Moda Antiga”, seu novo single acompanhado de um clipe cheio de referências ao sertanejo raiz.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato