Foto: Divulgação |
Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 11 a 17 de março.
SEGUNDA-FEIRA, 11 DE MARÇO
Sinfonia de Um Homem Comum (2023)(84’)
[Especial José Joffily]
COPRODUÇÃO
Horário: Segunda, 11/03, às 15h15
Classificação: 14 anos
Diretora: José Joffily
Sinopse: O diplomata José Maurício Bustani, primeiro diretor geral da OPAQ (Organização para a Proibição de Armas Químicas) sugere que a questão política está, definitivamente, na infindável disputa de narrativas, e revela suas experiências, como quando tentou impedir a destruição do Iraque e, por pressão dos americanos, foi demitido. Hoje, decorridos 19 anos, situações semelhantes se repetem nos bastidores das organizações multilaterais.
TERÇA-FEIRA, 12 DE MARÇO
Dora E Gabriel (2020)(81’)
[Maratona Ugo Giorgetti]
Horário: Terça, 12/03, às 19h35
Classificação: 14 anos
Direção: Ugo Giorgetti
Sinopse: Em Dora e Gabriel, acompanhamos a história de Gabriel (Ari França), um imigrante libanês que vive há muitos anos em São Paulo. Em um dia infeliz, ele é assaltado e jogado no porta malas de seu próprio carro. Dora (Natalia Gonsales), testemunha que passava pelo local, também é lançada no mesmo espaço. Sem nunca terem se visto na vida, os dois são obrigados a dividir o minúsculo ambiente sem saber por onde o automóvel circula. Será que a dupla conseguirá sobreviver?
QUARTA-FEIRA, 13 DE MARÇO
Trabalhar Cansa (2010)(99’)
Horário: Quarta, 13/03, às 19h20
Classificação: 12 anos
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Sinopse: Helena é uma dona de casa que resolve abrir um minimercado. Quando o seu marido perde subitamente o cargo em uma grande corretora, tem início um processo de desestabilização da família.
QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO
Doida Demais (1989)(105’)
[Especial Vera Fischer]
Horário: Quinta, 14/03, às 22h30
Classificação: 18 anos
Direção: Sergio Rezende
Sinopse: Letícia (Vera Fischer), uma falsificadora de quadros, avisa para Noé (José Wilker), seu cúmplice e amante, que não quer mais fazer este "serviço" e que de agora em diante eles são apenas sócios. Esta posição desagrada Noé, que não quer perdê-la de jeito nenhum. Letícia não queria participar de uma venda feita para um fazendeiro de Mato Grosso, mas mais uma vez Noé conseguiu convencê-la. Ela viajou para fechar negócio mas nem tudo saiu como Noé planejou, pois ela conhece Gabriel (Paulo Betti), o piloto de um avião de aluguel em que ela viajava. Logo ela se envolve com Gabriel, mas os dois passam a ser perseguidos por Noé em uma fuga desesperada.
SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO
Para’í (2018)(82')
INÉDITO
Horário: Sexta,15/03, às 20h40
Classificação: 12 anos
Direção: Vinicius Toro
Sinopse: Para'í conta a história de uma menina guarani que, por acaso, encontra uma tradicional espiga de milho guarani, que ela nunca tinha visto antes. Ela fica fascinada com a beleza das sementes multicoloridas. Durante sua busca para plantar sementes de milho, Para'i começa a questionar seu lugar no mundo. Para'i organiza uma viagem para a aldeia de seu avô, onde eles estão lutando para conseguir uma área mais protegida da floresta.
SÁBADO, 16 DE MARÇO
Que Horas Ela Volta? (2015)(112')
[Especial Anna Muylaert]
Horário: Sábado, 16/03, às 18h40
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
DOMINGO, 17 DE MARÇO
Antena Da Raça (2020)(71’)
[Maratona Glauber Rocha - 85 Anos]
ESTREIA
Horário: Domingo, 17/03, às 21h
Classificação: 12 anos
Direção: Luís Abramo e Paloma Rocha
Sinopse: O filme se apropria e discute a realidade brasileira com base em diálogos, trechos e cenas dos filmes viscerais de Glauber Rocha e seu desejo de "remover as máscaras" da saga brasileira do terceiro mundo.