AMC estreia 'Lucky Hank', nova série de comédia estrelada por Bob Odenkirk

Foto: Divulgação

Lucky Hank, série de comédia protagonizada por Bob Odenkirk ('Breaking Bad' e 'Better Call Saul'), chega ao Brasil no dia 17 de março pelo AMC.

O professor William Henry ''Hank'' DevereauxJr. se sente preso ao seu trabalhona Railton College,uma universidade com recursos escassos no cinturão da ferrugem, na Pensilvânia. A seu contra gosto, Hanké presidente do Departamento de Inglês, um departamento mais dividido do que os Bálcãs. Se Seu descontentamento é fruto de problemas mal resolvidos com seu pai, além de alunos medíocres e soberbos. Lucky Hank é baseado no livro ''StraightMan'', do ganhador do prêmio Pulitzer Richard Russo.

Confira as sinopses do episódios:

EPISÓDIOS 

101
Piloto

Hank críticas o Railton College, chamando-o de ''Capital da Mediocridade'', e a administraçãoda universidade está considerando demiti-lo. Hanke Lily consideram um futuro longe de Railton.

102
George Saunders

George Saunders Quando George Saunders visita o Railton College, os professores se esforçam para impressionar o célebre escritor, enquanto Hank relembra o fracasso de sua própria carreira na literatura. Hank e Lily aguardam um anúncio de sua filha, Julie.

103
Fuga

Hank se mete em uma confusão quando um contêiner cheio de pertences de seu pai cai em seu jardim. Professores entram em uma confusão quando rumores de cortes orçamentários ameaçam seus empregos.

104
O boxeador de gansos

Em meio aos rumores de demissões, os professores recorrem ao sindicato para proteger seus empregos, enquanto Hank tenta uma solução diferente. Lily tem uma entrevista de emprego em um privilegiado Instituto de Nova York.

105
O Relógio

Hank e Lily organizam o jantar anual do Departamento de Inglês. Lily precisa tomar uma decisão. O passado de Hank o alcança quando ele precisa lidar com a relação problemática com seu pai.

106
A Chegada

Hank e Tony viajam para uma conferência acadêmica, na qual suas filosofias diferentes sobre o trabalho e a vida entram em conflito. Lily tenta mediar os problemas no casamento de Julie e Russell.

107
O Conde de Monte Cristo

Hank enfrenta o retorno de seu pai a Railton. Lily procura um apartamento em Nova York. Na ausência de Lily, Julie pede a ajuda de Hank.

108
O Bloco de Corte

Hank enfrenta uma decisão impossível no trabalho, já que os cargos de trabalho em seu departamento estão em jogo. Lily estabelece uma nova rotina em Nova York.

Personagens:

BOB ODENKIRK
Como Hank
Devereaux Jr.

Hank é o presidente improvável e relutante do Departamento de Inglês, um departamento mais dividido do que os Bálcãs. Seu descontentamento tem origem nos problemas mal resolvidos com o seu pai, além de alunos medíocres e soberbos. Interpretado pelo vencedor do Emmy (por seu trabalho como roteirista de comédia), produtor, ator e autor de um best-seller do The New York Times, Bob Odenkirk. Conhecido pelo trabalho em Saturday Night Live, Odenkirk ganhou o Emmy de Melhor Roteiro de Programa Musical ou de Variedades em 1989 e 1993 por The Ben Stiller Show. Além disso, co-criou e protagonizou Mr. Show with Bob and David junto de David Cross, que foi ao ar entre 1985 e 1989 e que foi considerado “o Monty Python americano”. Em 2015, Odenkirk reviveu Saul Goodman, personagem do drama de sucesso Breaking Bad, na série do AMC Better Call Saul, trabalho que lhe rendeu três Critics Choice Awards, além de indicações ao Emmy, Globo de Ouro e Screen Actors Guild Awards. A sexta e última temporada de Better Call Saul estreou em 2022, da qual Odenkirk também foi produtor. Como ator, deu vida a muitos personagens no cinema e na TV, em programas como Segura a Onda (Curb Your Enthusiasm), The Larry Sanders Show e Fargo, e em filmes como Nebraska, de Alexander Payne (The Holdovers) e Anônimo, escrita por Derek Kolstad (roteirista de John Wick). Seus trabalhos recentes incluem Casal Improvável; o indicado ao Oscar The Post – A Guerra Secreta (dirigido por Steven Spielberg) e Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig. Odenkirk também foi dublador em Os Incríveis 2.

MIREILLE ENOS
Como Lily
Devereaux

Lily, a esposa de Hank, é vice-diretora de uma escola pública secundária da cidade. Acredita firmemente no poder da educação pública, mas problemas relacionados ao orçamento da escola e aos alunos menos favorecidos começam a afetá-la. Ela e Hank têm um casamento sólido, mas as travessuras dele se tornaram mais extremas recentemente. Lily é naturalmente compreensiva e sempre soube lidar com as confusões em que Hank se mete, mas não está claro se ela quer continuar lidando com ele. Mireille Enos rapidamente se converteu em uma das atrizes mais bem-sucedidas de Hollywood. É conhecida por seu papel como Karin Lane, atuando junto de Brad Pitt no sucesso de bilheteria Guerra Mundial Z, além de ter vivido, durante quatro temporadas, a detetive Sarah Linden na série The Killing, do AMC. Foi indicada ao Golden Globe, ao Emmy e ao Critics Choice Awards.

Recentemente, no cinema, protagonizou o filme Mentira Incondicional, com Peter Sasgaard e Joey King. Escrita e dirigida pela criadora de The Killing, Venna Sud, o longa estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2018.

Em 2017, Enos participou do thriller Never Here, junto de Sam Shepard. Outros créditos no cinema incluem o filme À Procura, dirigida por Atom Egoyan e co-protagonizada por Ryan Reynolds; Se Eu Ficar; Caça aos Gângsteres, com Josh Brolin e Ryan Gosling; e Sabotagem, dirigida por David Ayer.

OSCAR NUÑEZ
Como Dean Rose

Oscar Nuñez interpreta o reitor Rose do Railton College. Seu trabalho, que não era o que ele esperava, consiste em resolver problemas burocráticos da universidade, além de contornar os problemas de orçamento e as lutas de ego entre professores e alunos.

Nuñez, conhecido por seu papel em The Office, também participou de séries como Malcolm in the Middle, 24 Horas, Segura a Onda (Curb Your Enthusiasm), Reno 911!, entre outras. Também foi o criador e produtor executivo da série Halfway Home, na qual interpretou o personagem Eulogio Pia. Seus trabalhos no cinema incluem Uma Saída de Mestre, Reno 911: Miami e Quando Comemos?.

Lucky Hank é o seu trabalho mais recente na TV, onde se reuniu com Paul Liberstein, produtor executivo de The Office.

CEDRIC YARBROUGH
Como Paul Rourke

Paul é professor de Poesia em Railton, dirige um Camaro antigo e não suporta ''os burros''. Este último é um desafio enorme, já que, para ele, todo o mundo é burro. Apesar de sua afinidade parar criar problemas, Rourke mais ladra do que morde.

BIOGRAFIAS DOS PRODUTORES

AARON ZELMAN
SHOWRUNNER/PRODUTOR EXECUTIVO

Aaron Zelman é escritor, produtor e criador de programas de TV indicado ao Emmy, cujo trabalho abrange uma ampla variedade de gêneros. Seus créditos incluem o thriller Damages, protagonizado por Glenn Close; The Killing, para o AMC; Silicon Valley; Bloodline e Ressurreição. Lucky Hank é um projeto sonhado e que precisou do trabalho duro e da paixão de Aaron Zelman.

PAUL LIEBERSTEIN
PRODUTOR EXECUTIVO

Paul Lieberstein é um escritor vencedor do Emmy, diretor, produtor e ator mais conhecido por seu trabalho em The Office, na qual interpretou Toby, além de ser o showrunner durante quatro temporadas da série.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato