TV Aparecida exibe especial sobre a Campanha da Fraternidade 2024

Divulgação  João Athaíde/TV Aparecida

Na quarta-feira de cinzas (14/2), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) abre a Campanha da Fraternidade 2024, que neste ano marca seus 60 anos de história e terá como tema "Fraternidade e Amizade Social" e o lema "Vós sois todos irmãos e irmãs". Por conta desse momento de grande importância na Igreja do Brasil, a TV Aparecida realizará uma edição especial do programa "Em Comunhão", ao vivo, a partir das 20h30.

Com apresentação dos Missionários Redentoristas, Padre Camilo Júnior e Irmão Alan Patrick Zuccherato, a produção vai entrevistar religiosos e teólogos para refletir o tema deste ano, apontar caminhos para a vivência prática da Campanha da Fraternidade nas comunidades e paróquias, em comunhão com a Igreja.

Os convidados são Dom Ricardo Hoepers, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília e Secretário-geral da CNBB, que vai explicar o tema e refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2024. E Padre Jean Poul Hansen, assessor de campanhas da CNBB, para falar dos desafios e caminhos da boa comunicação da Campanha da Fraternidade.

O programa ainda vai conversar com o padre Antônio Frizzo, doutor em Teologia, vigário da Paróquia Santa Rita de Cássia e responsável pela Campanha da Fraternidade em Guarulhos. Ele vai discorrer sobre como superar a polarização da sociedade e construirmos a amizade social.

E por fim, para falar sobre como o ecumenismo e o respeito a outros credos ajudam a viver a amizade social, o entrevistado será Pastor Eliel Batista, professor de Teologia Bíblica, escritor e parte da frente inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns por Justiça e Paz. O religioso também já foi membro convidado da Comissão Nacional da CF 2021. 

Links ao vivo de Brasília

Ainda durante toda a quarta-feira de cinzas, o jornalismo da TV Aparecida vai trazer informações exclusivas sobre o início da Campanha da Fraternidade 2024. A repórter Camila Morais realizará links ao vivo para os programas da emissora direto da sede da CNBB, na cidade de Brasília.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato