Divulgação Record |
Conhecida por sua moderna arquitetura e pelas obras icônicas de Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, Brasília tem um planejamento todo especial, motivo de orgulho para quem vive lá e de encantamento para os turistas que visitam o local pela primeira vez.
E entre os pontos marcantes, e importantes para a mobilidade de quem circula pela Capital Federal, estão as quatro pontes que ligam os extremos da cidade e passam sobre o lago Paranoá. As histórias, e curiosidades, das construções dessas estruturas estão na série especial de reportagens Traços do Lago, já disponível para todos os assinantes do PlayPlus, serviço de streaming da RECORD.
A série conta com três episódios e em cada um deles a repórter Kristine Otaviano mostra que em Brasília as pontes significam acessibilidade para os moradores de regiões distantes do Plano Piloto, democratização, beleza, inspiração, ponto de encontro e ponto turístico. Ressignificadas de várias formas, essas estruturas vão além de uma ligação entre dois pontos.
Na produção são contadas as histórias da Ponte das Garças, Ponte do Bragueto, Ponte Costa e Silva – rebatizada recentemente de Ponte Honestino Guimarães - e Ponte Juscelino Kubistcheck, famosa por
seus arcos monumentais e um dos principais cartões postais do Distrito Federal.
Com produção da RECORD Brasília, a série Traços do Lago pode ser conferida no PlayPlus.