Thiago Ventura é o próximo convidado de Marcelo Tas no Provoca da terça-feira (27)

Foto Felipe Medeiros

Na próxima terça-feira (27/2), Marcelo Tas recebe Thiago Ventura no Provoca. O humorista, que tem promovido turnês de seus shows de stand-up por todo o Brasil e até mesmo pela Europa, fala no programa sobre humildade, sua missão como comediante, como usou a formação de administrador para planejar suas finanças antes e depois da fama, e muito mais. Vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
 
Os dois refletem sobre a postura que pessoas como eles têm ou deveriam ter com quem os admira. Thiago comenta sobre a primeira vez em que encontrou Tas numa ação beneficente no Capão Redondo: ''você foi muito generoso e muito gentil comigo. [...] (mas) eu não acreditei que você fosse me tratar bem. Quando eu te vi ali, eu falei ‘ah, desgraça, mano, vou ter que cumprimentar mais um desses caras’. E não serve só pra você, serve pro Danilo (Gentili), pro Rafinha (Bastos) e pro Fábio (Porchat) também. E eles não fazem ideia. Por isso que essa distância, desses três caras, principalmente, me ofende''.
 
Mas, ainda sobre os colegas de profissão, diz: ''Era deles que eu queria ser tratado igual. E aí não tem como, porque a vida dos caras é muito corrida. E eu só consegui entender o lado deles depois que eu tive uma vida muito corrida''.
 
Tas também pergunta a Thiago o que ele entende como verdade, considerando que o humorista sempre diz que sua comédia é forte, pois é verdadeira. Ele responde: ''é o que você pode reproduzir que nenhum outro ser humano pode. [...] Quer uma piada que eu fiz com muita verdade? Meu amigo Fábio morreu com, se eu não me engano, foi um soco na cara e seis tiros no peito, na frente de todo mundo. Isso é verdade. Minha pergunta é: "Precisava do soco?". Como que eu falo de alguém que morreu a três casas da minha, na frente de todos os meus amigos, e eu consigo tocar nesse assunto com graça? [...] Analisando a situação e não fingindo que ela não existe. Acho que minha função como comediante é trazer alívio''.
 
Thiago ainda conta como foi importante se preparar financeiramente antes de tentar a sorte no stand-up, isso quando ainda trabalhava num banco: ''Meu objetivo era ter R$ 30.000,00 para poder viver dois anos ganhando o que eu ganhava no banco sem ter a possibilidade de ficar faltando alguma coisa. Eu ajudava em casa, eu não posso simplesmente sair do banco porque eu tenho um sonho. Eu continuo ajudando minhas irmãs, [...] eu tenho a educação dos meus sobrinhos para melhorar''.
 
Ele também fala das prioridades que aprendeu a definir quando estudou Administração: ''Minha qualidade de vida vem depois que o investimento está pronto. Então eu pegava todo o dinheiro e colocava no investimento. Quando tudo ficou pronto, eu cheguei ao ponto de poder estar numa entrevista falando que eu estou rico para você''.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato