ESPN mostra com exclusividade clássico sul-americano entre Brasil e Colômbia pela Copa Ouro Feminina

Foto: Divulgação 

A Seleção Brasileira de futebol feminino nunca perdeu para a Seleção Colombiana. Mas os tempos mudaram. As brasileiras enfrentarão neste fim de semana a única equipe sul-americana que chegou às quartas de final da última Copa do Mundo e que, hoje, é uma das principais potências da modalidade na região. A partida, válida pela Copa Ouro, será exibida ao vivo à 0h15, na madrugada de sábado para domingo, na ESPN 4.

Se a Seleção Brasileira vive momento de reformulação, com apenas o segundo jogo oficial do técnico Arthur Elias e uma equipe recheada de jogadoras que chegaram há pouco na equipe, a Colômbia vive o seu melhor momento, com a melhor geração de atletas.

Agora sob o comando do técnico Ángelo Marsiglia, que até a última temporada era assistente técnico, a equipe colombiana mostrou grande força já na primeira rodada da Copa Ouro, com uma sonora goleada de 6 a 0 sobre o Panamá. A Seleção Brasileiro, por outro lado, ficou em um magro 1 a 0 sobre Porto Rico. 

Ainda longe da realidade de clubes que se encontra o futebol brasileiro entre mulheres, a Colômbia tem profissionalizado a modalidade nos últimos anos. O calendário ainda curto, com um campeonato nacional ainda recente, tem atraído cada vez mais torcedores.

Entre 2019 e 2020, uma campanha no país, chamada de “Hincha por completo”, convocou os torcedores dos times masculinos para apoiar também o feminino. E o resultado foram estádios mais cheios, com atenção crescente para o futebol das mulheres.

O maior símbolo desse novo momento está na estrela do time, Linda Caicedo. Com apenas 19 anos, a atacante atua no Real Madrid e foi um dos destaques da última Copa do Mundo, quando a Colômbia caiu apenas para a poderosa Inglaterra, por 2 a 1.

De alívio para a Seleção Brasileira, está a invencibilidade histórica contra as colombianas. Os times, inclusive, se enfrentaram na final da Copa América de 2022, quando as brasileiras venceram com um gol solitário, de pênalti, da atacante Debinha.    

A ESPN acompanhará todas as emoções da partida, que terá narração de Luciana Mariano e comentários de Mariana Pereira, com análise de arbitragem realizada por Renata Ruel. Em seguida, entrará o Mina de Passe para discutir os lances da partida, com a inclusão de Marcela Rafael e Thiago Simões.

A Copa Ouro é mais um grande campeonato que compõe o catálogo de futebol feminino dentro da ESPN. A emissora também exibe a Liga das Nações com o melhor do futebol europeu, além de alguns dos melhores torneios de clubes, como o Campeonato Inglês e a liga dos Estados Unidos.  

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato