Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 05 a 11 de fevereiro.
SEGUNDA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO
Paulinho Da Viola - Meu Tempo É Hoje (2003) (83’)
Horário: Segunda, 05/02, às 18h30
Classificação: Livre
Direção: Izabel Jaguaribe
Sinopse: Documentário sobre o sambista e cantor Paulinho da Viola, um dos músicos mais sofisticados do gênero. O filme mostra sua biografia, influências, mestres e amigos, assim como seu modo de vida simples e peculiar, com atividades como restaurar carros antigos, marcenaria e jogar sinuca.
TERÇA-FEIRA, 06 DE FEVEREIRO
O Silêncio Do Céu (2016) (82’)
Horário: Terça, 06/02, às 22h45
Classificação: 16 anos
Direção: Marco Dutra
Sinopse: Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ele prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos - mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.
QUARTA-FEIRA, 07 DE FEVEREIRO
Carnaval Atlântida (1952) (95’)
Horário: Quarta, 07/02, às 18h30
Classificação: 18 anos
Direção: José Carlos Burle
Sinopse: O produtor de cinema Cecílio B. de Milho pretende filmar um épico sobre Helena de Troia, enquanto alguns membros da equipe preferem transformá-lo em uma comédia musical.
QUINTA-FEIRA, 08 DE FEVEREIRO
Fevereiros (2019) (73’)
Horário: Quinta, 08/02, às 20h15
Classificação: Livre
Direção: Marcio Debellian
Sinopse: O filme faz uma relação entre a participação de Maria Bethânia no desfile da Mangueira em sua homenagem, em 2016, e as comemorações de Nossa Senhora da Purificação – festa da qual participa, todos os anos, em sua cidade natal, Santo Amaro (BA). Através dessa conexão Rio-Bahia, o documentário desvenda características aparentemente antagônicas presentes na personalidade de Bethania: candomblé e catolicismo, sexualidade e religião, sagrado e profano, festa e fé. O filme conta com depoimentos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).
SEXTA-FEIRA, 09 DE FEVEREIRO
Mussum - Um Filme do Cacildis (2019) (75’)
Horário: Sexta, 09/02, às 20h25
Classificação: 10 anos
Direção: Susanna Lira
Sinopse: O filme promove um mergulho na biografia do comediante Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, a partir de uma vasta recuperação de imagens de arquivo, entrevistas dadas pelo próprio protagonista e depoimentos de quem conviveu com o querido trapalhão. Indo além da verve artística do protagonista, o documentário dedica uma parte relevante do seu roteiro a dissecar a vida pessoal de Mussum. Seus filhos – todos oriundos de diferentes relacionamentos – falam sobre a convivência familiar e desmistificam a diferença entre o personagem e a pessoa. O guião dedica ainda um momento para mostrar como Antonio Carlos refutava o racismo da época. Os depoimentos de Renato Aragão e Dedé Santana reforçam a importância do trabalho do comediante e lembram com saudade os momentos de convivência ao seu lado.
SÁBADO, 10 DE FEVEREIRO
Mangueira Em 2 Tempos (2021) (90’)
[Programação Especial De Carnaval]
Horário: Sábado, 10/02, às 16h55
Classificação: 10 anos
Direção: Ana Maria Magalhães
Sinopse: Depois de 30 anos, o filme revisita amigos de infância do vídeo Mangueira do amanhã, sobre a escola de samba mirim. Suas histórias revelam a vida dos moradores das favelas do RJ e seus surpreendentes destinos.
DOMINGO, 11 DE FEVEREIRO
Infantaria (2022) (24')
[Maratona Festival De Berlim]
INÉDITO
Horário: Domingo, 11/02, às 21h10
Classificação: 14 anos
Direção: Laís Santos Araújo
Sinopse: Em um cenário opulento e exuberante, está sendo realizada uma festa de aniversário. Joana anseia por sua primeira menstruação, seu irmão Dudu anseia por seu pai ausente, enquanto Verbena está desafiadoramente procurando uma saída.