Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 05 a 11 de fevereiro

Infantaria
Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 05 a 11 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO

Paulinho Da Viola - Meu Tempo É Hoje (2003) (83’)
Horário: Segunda, 05/02, às 18h30
Classificação: Livre
Direção: Izabel Jaguaribe

Sinopse: Documentário sobre o sambista e cantor Paulinho da Viola, um dos músicos mais sofisticados do gênero. O filme mostra sua biografia, influências, mestres e amigos, assim como seu modo de vida simples e peculiar, com atividades como restaurar carros antigos, marcenaria e jogar sinuca.

TERÇA-FEIRA, 06 DE FEVEREIRO 

O Silêncio Do Céu (2016) (82’)
Horário: Terça, 06/02, às 22h45
Classificação: 16 anos
Direção: Marco Dutra

Sinopse: Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ele prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos - mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

QUARTA-FEIRA, 07 DE FEVEREIRO

Carnaval Atlântida (1952) (95’)
Horário: Quarta, 07/02, às 18h30
Classificação: 18 anos
Direção:  José Carlos Burle

Sinopse: O produtor de cinema Cecílio B. de Milho pretende filmar um épico sobre Helena de Troia, enquanto alguns membros da equipe preferem transformá-lo em uma comédia musical.

QUINTA-FEIRA, 08 DE FEVEREIRO

Fevereiros (2019) (73’)
Horário: Quinta, 08/02, às 20h15
Classificação: Livre
Direção: Marcio Debellian

Sinopse: O filme faz uma relação entre a participação de Maria Bethânia no desfile da Mangueira em sua homenagem, em 2016, e as comemorações de Nossa Senhora da Purificação – festa da qual participa, todos os anos, em sua cidade natal, Santo Amaro (BA). Através dessa conexão Rio-Bahia, o documentário desvenda características aparentemente antagônicas presentes na personalidade de Bethania: candomblé e catolicismo, sexualidade e religião, sagrado e profano, festa e fé. O filme conta com depoimentos de Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).

SEXTA-FEIRA, 09 DE FEVEREIRO

Mussum - Um Filme do Cacildis (2019) (75’)
Horário: Sexta, 09/02, às 20h25 
Classificação: 10 anos
Direção: Susanna Lira

Sinopse: O filme promove um mergulho na biografia do comediante Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, a partir de uma vasta recuperação de imagens de arquivo, entrevistas dadas pelo próprio protagonista e depoimentos de quem conviveu com o querido trapalhão. Indo além da verve artística do protagonista, o documentário dedica uma parte relevante do seu roteiro a dissecar a vida pessoal de Mussum. Seus filhos – todos oriundos de diferentes relacionamentos – falam sobre a convivência familiar e desmistificam a diferença entre o personagem e a pessoa. O guião dedica ainda um momento para mostrar como Antonio Carlos refutava o racismo da época. Os depoimentos de Renato Aragão e Dedé Santana reforçam a importância do trabalho do comediante e lembram com saudade os momentos de convivência ao seu lado.

SÁBADO, 10 DE FEVEREIRO

Mangueira Em 2 Tempos (2021) (90’)
[Programação Especial De Carnaval]
Horário: Sábado, 10/02, às 16h55
Classificação: 10 anos
Direção: Ana Maria Magalhães

Sinopse: Depois de 30 anos, o filme revisita amigos de infância do vídeo Mangueira do amanhã, sobre a escola de samba mirim. Suas histórias revelam a vida dos moradores das favelas do RJ e seus surpreendentes destinos.

DOMINGO, 11 DE FEVEREIRO

Infantaria (2022) (24')
[Maratona Festival De Berlim]
INÉDITO
Horário: Domingo, 11/02, às 21h10
Classificação: 14 anos
Direção: Laís Santos Araújo

Sinopse: Em um cenário opulento e exuberante, está sendo realizada uma festa de aniversário. Joana anseia por sua primeira menstruação, seu irmão Dudu anseia por seu pai ausente, enquanto Verbena está desafiadoramente procurando uma saída.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato