Foto: Divulgação Globo |
Ele é jovem, saudável e incentiva todos a comerem verduras. O divertido Alface foi o desmascarado do último domingo, dia 25, no 'The Masked Singer', revelando, por baixo da fantasia, o ator e cantor Emílio Dantas. “Uma das coisas que mais me encantou no reality foi a possibilidade de fazer um personagem que nenhuma outra produção me escalaria. Acho que eu jamais seria escalado para fazer um alface [...]. Eu já assistia e curtia muito participar de casa porque tem essa dinâmica de brincarmos do começo ao fim, tanto pra quem faz quanto para quem assiste. E conhecer esse outro lado, de estar por dentro de uma fantasia, foi muito legal”, comenta ele.
A edição, dedicada à sofrência, contou com espetáculos também de Bode, Mamãe Abacate e Preguiça. Após as apresentações, a plateia voltou para salvar Bode e Preguiça, e Alface e Mamãe Abacate competiram novamente, mostrando um segundo musical. O time de jurados, que contou com a presença especial de Mari Fernandes, decidiu por salvar Mamãe Abacate, desmascarando o Alface.
A criação da fantasia permeou o objetivo literal de um pé de alface, explicam Gabriel Haddad e Leonardo Bora, idealizadores – e carnavalescos da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio: “O Alface foi desenvolvido de um jeito muito divertido. Conseguimos com que ele ganhasse uma personalidade de um adolescente brincalhão, com aparelho nos dentes, por exemplo. Além disso, ele ganhou um pé, com uma sandália, para trazer a ideia de um ‘pé de alface’”. Fábio de Amorim Leme, mais conhecido como Bolinha, à frente do Bolinha Studios, de São Paulo, responsável pela execução, cita o principal desafio de produção: “O Alface foi modelado todo em espuma, e alguns litros de borracha líquida foi a solução para dar as texturas. É ainda a fantasia com os maiores olhos da temporada, então trabalhamos bastante no mecanismo de efeitos para fazer tudo funcionar”.
O 'The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção geral de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O programa vai ao ar na TV Globo aos domingos, após o ‘Temperatura Máxima’, com reexibição na madrugada de segunda para terça-feira, à 00h30, no Multishow, seguida da entrevista de Kenya Sade com o eliminado da semana.
Entrevista com Emílio Dantas
Como foi para você participar do ‘The Masked Singer Brasil’?
Foi muito gostoso. Eu já assistia e curtia muito participar de casa porque tem essa dinâmica de brincarmos do começo ao fim, tanto pra quem faz quanto para quem assiste. E conhecer esse outro lado, de estar por dentro de uma fantasia, foi muito legal.
O que mais te encantou no reality?
Uma das coisas que mais me encantou no reality foi a possibilidade de fazer um personagem que nenhuma outra produção me escalaria. Acho que eu jamais seria escalado para fazer um alface. É uma possibilidade única de criar algo diferente do usual; do que estou acostumado. Isso foi primordial. Também a oportunidade de fazer essa brincadeira com os meus filhos; de ver eles assistindo, e mantendo o segredo, e agora eles saberem que era eu.
Faria algo diferente em sua participação? O que?
Não faria. Estou muito feliz com as músicas que escolhi, com a performance. Mas jogo é jogo. Eu faria tudo de novo se pudesse.
Fora da fantasia, como foram os bastidores?
Era divertido ninguém saber quem você é, mas todos te olhares curiosos. Toda a dinâmica de colocar a roupa preta, não falar com ninguém, ir para o ensaio, depois entrar no carro e voltar a ser o que é, deu até uma ideia de super-herói.
Qual foi a estratégia adotada para tentar confundir os jurados?
Tentei disfarçar minha voz enquanto falava e não dar tanta ênfase nas dicas que eram realmente verdadeiras. Então eu tentava passar batido pelas dicas que levavam até mim. Estava com muito receio do Loreto descobrir, por isso também optei por tentar mudar a minha voz, porque tínhamos acabado de fazer uma novela juntos em que cantávamos; e nos encontrávamos fora da novela para cantar. Mas ele não descobriu.
Tags
Programação