Divulgação |
Em cartaz há uma semana nos cinemas nacionais, A Cor Púrpura, novo longa da Warner Bros. Pictures, conta com trilha sonora repleta de artistas consagrados, como Alicia Keys, Usher, Mary J. Blige e a brasileira Ludmilla. A carioca está presente na faixa ''Girls'', que interpreta em parceria com a estadunidense V. Bozeman e a britânica Dyo.
O álbum foi produzido pelo também diretor do filme, Blitz Bazawule, Scott Sanders, um dos produtores, e o cofundador e CEO da gamma., Larry Jackson. Os produtores executivos do álbum são a lenda da música Quincy Jones, também um dos produtores do filme, o vice-presidente executivo musical da Warner Bros, Darren Higman e o diretor executivo da gamma., Scott Seviour.
Além da trilha sonora, que está disponível nos principais players mundiais, o longa tem como um dos destaques no elenco a atriz Danielle Brooks, intérprete da personagem Sofia. Na trama, a personagem, considerada uma mulher altiva, decide terminar o casamento após ser agredida pelo marido. Indicada ao Oscar por sua performance, Danielle já havia interpretado a personagem na Broadway, em 2015.
''Como é que eu não podia voltar à Sofia? É uma diversão interpretá-la, tão complicada e desafiadora. Ela parece um rojão ardente, mas na verdade é muito tranquila, até você cutucar o tigre com vara curta. Aí ela vai atacar e se levantar novamente. Eu gosto muito de me colocar no lugar dela, tão fiel à vida, a como somos e vivemos. Há dias bons e dias ruins, passamos por altos e baixos. É bom me lembrar, ao interpretar Sofia, de que sempre podemos nos reerguer'', afirma Brooks.
A Cor Púrpura tem direção de Blitz Bazawule, produção de Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones e está em cartaz nos cinemas, também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.