Série Meu Pedaço do Brasil mostra herança cultural da Pequena África

Divulgação TV Brasil

No segundo programa inédito das edições de verão da série Meu Pedaço do Brasil, produção original da TV Brasil, o apresentador Bruno Barros percorre a Pequena África, região localizada na zona portuária do Rio de Janeiro. A proposta da visita é entender como a herança africana moldou a cultura nacional.

A atração tem destaque na programação do canal público neste domingo (28), às 19h. O conteúdo pode ser conferido no app TV Brasil Play e também no YouTube da emissora. A quarta temporada do seriado revela a Cidade Maravilhosa sob olhar nada óbvio com roteiros turísticos inusitados para conhecer o Rio.

No passeio pela Pequena África, Bruno Barros conversa com Mãe Celina de Xangô, uma ialorixá que ajudou a desvendar os tesouros que haviam sido escondidos no Cais do Valongo. O sítio arqueológico é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Ainda neste episódio, o apresentador bate um papo com Elian Almeida, artista plástico que retrata seus ancestrais nas telas. Bruno Barros também vai até o Memorial dos Pretos Novos e mostra o lugar que é a prova material do tráfico de escravos no Brasil.

A produção revela mais destaques da localidade. De uns anos para cá, as ruas da Pequena África viraram um point e têm atraído turistas do mundo inteiro. Tanto é que, a região foi considerada um dos lugares mais descolados do mundo pela revista Time Out. Essa conexão entre o passado e o presente é o tema da conversa com o empresário e agitador cultural Raphael Vidal no Largo da Prainha.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato