No Traz a Pipoca, Edson Celulari e Wagner de Assis falam sobre 'Nosso Lar 2: Os Mensageiros'

Edson Celulari e Wagner de Assis na gravação do novo episódio do 'Traz a Pipoca'. Foto: Marcos Avlis/Divulgação

Edson Celulari e o diretor Wagner de Assis são os convidados especiais do novo episódio do Traz a Pipoca, podcast de cinema do Telecine. No papo com Renata Boldrini e Bruna Scot, a dupla falou sobre 'Nosso Lar 2: Os Mensageiros', sequência do longa de 2010 inspirado na obra de Chico Xavier e que levou mais de 4 milhões de brasileiros ao cinema. Neste novo filme, também dirigido por Assis, Edson Celulari interpreta Aniceto, líder de um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar. O episódio fica disponível a partir de hoje (dia 25), no YouTube do Telecine, na plataforma Globoplay e no Spotify. 

Ao ser questionado sobre o hiato de 14 anos entre um filme e outro, Wagner de Assis diz não ter uma resposta objetiva para dar, mas acredita que a continuação foi realizada no momento certo. ''Por mim, [a sequência] teria sido feita no ano seguinte, mas várias coisas aconteceram. Agora, olhando para trás, penso que não era para ser. E a proposta desse novo filme está mais do que nunca sintonizada com os tempos que estamos vivendo'', declarou o diretor. ''O desejo de fazer outro filme sempre existiu, desde quando pedi os direitos de adaptação da série, que é muito cinematográfica. Se depender de mim, faremos até 'Nosso Lar 5', porque temos material para isso''.

Para Edson Celulari, embora se trate de um filme de nicho, a abordagem universalista dos filmes torna-os mais amplos e complexos. ''Eu sou ator há muitos anos e gosto de boas histórias, sou católico de formação mas sou também um curioso. Assim como o primeiro filme, este segundo é nichado, tem um público certo, mas é mais amplo por se tratar de uma linda história de amor, perdão e superação. É familiar, é para todo mundo e para sempre porque é uma história que jamais vai envelhecer'', destacou o intérprete do espírito Aniceto. ''A coisa mais bacana na doutrina espírita é sua universalidade, sua capacidade de ser compreendida por quem quer que seja, é legal quando as pessoas precisam do espiritismo, mas é muito bacana também quando elas buscam espiritualidade'', completou o diretor.

Na trama, o médico André Luiz (Renato Prieto) junta-se a um grupo de espíritos mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar liderados por Aniceto (Edson Celulari) na missão de ajudar a salvar projetos de vidas que estão prestes a fracassar. Juntos, eles se dedicam a cuidar de três protegidos cujas histórias estão interligadas: Otávio (Felipe de Carolis), promissor médium que se desvirtua de sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de uma casa espírita; e Fernando (Rafael Sieg), empresário responsável pelo financiamento do projeto de criação da oficina espiritual na Terra. 

'Nosso Lar 2: Os Mensageiros' estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (dia 25). O filme é uma produção da Cinética Filmes e tem coprodução e distribuição da Star Original Productions.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato