Divulgação |
A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anuncia a aquisição de todos os direitos de distribuição de Crossing, mais recente longa-metragem de Levan Akin (E Então Nós Dançamos, representante oficial da Suécia no Oscar® 2019). Um drama sensível e profundo sobre como a aceitação transcende as fronteiras, o filme terá sua estreia mundial na Berlinale 2024, onde abrirá a seção Panorama.
Escrito por Akin, Crossing é estrelado por Mzia Arabuli, Lucas Kankava e Deniz Dumanlı, com fotografia de Lisabi Fridell (E Então Nós Dançamos), design de produção de Roger Rosenberg (A Pior Pessoa do Mundo) e coeditado por Levan Akin e Emma Lagrelius.
O roteirista e diretor Levan Akin afirmou: “Eu adoro a MUBI, então ter sua dedicada equipe de amantes do cinema lançando este filme aquece meu coração de celulóide de muitas formas”.
SINOPSE
Lia, uma ex-professora cansada do mundo e com dificuldades financeiras, prometeu realizar o último desejo de sua irmã recém-falecida - encontrar Tekla, sua filha há muito tempo perdida. Junto com o ex-vizinho e amigo de Tekla, um jovem azarado chamado Achi, ela embarca em uma jornada emocionante e forma um vínculo improvável e involuntário enquanto eles navegam juntos pelas ruelas de Istambul em busca de Tekla.
O acordo de comercialização do filme foi firmado entre a empresa de vendas internacionais Totem Film e a MUBI.
Crossing é produzido pela French Quarter Film (Suécia) em coprodução com Adomeit Film (Dinamarca), Easy Riders Films (França), Bir Film (Turquia), 1991 Productions (Geórgia), RMV Film (Suécia) e SVT (Suécia).
Mais informações sobre o lançamento de Crossing serão anunciadas nos próximos meses.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem Priscilla, de Sofia Coppola, Passages, de Ira Sachs, Strange Way of Life, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Fallen Leaves, de Aki Kaurismäki, High & Low - John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, The Delinquents, de Rodrigo Moreno, The Settlers, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.