Divulgação Rogério Pallatta/SBT |
A jornalista Marina Ferrari é a primeira entrevistada do Pod Pai Pod Filho de 2024, que estará disponível no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do ''Pod Pai Pod Filho'', a partir das 19h (de Brasília) desta segunda-feira, 8 de dezembro. Companheira de trabalho de Téo José nos tempos de TV Bandeirantes e Fox Sports, a apresentadora conversa com o narrador e o seu filho Alessandro sobre a sua paixão por corridas de trilha e asfalto, que transformou-se na sua principal ocupação nos tempos atuais.
Atualmente, Marina conta com uma empresa de comunicação ao lado do seu marido Conrado Reis, que a convenceu, ainda nos tempos de apresentadora na Televisão, a tornar pública as suas redes sociais.
''Não queria ficar falando do meu dia a dia. Tinha que ter um assunto interessante também. Estava morando no Rio, trabalhando no Fox Sports, e tinha entrada em uma assessoria de corrida, focada em trilha. Percebia que quando ia trabalhar, as pessoas da Fox, me faziam muitas perguntas a respeito, então comecei a falar disso em paralelo. Com o fechamento da Fox, voltei para São Paulo com essa ideia de tocar o projeto'', relata.
''Foi um mundo novo para mim, apesar de ser do esporte. Foi uma avalanche de aprendizados... Hoje em dia, me relaciono com marcas e eventos esportivos, como produtora e apresentadora de provas de corrida que existem no cenário brasileiro. Eles também estão começando a migrar e pensar nas coberturas dessas provas, então precisa de pessoas que conversam com a câmera, com o público'', completa.
Além disso, Marina conta ter aberto, recentemente, uma nova frente de trabalho voltada para corridas, o 'Corre Junto', uma plataforma para falar do assunto.
''É um programa de treinamento, idealizado por mim e pelo Conrado. São três dias dentro do Parque Estadual Campos do Jordão, junto com o Aventoriba Lodges, uma hospedagem que tem dentro do Horto Florestal. Eles restauraram as casas dos antigos funcionários do parque e transformaram em casinhas charmosas e aconchegantes. Todo programa acontece lá dentro. Os treinos são lá dentro, não tem prova. A hospedagem, as alimentações, tudo acontece lá. Além disso, levamos um treinador especializado em corridas de trilha, junto com duas especialistas, e montamos oficinas de nutrição e fisioterapia'', afirma.
Marina Ferrari também detalha sua rotina de treinos. ''Morando em São Paulo não tem como fugir do asfalto. Aqui é muito difícil, pelo dia a dia corrido. Assim. acabo treinando nos parques ou até mesmo na rua, se tem uma ciclofaixa. Também gosto muito de corrida em trilha, então acaba indo quando tenho um ciclo mais específico. Treino em cima de uma planilha mensal''.
A rotina atual, inclusive, levou a jornalista a deixar de lado a função de apresentadora de programas esportivos desde o fechamento da Fox. No futuro, porém, ela não descarta um retorno. Quem sabe com uma atração para falar de sua principal paixão.
''Amo televisão, comunicação, jornalismo... Me pego questionando, muitas vezes, os motivos dessa mudança de caminho. Continuei na minha área, mas com outras maneiras de trabalhar. Não tenho a estrutura de um canal de televisão, então tudo cai em cima de mim e do Conrado. Temos que fazer a prospecção, parte comercial, atendimento, criação, edição, produção, publicação e até cuidar do relacionamento'', declara.
''Televisão eu gosto muito, mas, sinceramente, dependeria muito da oportunidade. Adoraria, por exemplo, ter um programa de corrida, cobertura de eventos e entrevista com atletas, que é o que eu faço hoje em dia no meu canal'', finaliza.
O podcast completo com Cicinho estará disponível no YouTube do SBT Sports e no próprio canal do ''Pod Pai Pod Filho'' a partir das 19h (de Brasília) desta segunda-feira (8).
Tags
Notícias