Reprodução |
Os jornalísticos da RECORD conquistaram a melhor audiência e share do ano nesta segunda-feira (29/01), impulsionando o resultado da média-dia, que também registrou índice recorde. Além disso, o Balanço Geral SP alcançou a liderança por 2 minutos.
Levando informação ao longo de todo o dia, das primeiras horas da manhã até o fim da noite, Balanço Geral Manhã; o quadro A Hora da Venenosa, exibido no Balanço Geral SP; e duas edições do Jornal da Record (edição principal e a da madrugada) tiveram o maior desempenho de 2024 com ótimos índices de audiência.
Confira os números:
Abrindo a programação, o Balanço Geral Manhã, que voltou a ser apresentado por Eleandro Passaia, obteve o recorde com média de 2,4 pontos e share de 13,2%, além de marcar pico de 3,9 pontos em sua faixa completa, das 5h às 8h40. Na terceira colocação, o SBT registrou 2,2 pontos.
No horário local para São Paulo, das 7h30 às 8h40, atingiu 3,4 pontos de média contra 2,2 pontos do SBT, que se manteve em terceiro lugar.
Com o retorno de Reinaldo Gottino após as férias, o Balanço Geral SP liderou por 2 minutos contra o Jornal Hoje, exibido pela Globo. E o quadro a Hora da Venenosa bateu recorde de audiência e share.
O programa conquistou o segundo lugar isolado no horário completo, das 11h49 às 15h30, com ótimos índices. O jornalístico vespertino marcou média de 7,3 pontos, pico de 9,1 e share de 18,2%. O SBT ficou em terceiro lugar com quase um terço da audiência, 2,6 pontos.
O quadro A Hora da Venenosa, com Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, teve resultado ainda maior, registrando os maiores índices de média e participação do ano, 8,6 pontos e 20,7%, respectivamente. A atração foi ao ar das 15h01 às 15h30 e conquistou pico de 8,9 pontos. O SBT anotou apenas 1,8 no confronto - uma diferença de quase 7 pontos.
O Jornal da Record também teve um dia de recordes, com maior média e share do ano: 9,2 pontos e 14,8%, com pico de 10,1 pontos. Comandado por Salcy Lima e Celso Freitas, o programa foi ao ar no horário nobre, das 19h55 às 21h55, e garantiu o segundo lugar isolado com mais que o dobro da Band, que ficou na terceira colocação com 4,4 pontos, e o triplo do SBT, que acabou em quarto lugar com 3,5 pontos.
A última edição do dia do JR, exibida entre 0h36 e 0h45 e apresentada por Adriana Perroni, conquistou desempenho recorde do ano com 2,5 pontos de média e 8,4% de participação. O pico alcançou 3,1 pontos.
Com os altos índices atingidos pela programação, a RECORD consolidou a vice-liderança isolada em todas as faixas e se destacou ainda mais na média-dia (7h à meia-noite), horário em que teve o melhor desempenho do ano com 5,9 pontos de média e share de 13,9%. O SBT, em terceiro, anotou a metade, 3 pontos de média