Hans e Catarina: os entraves à missão dos Mancini em 'Família é Tudo'

Divulgação Globo/Manoella Mello

Quando Frida Mancini (Arlete Salles) é dada como morta durante a viagem de navio em comemoração ao seu aniversário, uma comoção toma conta das pessoas que viviam ao redor dela. A irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles), e o sobrinho Hans (Raphael Logam) foram os últimos dividir momentos com a empresária aposentada. Mas não por um motivo nobre. Interessados no dinheiro de Frida, participar do cruzeiro foi a desculpa perfeita para executarem o plano que visava convencer a matriarca dos Mancini a nomear Hans como seu herdeiro no lugar dos cinco netos.
 
O filho de Catarina sempre foi ambicioso e ardiloso. Desde que Frida (Arlete Salles) se aposentou é ele quem dirige a Mancini Music, gravadora que a tia fundou ainda jovem com o marido. Tem a confiança de Frida – de quem por vezes se assume puxa-saco – mas se acha injustiçado e pouco reconhecido, já que é o único da família que tomou à frente dos negócios dela. Tal como a mãe, sonha um dia ser o dono da gravadora. Invejoso, fica bastante irritado com o prestígio e facilidades que os netos de Frida possuem simplesmente por serem herdeiros da empresária.
 
Irmã gêmea de Frida, Catarina é oposto da matriarca dos Mancini. Frustrada e invejosa, a amarga mulher vive às custas da irmã rica e não se conforma que seu único filho não esteja no testamento dela. Com personalidades tão interesseiras, é fácil perceber que mãe e filho farão de tudo para que avó e netos não se unam.
 
'Hans tem um arco dramático maravilhoso. Vai dar pra brincar bastante - com responsabilidade, claro (risos). Eu já estou amando odiar o Hans. Tomara que o público tenha a mesma sensação'', admite o ator Raphael Logam. 
 
Em suas artimanhas, Hans conta com o apoio de sua amante, Mila (Ana Hikari), a quem enrola e deixa pensar que um dia irão se casar. Secretária na Mancini, ela sonha ser a primeira-dama do lugar e é a confidente do chefe. Filha de Furtado (Claudio Torres Gonzaga), a moça não é próxima do pai, que é pobre e dono de pensão na Zona Leste de São Paulo.
 
Com estreia prevista para março, ‘Família é Tudo’ é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.  
Confira a entrevista com Raphael Logam
 
Conte sobre seu personagem, quem é o Hans?  Você se sente próximo ou distante dele em algum aspecto?
 
Hans é filho de Catarina, irmã gêmea de Frida (Arlete Sales). Ele é o diretor do império de Frida, a gravadora Mancini Music, e não vai medir esforços pra conseguir ser o herdeiro da empresa pela qual deu seu sangue e dedicou a sua vida para estar, merecidamente, no seu cargo atual. Com o desaparecimento misterioso de Frida, Hans vai para a briga contra seus primos, os netos dela, para conseguir a tal herança. E, eu não me sinto quase nada próximo do Hans (risos), acho que em comum só no foco no trabalho.
 
Não é a sua primeira novela, mas é um papel maior. Como foi a preparação para o personagem? 
 
Pois é, fiz algumas participações pequenas em diversas tramas. Essa, de fato, é a mais longa. A preparação foi corrida porque vim de outro trabalho, mas fui muito bem recebido pelos colegas de cena e pela equipe. Hans tem um arco dramático maravilhoso. Vai dar pra brincar bastante - com responsabilidade, claro (risos).
 
Nós vamos amar odiar o Hans? Como você acha que o público vai recebê-lo?

Estamos trabalhando para isso. Eu já estou amando odiar o Hans. Tomara que o público tenha a mesma sensação que eu. 

Como têm sido as gravações e qual a sua expectativa para a estreia?
 
As gravações estão divertidíssimas. Nesse início tive mais contato com a Arlete (Salles), que já se tornou um grande amor. Já tinha feito alguns amigos que estão no elenco. Está sendo e acredito que será cada vez mais divertido.
 
Você veio de uma sequência de trabalhos de destaques no streaming. Tem diferença o trabalho neste tipo de produção? Como o produto novela está inserido na sua vida?
 
Venho numa batida boa de trabalho nos streamings e teatro. Graças a todos os Deuses e Deusas. E agora com esse desafio de estar em um produto mais longo. Confesso que ainda não senti muita diferença porque estamos no início. Acho que vou entender a dimensão quando passar uns quatro meses de trabalho. E sobre set de filmagem, a novidade está sendo conhecer novas pessoas/equipe. 
 
Teve algum desafio, curiosidade ou cena bacana até agora que possa compartilhar com a gente? 
 
O desafio está sendo tentar manter a naturalidade fazendo o filho de uma das pessoas que sempre admirei na carreira. Contracenar com a Arlete éstá sendo um presente e estou aproveitando cada minuto com ela. Cena bacana até agora? Todas com a Arlete (risos). A gente está se divertindo muito e o melhor: estou me divertindo em dose dupla com Frida e Catarina.
 
‘Família é tudo’ aborda as relações familiares, o afeto. Como é sua relação com sua família? Tem alguma história marcante ou engraçada envolvendo seu núcleo familiar?    
 
Minha relação com a minha família é tudo de mais maravilhoso. Tenho uma mãe, um pai e uma filha mais que espetaculares, irmã e sobrinhas espetaculares. Relação de amor, carinho, respeito e cuidado. E sobre história marcante, nossa, precisaríamos de mais uma entrevista só pra falar de histórias da minha família (risos).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato