Frida Mancini é uma avó que luta para manter a família unida em 'Família é Tudo'

Divulgação Globo/Manoella Mello

Animada, maternal e excêntrica, Frida Mancini (Arlete Salles) é a avó que muita gente gostaria de ter. Dona dagravadora Mancini Music, ela se casou cedo e trabalhou com o marido para erguer a empresa da família. Carismática e com espírito jovem, é do tipo que faz amizades rápido e está sempre disposta a ajudar os outros. Talvez seu único defeito tenha sido mimar demais seus cinco netos – Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes). Seu maior sonho é voltar a unir a família, desagregada depois da morte de seu filho Pedro (Paulo Tiefenthaler). E é esse objetivo que marca o início da próxima novela das sete, 'Família é Tudo', que tem estreia prevista para março. 
 
De volta ao Brasil após um longo período nos Estados Unidos, Frida está aposentada e deixou a Mancini Music a cargo do sobrinho Hans Galindo (Raphael Logam), pois nenhum dos seus netos se interessou em administrar a empresa da família. Saudosa, a empresária organiza um cruzeiro para celebrar seu aniversário e o de sua irmã gêmea, Catarina (Arlete Salles), uma oportunidade de reunir o clã. Quando os netos recusam seu convite, a avó recorre à mais velha deles, Vênus, para uma última tentativa de vê-los juntos. Frida acaba embarcando apenas com a irmã e o sobrinho e desaparece em alto mar durante a viagem. Dada como morta, a matriarca surpreende a todos com seu testamento: se quiserem ter acesso a herança da avó, os netos terão de superar as diferenças entre si morando juntos e trabalhar para reconstruir o local que marcou o início dos negócios da família.
 
Interpretando pela primeira vez personagens gêmeas, Arlete Salles diz que a missão é um desafio trabalhoso. ''É a primeira vez que vivo essa experiência de contracenar comigo mesma. Lembro da Gloria Pires (em ‘Mulheres de Areia’), que mereceu todos os nossos aplausos e merece sempre, porque é bem cansativo. E olha que isso acontece só nos primeiros capítulos, já que a Frida logo desaparece'', comenta a atriz, destacando os atributos da personagem: ''Frida é, antes de mais nada, uma mulher muito amorosa, é uma bela avó para os netos, uma mulher que lida bem com afeto. Também é muito alegre, cheia de vida. Corajosa, ela se arrisca em esportes perigosos e, tem uma certa extravagância, ao lado dessa vertente empreendedora, de empresária bem-sucedida''.
 
‘Família é Tudo’ é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula, tem estreia prevista para março de 2024. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.  

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato