Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 08 a 14 de janeiro de 2024.
SEGUNDA-FEIRA, 08 DE JANEIRO
BR Trans (2021) (77’)
COPRODUÇÃO
[Mês da Visibilidade Trans]
Horário: Segunda, 08/01, às 21h20
Classificação: 16 anos
Direção: Raphael Alvarez e Tatiana Issa
Sinopse: BR Trans é um documentário que dá voz à população mais marginalizada e assassinada no Brasil de hoje: transexuais. Por meio da justaposição de uma peça de teatro protagonizada por Silvero Pereira, histórias reais e ficção se misturam em busca de sentimentos como o afeto e empatia.
TERÇA-FEIRA, 09 DE JANEIRO
Luana Muniz – Filha da Lua (2021) (79’)
[Mês da Visibilidade Trans]
Horário: Terça, 09/01, às 18h
Classificação: 14 anos
Direção: Rian Córdova e Leonardo Menezes
Sinopse: Luana Muniz tem uma rotina dividida entre a prostituição, a militância LGBT e shows em cabarés. Depois de participar do programa Profissão Repórter, a moça ficou conhecida em todo o Brasil como a Rainha da Lapa.
QUARTA-FEIRA, 10 DE JANEIRO
Casa Vazia (2023) (71’)
INÉDITO
Horário: Quarta, 10/01, às 21h
Direção: Giovani Borba
Classificação: 12 anos
Sinopse: Raúl (Hugo Noguera) é um homem de meia idade que vive na região do Pampa e precisa lidar diariamente com uma vida repleta de problemas familiares e conflitos pessoais como depressão, alcoolismo e violência doméstica. Conforme as dificuldades do lar vão se agravando, Raúl vê como saída se envolver com roubo de gado. No entanto, os fazendeiros da região se unem à polícia local para cercar os ladrões fazendo uma vigília armada. Um dia, ao voltar para a casa, Raúl a encontra vazia: sua mulher e seus filhos desapareceram.
QUINTA-FEIRA, 11 DE JANEIRO
O Quatrilho (1995) (121’)
[Patricia Pillar 60 Anos]
Horário: Quinta, 11/01, às 21h
Classificação: Livre
Direção: Fábio Barreto
Sinopse: Celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
SEXTA-FEIRA, 12 DE JANEIRO
Até que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final (2015) (106’)
Horário: Sexta, 12/01, às 13h45
Classificação: 10 anos
Direção: Roberto Santucci e Marcelo Antunez
Sinopse: Após os acontecimentos do último filme, onde perdeu a herança da família em Las Vegas, Tino (Leandro Hassum) procura um emprego fixo, sem sucesso. Um dia, ele é atropelado pelo filho do homem mais rico do país. Ao acordar, depois de sete meses em coma, se surpreende com a notícia de que sua filha e o rapaz estão apaixonados. Convidado para gerir as finanças da empresa do pai do genro, para gerar dinheiro que usará para bancar o casamento, Tino consegue o inimaginável: falir a empresa, a maior do Brasil - o que gera um colapso na economia nacional.
SÁBADO, 13 DE JANEIRO
Cidade de Deus (2002) (130’)
Horário: Sábado, 13/01, às 19h45
Classificação: 16 anos
Direção: Fernando Meirelles
Sinopse: Os caminhos de duas crianças divergem nas favelas do Rio, enquanto um se esforça para se tornar um fotógrafo e o outro um chefe do tráfico.
DOMINGO, 14 DE JANEIRO
Entre Irmãs (2017) (223')
Horário: Domingo, 14/01, às 21h35
Classificação: 14 anos
Direção: Breno Silveira
Sinopse: Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.